Justhalo Escreveu:A gaiola tem 90 cm de comprimento e 52cm de largura. Quando a vi ia tendo um desmaio... É grande sim senhor, e tem uma profundidade consideravel para eles fazerem "escavações".
Quanto ao espaço da minha casa... vão ficar no hall de entrada (que ainda não tem móveis e será "decorado" com eles). Há alguém que tenha sugestões de "decoração"?!
O espaço é grande para eles passearem, só pergunto:as portas de medeira vão ser atacadas, não vão?

As portas de casa? Vais ter de observar as reacções deles nos primeiros tempos, sempre com supervisão, mas em principio não deverás ter grandes problemas. Mas a este propósito convém colocares material dentro da gaiola para eles roerem. Umas toca grande para eles, em madeira, vai ser um alvo primordial, e depois podes/deves colocar uma daquelas pedras para roedores. Os meus kikos tiveram lá uma daquelas bem rijas, aí á vontade umas 2 semanas sem lhe tocarem. Depois deram-lhe umas trincas nos cantos. Depois de um dia para o outro, literalmente, desfizeram aquilo.
Em relação à gaiola que altura tem ela? Dá para ter 2 niveis ou mais? O problema para eles é que com a sua dimensãoacho que não vais encontrar rodas para eles fazerem exercicio, por isso tens que pensar muito bem o que colocar lá dentro para eles se esforçarem e gastarem energias.
Em termos de substrato aconselhava-te corncobs. É um pouco mais caro é verdade, e ainda tenho algumas dúvidas em relação ao seu suposto poder absorvente (face ao prensado de madeira, tipo cat´s best), mas o pó que origina é mesmo muito reduzido e para eles que gostam de se enterrarem lá é o melhor. Arranja umas pedras também com uns 10 cm de comprimento para eles poderem limar as unhas se e quando quiserem (já vi os meus lá entretidos.