O meu boulezito anda a comer o k ñ deve
Moderador: AnaPonei
Eu ja andava desconfiada mas ontem tive a certeza. O meu cheese anda a comer as fezes. Ontem kd xeguei a casa já so tinha um vestígio no tapete. Estou muito preocupada com a saúde dele. O ke posso fazer para k ele não o faça? Ele fica o dia sozinho, não estou em casa para o controlar. Aconteceu a algum dos vosso boules? Ele tem 3 meses. 

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jul 18, 2002 7:00 pm
Ois
Penso que isso tenha a ver com a maneira como o está a ensinar a fazer as necessidades num sítio, mas tb pode ñ ser.
O melhor mesmo será consultar o vosso veterinário e pôr as dúvidas, até pode estar a faltar-lhe algum complemento na alimentação.
Boa sorte com o fofinho
Penso que isso tenha a ver com a maneira como o está a ensinar a fazer as necessidades num sítio, mas tb pode ñ ser.
O melhor mesmo será consultar o vosso veterinário e pôr as dúvidas, até pode estar a faltar-lhe algum complemento na alimentação.
Boa sorte com o fofinho
-
- Membro Veterano
Posso tratar-te por tu?Angelab Escreveu:Eu até falo com ele calmamente e digo ai não e faz aqui, até que ele começou sempre a fazer no tapete e no cantinho d W.C. , mas irei colocar essa questão à vet. Obrigada*
Eu tenho aprendido umas coisas com os amigos dos boules

Eu estou quase a ir buscar o meu e vou tentar uma técnica de associação de cheiros com recompensas, quase como um jogo. Se quiser posso explicar como vou fazer.
Bjinhos

Sim podes-me tratar por Tu claro

-
- Membro Veterano
Olha mandei-me mpAngelab Escreveu:Pois também fiquei com receio que ele tivesse percebido mal e que é por isso que come. Tudo ajuda, estou completamente aberta a sugestões e dicas. Até porque é o meu primeiro cachorro. De nada serve ralhar com ele quando chegar a casa porque ele não vai entender...como corrigir isto? Como faço para indicar que está a fazer mal e corrigir o comportamento dele? obrigada*
Sim podes-me tratar por Tu claro

-
- Membro
- Registado: domingo mai 07, 2006 12:22 pm
Sancho: Bouledogue Francês
Os cães quando comem as fezes pode ser por vários motivos. Podem simplesmente gostar do sabor ou para brincarem, pode ser para esconder do dono para que não lhe ralhem, pode ser por uma falta qualquer de nutrientes na ração que estão a comer, pode ter a ver com os hábitos dos seus antepassados que comiam as fezes para não denunciarem a sua presença...
Com a Hooli já tive esse problema que felizmente passou em pouco tempo. Eu sempre a levei à rua depois das refeições mas nunca me preocupei muito que ele fizésse alguma coisa em casa pois sempre fez em cima do jornal. Na altura o conselho que o veterinário me deu foi tentar que ela fizésse sempre tudo na minha presença para eu apanhar e evitar que ela fosse depois comer.
Com a Hooli já tive esse problema que felizmente passou em pouco tempo. Eu sempre a levei à rua depois das refeições mas nunca me preocupei muito que ele fizésse alguma coisa em casa pois sempre fez em cima do jornal. Na altura o conselho que o veterinário me deu foi tentar que ela fizésse sempre tudo na minha presença para eu apanhar e evitar que ela fosse depois comer.
Obrigada, eu penso que talvez seja para esconder, mas também poderá ser da comida. Não o consigo controlar muito porque ele fica casa sozinho o dia todo, e ainda é muito pequeno acaba sempre por fazer alguma coisa durante o dia. Mas espero que também passe rápido, e que seja só mais uma fase dakela coisinha endiabrada. Obrigada* 

boas
a gaby veio para casa com 3meses tb comia as fezes mas nem sempre, falei com o vet e ele disse que podia ser por varios motivos, falta de nutrientes na ração, tentar imitar a mae a limpar o espaço que onde vive e mais que ele me falou na altura, eu o que fiz (pode nao ser o correto) mudei de raçao, dei-lhe umas vitaminas durante 7 dias, só apanhava as fezes depois de ela se afastar e nao me ver a limpar, tb só ralhava com ela se a visse ir a tentar comer se comesse sem eu ver já nao ralhava, foi um bocadinho dificil mas consegui por volta do 5 meses deixou completamente essa mania.
a gaby veio para casa com 3meses tb comia as fezes mas nem sempre, falei com o vet e ele disse que podia ser por varios motivos, falta de nutrientes na ração, tentar imitar a mae a limpar o espaço que onde vive e mais que ele me falou na altura, eu o que fiz (pode nao ser o correto) mudei de raçao, dei-lhe umas vitaminas durante 7 dias, só apanhava as fezes depois de ela se afastar e nao me ver a limpar, tb só ralhava com ela se a visse ir a tentar comer se comesse sem eu ver já nao ralhava, foi um bocadinho dificil mas consegui por volta do 5 meses deixou completamente essa mania.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 29, 2007 8:48 pm
Olá!
Regra geral os cães fazem isso porque não estão a tirar proveito da ração que estão a comer, não estão a absorver os nutrientes todos, e vão buscá-los depois às fezes. Já me aconteceu com o Sharik, ele não comia as fezes, mas o amiguito dele tratava desse assunto e depois chegámos à conclusão que nem um nem outro estavam a comer uma ração que satisfizesse as necessidades deles, pois são cães muito activos. Mudámos as rações e não se voltou a repetir. Mas se não quiser mudar a ração, pode-lhe dar um complexo vitamínico misturado com a ração. Ajuda bastante
Regra geral os cães fazem isso porque não estão a tirar proveito da ração que estão a comer, não estão a absorver os nutrientes todos, e vão buscá-los depois às fezes. Já me aconteceu com o Sharik, ele não comia as fezes, mas o amiguito dele tratava desse assunto e depois chegámos à conclusão que nem um nem outro estavam a comer uma ração que satisfizesse as necessidades deles, pois são cães muito activos. Mudámos as rações e não se voltou a repetir. Mas se não quiser mudar a ração, pode-lhe dar um complexo vitamínico misturado com a ração. Ajuda bastante

-
- Membro Júnior
- Registado: segunda jan 24, 2005 3:12 pm
Angelab Escreveu:Eu ja andava desconfiada mas ontem tive a certeza. O meu cheese anda a comer as fezes. Ontem kd xeguei a casa já so tinha um vestígio no tapete. Estou muito preocupada com a saúde dele. O ke posso fazer para k ele não o faça? Ele fica o dia sozinho, não estou em casa para o controlar. Aconteceu a algum dos vosso boules? Ele tem 3 meses.
olá

o meu vet, ou melhor, o vet do Ighor :p disse-me que ha um tratamento a partir de comprimidos para isso...
n lhe perguntei qual pois o meu boule ainda é muito pequeno e só a partir dos três meses irá começar a fazê-lo.
isso é dentro de 15 dias mais ou menos.
se ainda tiver esse problema mande-me PM para eu me informar mais cedo quais serão esses famosos comprimidos. isso se quiser claro.
cumps

Olá pessoal, obrigada pela ajuda e disponibilidade de todos. O meu menino está melhor, a partir dos 5 meses começou a deixar do fazer naturalmente. Também lhe mudei a ração para uma mais nutritiva, o que claro também ajudou.
O meu rechochudo já se porta bem e já não petisca o que não deve.
Obrigada a todos
O meu rechochudo já se porta bem e já não petisca o que não deve.

Obrigada a todos

-
- Membro Júnior
- Registado: segunda jan 24, 2005 3:12 pm
o ighor também deixou de o fazer
pelo menos há uns dias... eheh
a ver se perdura!!!!! lol
cumps

a ver se perdura!!!!! lol
cumps