Um para dar e mais dois a caminho...
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: sexta mai 16, 2003 7:42 pm
- Localização: dois gatos: Jonas Pat e Lestat. Afinal já são 3 gatos...falta a Julia
É bem verdade que os gatos habituados *a rua podem atacar quando se sentem fechados, é a sua própria lei da sobrevivência.Eu no seu lugar punha a gata mãe na casa de banho afastava frascos e outras coisas que ela pudesse derrubar, arranjava uma mantinha, preparava a comida, enfim um cantinho com o máximo de conforto.O contacto ou mesmo o cheiro dos outros animais que tem em casa vai faze-la ainda mais nervosa e assustada. Quando a Julia que era uma gata de rua veio cá para casa teve mais de uma semana fechada no quarto, bufava só de ouvir ou sentir, não sei os meus gatos do outro lado da porta. Não abra a jaula até ela estar mais ou menos calma, sente-se com ela, e vai ver que aos poucos ele vai aprender a confiar...esperamos ansiosamente notícias...boa sorte. Pense no muito que já fez...está quase.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 01, 2003 4:31 pm
- Localização: Pusky e Cusca(cães);Linda,Tita, Mia,Becas ,kiko, Teco,Tico (gatos)
Ola!
Bem!
Mas que lutadora Leonilde!!!! quero dar-te os parabens e obrigada por seres assim!!! E força que hade correr tudo pelo melhor!
So agora estive a ler todas estas menssagens ate ao fim e estou pasma com tudo o que ja se passou... Realmente as duas gatinhas têm sido bastante fortes, ñ tinha conhecimento que os gatos eram assim tão resistententes, apesar de ter uma gatinha que à quase dois meses que anda doente(constipada entre outras coisas...
). Mas mesmo sendo resistentes tenho tanta pena deles, fico angustiada se os ve-jo sofrer...
Bem mas o importante e que elas tao a recuperar, e ñ tenhas medo que ela deve estar pronta para ir para casa!
Quanto ao local para ela ficar,tb acho que a casa de banho e boa ideia, pode ate ser que ela se abitue mais rapidamente a ti.
Entao beijinhos e força
Bem!

So agora estive a ler todas estas menssagens ate ao fim e estou pasma com tudo o que ja se passou... Realmente as duas gatinhas têm sido bastante fortes, ñ tinha conhecimento que os gatos eram assim tão resistententes, apesar de ter uma gatinha que à quase dois meses que anda doente(constipada entre outras coisas...

Bem mas o importante e que elas tao a recuperar, e ñ tenhas medo que ela deve estar pronta para ir para casa!

Quanto ao local para ela ficar,tb acho que a casa de banho e boa ideia, pode ate ser que ela se abitue mais rapidamente a ti.

Entao beijinhos e força
-
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 01, 2003 4:31 pm
- Localização: Pusky e Cusca(cães);Linda,Tita, Mia,Becas ,kiko, Teco,Tico (gatos)
Ola!
Bem!
Mas que lutadora Leonilde!!!! quero dar-te os parabens e obrigada por seres assim!!! E força que hade correr tudo pelo melhor!
). Mas mesmo sendo resistentes tenho tanta pena deles, fico angustiada se os ve-jo sofrer...
Entao beijinhos e força
Bem!

Entao beijinhos e força
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Localização: Cães (Ming-Xu, Fofinha e Nina) e Gatos (Tico, Pitoxo, Magrezas, Shano, Alex, Mikinhas, Lisa e BC)
Leonilde,
Valeu mesmo a pena tantas horas de sono perdidas. A gatinha é um verdadeiro amor... linda de morrer!
E a mãe gata? Eu seguia os conselhos dos foristas acima e colocava a gatinha num quarto, sala ou casa de banho sem movimento. Aos poucos ela vai ganhando confiança. Convem usar calças de ganga e não mexer muito nela ao inicio.
Boa sorte e um beijinho
Miau
Valeu mesmo a pena tantas horas de sono perdidas. A gatinha é um verdadeiro amor... linda de morrer!
E a mãe gata? Eu seguia os conselhos dos foristas acima e colocava a gatinha num quarto, sala ou casa de banho sem movimento. Aos poucos ela vai ganhando confiança. Convem usar calças de ganga e não mexer muito nela ao inicio.
Boa sorte e um beijinho
Miau
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm
PARABÉNS Leonilde pela menina!,
É um amor! Valeu a pena! tá a ver? aí está ela com uma semaninha de vitórias, a ganhar cada vez + força! Apetece "dar-lhe lambidelas"!
E a mamã? Confesso que estou "em pulgas" por saber dela!
Para ver como passou desde ontem! Deus queira que tenha continuado a melhorar e esteja pronta para ir para casa!
Este é o primeiro tópico que venho consultar, e digo-vos que às vezes com uma certa apreensão, para confirmar que as coisas continuam para a frente!
Não tenha medo da gatinha, primeiro porque ela ainda deve estar fraquinha para se atirar, e depois porque os gatos "sentem" quem lhes quer bem! Isso deve ser por ela estar assim presa, quando se puder movimentar, acalma! E talvez com a filha! O que diz a vet? que ela pode ter logo a filha ao pé dela ou não? Reconhecê -la -á?
Tem de estar atenta, para ver se de facto ela a aceita de novo ou não!
Olhe que as gatas às vezes matam os próprios filhos!
Sei de um caso muito triste, em que a gata, depois de ter tido os gatinhos, porque houve pessoas que entraram onde ela estava, sem se aperceberm bem da situação, os matou e comeu!
Deve acompanhar o reencontro das duas, para prevenir qualquer rejeição possível! Sabe que o instinto não se domestica!
Tudo vai correr bem, só me lembrei de a prevenir, porque homem prevenido vale por dois, não é?
Estou em ânsias para saber notícias!!
TUDO BOM! Um abraço!

É um amor! Valeu a pena! tá a ver? aí está ela com uma semaninha de vitórias, a ganhar cada vez + força! Apetece "dar-lhe lambidelas"!

E a mamã? Confesso que estou "em pulgas" por saber dela!

Para ver como passou desde ontem! Deus queira que tenha continuado a melhorar e esteja pronta para ir para casa!
Este é o primeiro tópico que venho consultar, e digo-vos que às vezes com uma certa apreensão, para confirmar que as coisas continuam para a frente!

Não tenha medo da gatinha, primeiro porque ela ainda deve estar fraquinha para se atirar, e depois porque os gatos "sentem" quem lhes quer bem! Isso deve ser por ela estar assim presa, quando se puder movimentar, acalma! E talvez com a filha! O que diz a vet? que ela pode ter logo a filha ao pé dela ou não? Reconhecê -la -á?
Tem de estar atenta, para ver se de facto ela a aceita de novo ou não!
Olhe que as gatas às vezes matam os próprios filhos!
Sei de um caso muito triste, em que a gata, depois de ter tido os gatinhos, porque houve pessoas que entraram onde ela estava, sem se aperceberm bem da situação, os matou e comeu!

Deve acompanhar o reencontro das duas, para prevenir qualquer rejeição possível! Sabe que o instinto não se domestica!
Tudo vai correr bem, só me lembrei de a prevenir, porque homem prevenido vale por dois, não é?

Estou em ânsias para saber notícias!!
TUDO BOM! Um abraço!
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm
Boa noite!
Alguém sabe o que se passa com as gatinhas da Leonilde?
Estou a estranhar ela ainda não ter dito nada ...
Deus queira que esteja tudo bem com as meninas ..
Alguém sabe o que se passa com as gatinhas da Leonilde?
Estou a estranhar ela ainda não ter dito nada ...

Deus queira que esteja tudo bem com as meninas ..

<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
- Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)
Olá
Bem a gatinha pequenina é linda que fofura.
Leonilde acho que é uma grande recompensa olhar para ela e ver que ela está a sobreviver graças assim mais uma vez os meus Parabéns.
E a mãe como está?
Também estou a estranhar não ter dito mais nada, mas como eu há bocado não conseguia entrar no forum, pode ter acontecido o mesmo á Leonilde.
Beijokas
kathleen
Bem a gatinha pequenina é linda que fofura.

Leonilde acho que é uma grande recompensa olhar para ela e ver que ela está a sobreviver graças assim mais uma vez os meus Parabéns.
E a mãe como está?
Também estou a estranhar não ter dito mais nada, mas como eu há bocado não conseguia entrar no forum, pode ter acontecido o mesmo á Leonilde.
Beijokas
kathleen
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda nov 11, 2002 12:54 am
- Localização: Maria Papoila, Eva e Ginja (cadelas), Smecky (gato)
- Contacto:
A bébé é linda!
Obrigada por terem mostrado essa beleza! Já tem nome?
Quanto à mamã, espero que já esteja em casa
(na casa de banho, sim, para começar deve ser o melhor).
Bjs,
Carla

Quanto à mamã, espero que já esteja em casa

Bjs,
Carla
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta mar 27, 2003 4:29 pm
- Localização: Gata europeia tigrada tricolor (Anaïs) e 2 gatos europeus blottered (Matisse e Ankh)
Bom dia!
Vim logo aqui para saber notícias... mas nada de novo...
Será que está tudo a correr bem?
Franky:
Eu não consigo ver as imagens... Já me aconteceu o mesmo no forum da Flora...
Vim logo aqui para saber notícias... mas nada de novo...

Franky:
Eu não consigo ver as imagens... Já me aconteceu o mesmo no forum da Flora...
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 04, 2003 10:53 am
Olá a todos
Não me parece que as notícias sejam infelizmente muito animadoras, pelo que me apercebi tudo parece complicada para a nossa menina mãe, além de graves problemas de saúde junta-se infelizmente o monetário. Eu passo a explicar o melhor que posso. Parece que a nossa amiga Leonilde se apercebeu que a gatinha estava a sofrer de graves problemas na garganta e ninguém disso se tinha apercebido, mal puseram a gatinha a comer só por si claro que ficou desidratada o que também a Vet. não se apercebeu, foi preciso a Leo lhe chamar a atenção. Visto isto pensou-se retirar a gatinha daquela vet. e leva-la para outra clínica, onde já se falou neste caso e eles acham que é de fácil resolução. Ora aqui é que reside o grande problema. As despesas estão a ficar insuportáveis e a levantar alguns problemas familiares à nossa amiga Leonilde, que está inconsolável. Ou se segue em frente e todos colaboramos fazendo, sei lá, uma colecta com se fez por exemplo na esterilização das cadelas, para ajudarmos ou simplesmente a gatinha mãe tem de ser adormecida. Isto é o que vos posso transmitir assim de grosso modo, pois acreditem que foi uma noite muito mal dormida, e de muitas lágrimas para a inconsolável Leonilde, a pensar no que seria o melhor e o mais conveniente para a nossa gatinha.
Isto é o que eu vos posso dizer, a Leonilde também vos dirá alguma coisa como é lógico, e entre todos vamos arranjar alguma solução para este caso. Pensem e transmitam-nos as vossas ideias e dúvidas.
Bem ajam e obrigada
Franc
Não me parece que as notícias sejam infelizmente muito animadoras, pelo que me apercebi tudo parece complicada para a nossa menina mãe, além de graves problemas de saúde junta-se infelizmente o monetário. Eu passo a explicar o melhor que posso. Parece que a nossa amiga Leonilde se apercebeu que a gatinha estava a sofrer de graves problemas na garganta e ninguém disso se tinha apercebido, mal puseram a gatinha a comer só por si claro que ficou desidratada o que também a Vet. não se apercebeu, foi preciso a Leo lhe chamar a atenção. Visto isto pensou-se retirar a gatinha daquela vet. e leva-la para outra clínica, onde já se falou neste caso e eles acham que é de fácil resolução. Ora aqui é que reside o grande problema. As despesas estão a ficar insuportáveis e a levantar alguns problemas familiares à nossa amiga Leonilde, que está inconsolável. Ou se segue em frente e todos colaboramos fazendo, sei lá, uma colecta com se fez por exemplo na esterilização das cadelas, para ajudarmos ou simplesmente a gatinha mãe tem de ser adormecida. Isto é o que vos posso transmitir assim de grosso modo, pois acreditem que foi uma noite muito mal dormida, e de muitas lágrimas para a inconsolável Leonilde, a pensar no que seria o melhor e o mais conveniente para a nossa gatinha.
Isto é o que eu vos posso dizer, a Leonilde também vos dirá alguma coisa como é lógico, e entre todos vamos arranjar alguma solução para este caso. Pensem e transmitam-nos as vossas ideias e dúvidas.
Bem ajam e obrigada
Franc
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 23, 2003 12:05 pm
[quote=Franky]
As despesas estão a ficar insuportáveis e a levantar alguns problemas familiares à nossa amiga Leonilde, que está inconsolável. Ou se segue em frente e todos colaboramos fazendo, sei lá, uma colecta com se fez por exemplo na esterilização das cadelas, para ajudarmos ou simplesmente a gatinha mãe tem de ser adormecida.
Franc
[/quote]
Olá Franc , bom dia ,
Antes de masi OS MEUS GRANDES PARABÉNS à Leonilde , pois ela é a tipica mãe coragem , eu por mim falo que não sei se suportaria tanto sofrimento num curto espaço de tempo.
Só hoje li o tópico , e ao mesmo tempo que ficava triste pelas meninas ficava muito feliz pela força e coragem da leonilde.
Quanto á parte financeira, só posso dizer que cada vez que lia que a vet tinha feio + isto e que a gatinha tinha de ser + aquilo.... , só pensava , ma como é que ela vai suportar todas as despesas , será que a vet está a ter alguma atenção???
Bom , isto para dizer que não faço ideia do gasto, mas calculo que seja imenso , porque infelizmente os vets cobram-se bem , e é obvio que por muitas poupanças que a leonilde tenha devem estra a terminar, por isso vamos todos ajudar.
Por mim estou de acordo e disponivel para ajudar. Franc se efectivamente a iniciativa da doacção ( como para as cadelas) for para a frente , eu estou pronta para comparticipar no que puder. Por favor contacte-me por pm se for caso disso.
Um beijinho mto grande para a leonilde e muita força ....
As despesas estão a ficar insuportáveis e a levantar alguns problemas familiares à nossa amiga Leonilde, que está inconsolável. Ou se segue em frente e todos colaboramos fazendo, sei lá, uma colecta com se fez por exemplo na esterilização das cadelas, para ajudarmos ou simplesmente a gatinha mãe tem de ser adormecida.
Franc
[/quote]
Olá Franc , bom dia ,
Antes de masi OS MEUS GRANDES PARABÉNS à Leonilde , pois ela é a tipica mãe coragem , eu por mim falo que não sei se suportaria tanto sofrimento num curto espaço de tempo.
Só hoje li o tópico , e ao mesmo tempo que ficava triste pelas meninas ficava muito feliz pela força e coragem da leonilde.
Quanto á parte financeira, só posso dizer que cada vez que lia que a vet tinha feio + isto e que a gatinha tinha de ser + aquilo.... , só pensava , ma como é que ela vai suportar todas as despesas , será que a vet está a ter alguma atenção???
Bom , isto para dizer que não faço ideia do gasto, mas calculo que seja imenso , porque infelizmente os vets cobram-se bem , e é obvio que por muitas poupanças que a leonilde tenha devem estra a terminar, por isso vamos todos ajudar.
Por mim estou de acordo e disponivel para ajudar. Franc se efectivamente a iniciativa da doacção ( como para as cadelas) for para a frente , eu estou pronta para comparticipar no que puder. Por favor contacte-me por pm se for caso disso.
Um beijinho mto grande para a leonilde e muita força ....
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta mar 13, 2003 4:12 pm

Oh franc, que noticias tão tristes.
Pelo que me apercebi, a tal vet não está a satisfazer a leonilde, é isso? Realmente se não deu conta dum problema que até a leonilda deu, que é leiga nestes assuntos...Acho que deverá mudar de clinica, sim senhora.
Ao fim ao cabo já investiu tanto amor, sacrificio e €, que não é agora que deve desistir.
Pela minha parte, estou mais que disposta a contribuir com o (pouco) que posso para ajudar nesssa dificil situação. É só dizer como prefere....se me dá o nib da conta bancária (por pm , é claro), e eu ainda hoje lhe faço uma transferência, ou se prefere que eu mande um cheque pelos CTT (o que demora mais um tempo), dizendo-me a morada e a quem endossar o cheque.
Pena tenho é que não seja cá no porto, pois estaria mais que disposta em acompanhar a leonilde neste processo todo.
Dêem noticias o mais rápido possivel, eu vou estando atenta ao forum
Muitos beijinhos para a leonilde e franc...e muita coragem!
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Bom dia.Kathleen Escreveu: Olá
Bem a gatinha pequenina é linda que fofura. lol lol lol
E a mãe como está?
Beijokas
kathleen
Não, kathleen ... eu consegui entrar no forum e até escrevi e apaguei, tudo o que vos queria dizer, mais de 10 vezes até que desistí

Passo a explicar:
No dia em que a gatinha veio para casa ( horas após a cirurgía ) reparei que ela tinha dificuldade em engolir e qnd a levei, há noite, de regresso há clínica veterinária ( 23:00 ) alertei a vet. para esse facto.
Entretanto com o passar dos dias, ela como não comía a vet dáva-lhe as refeições por seringa. Entretanto cada vez que eu lá ía eu vía que a gatinha se babáva muito e a vet disseque era do stress de estar enjaulada ( claro que acreditei...) e como ela estava a tomar antobiótico por causa da infecção intra uterina, até podia ser que o problema da garganta lhe passásse...só que comecei a desconfiar de que algo não batía certo...se então ela consegui ser alimentada pela seringa, como é que derepente foi preciso passar a alimentá-la por sonda ?

Entretanto qnd a vet estava a preparar ascoisaspara eu a trazer, reparei que a gatinha estava a babar-se demasiadamente muito e qnd tentou engolir a saliva, fez um enorme esforço...

Perguntei-lhe então prq é que ela estando a tomar antibióticos, esseproblema não lhe passou ( ? ) e ela respondeu que ía tentar dar-lhe um medicamento que se dá aos bébés humanos qnd têm " sapinhos " na boca e paraisso era melhor então ela não vir para casa para ela lhe dar o medicamento.
Entretanto, qnd cheguei a casam resolvi falar com outro vet de minha confiança e expliquei-lhe toda a situação e ele disse que sem ver a gatinha, não me poderia fazer um diagnóstico correcto mas se na realidade o caso da garganta não passou com os antibióticos ( que estava a tomar para a infecção intra uterina e a coriza ), então que sería msm um fungos e que para isso há um medicamento anti-fungico ( que não esse para os sapinhos dos bébés humanos ) para combater esse problema . Só se admirou foi de a vet não ter dado conta disso mais cedo até prq eu alertei-a para o facto de ela lhe custar a deglutir...
Agora, o que penso, é que a gatinha como comeu no 1º dia do parto e só ao 2º dia é que deixou de comer, já sería, provávelmente o maldito fungos a alojar-se ...

Entretanto, depois de eu chegar a casa sem a gatinha, o meu marido foi-se aos " arames " qnd lhe contei toda a situação...
Eu até entendo a reacção dele porque já gastei 165 euros ( isto só na cirúrgía e tratamentos de 1 dia ) e agora terei que pagar mais uma semana de internamento e tratamentos...afinal para nada visto a vet não a ter medicado adequadamente para o caso específico da garganta, na devída altura...prq se o tivésse feito, a gata já estaría a comer por ela e já estaría em casa comigo, até prq a fazes piores ela conseguiu ultrapassá-las todas !!!
Só que com todo este atrazo de tempo, agora a gatinha tería que ficar mais tempo internada a fim de lhe fazer o tratamento para a garganta...

Acreditem que estou num desespero tremendo prq estou a ver que terei que tomar uma decisão drástica prq o meu marido diz que isto já ultrapassou e em muito, todos os limítes...e esta gatinha é tão jovem ainda e passou por tanto...e lutou tanto pela sobrevivênvcia e vi-a tão esperta, ontem, com um olhar vivo e atenta...que merece continuar a viver e a lutar pelas melhoras dela ...até prq o problema, agora, é só o de garganta ( do tal fungos ) e 2º o vet com quem falei, disse que isso é tratável e que um animal não morre por isso...só se não comer. Portanto, se ela fôr alimentada por mais uns dias mas acompanhada do tratamento ao tal fungos, ela sobreviverá.
Desculpem-me este meu desabáfo, mas estou deveras triste com toda esta situação.
Leonilde
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
..repetida