Como é que querem que se deixe de abandonar animais?
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jan 19, 2005 12:12 pm
Só quero dizer que há determinados tratamentos e diagnosticos que são bem caros, e que nem todos os veterinarios podem dispôr.
Indo ao encontro do GreatDane, devo dizer que tive o meu cachorro internado o ano passado no H.V.Porto, e como é obvio, paguei um dinheirão que ultrapassou em muito os 1.000€.
Mas, no Vet perto de casa onde fui, a médica disse-me logo para o levar lá, pois era necessario fazer um TAC, e só lá é que eles tinham o aparelho disponivel. Apesar de achar que é uma exorbitância o dinheiro que se gasta em Veterinarios, a verdade também é que apesar de pagar um dinheirão, pelo menos ficava descansada por saber que ele tinha sempre companhia, de dia e de noite, que qualquer coisa tinha sempre médico presente, e que se fosse necessário, infelizmente não adiantou, que tinha os melhores equipamentos à disposição para o ajudar no que fosse necessário. Se fosse uma situação mais "normal", eu tê-lo-ia levado a um local mais economico, mas no caso dele, e para fazer o tipo de exames que fez, não havia noutro local. Nestes casos, quem advoga que eles levam exorbitância, o que aconselham a fazer?
Indo ao encontro do GreatDane, devo dizer que tive o meu cachorro internado o ano passado no H.V.Porto, e como é obvio, paguei um dinheirão que ultrapassou em muito os 1.000€.
Mas, no Vet perto de casa onde fui, a médica disse-me logo para o levar lá, pois era necessario fazer um TAC, e só lá é que eles tinham o aparelho disponivel. Apesar de achar que é uma exorbitância o dinheiro que se gasta em Veterinarios, a verdade também é que apesar de pagar um dinheirão, pelo menos ficava descansada por saber que ele tinha sempre companhia, de dia e de noite, que qualquer coisa tinha sempre médico presente, e que se fosse necessário, infelizmente não adiantou, que tinha os melhores equipamentos à disposição para o ajudar no que fosse necessário. Se fosse uma situação mais "normal", eu tê-lo-ia levado a um local mais economico, mas no caso dele, e para fazer o tipo de exames que fez, não havia noutro local. Nestes casos, quem advoga que eles levam exorbitância, o que aconselham a fazer?
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm
Por vezes choca-m a falta de discernimento que algumas pessoas demonstram.
Antes de mais lojas de animais, veterinário, hoteis caninos são empresas que necessitam para sobreviver de ser rentáveis.
Uma empresa que tem preços altos para abater o investimento inicial e que depois decide baixar os preços depois de o amortizar, como sugere a agatha é decerto uma empresa de idiotas que não soube fazer contas à vida.
Em termos de gestão os preços de serviços servem para os custos fixos, variáveis.
Posso dar um exemplo. A agatha fala que vai ao veterinário e gasta lá 100 euros em vacinas. Assumiu de repente. Epá, os veterinarios são ricos, Ganharam 100 euros só comigo. Pelos vistos a todas clinicas vão n pessoas por dia e o tecto minimo a pagar é 100 euros.
Desses 100 euros, parte é para pagar o custo das vacinas, seringas, agulhas, desinfectantes,salário do veterinário, da auxiliar, (recepcionista) caso haja e outros veterinarios e auxiliares, os inpostos e segurança social, o IVA e IRC, Telefones, electricidade,àgua, eventuais custos de leasing e de manutenção das instalações. De repente os 100 euros já não parecem assim tanto, a não ser àquelas pessoas que pensam que é tudo lucro, como a Agatha...pois porque a Agatha de certeza não tem nem nunca teve nenhuma empresa.
Ê como os restaurantes, um tipo tem um bar de praia, epá, paguei 60 euros para almoçar mais a minha mulher, que bando de ladrões. mas depois vá-se vez o custo da concessão a pagar à câmara, ter de suportar nadadores alvadores, n empregados, os cozinheiros recebem muito bem mesmo( aliás bem mais que a maioria dos veterinarios) materias primas, impostos dos salários e do IVA, IRC, àgua, electricidadee o negócio ja não é tão lucrativo.
Ai essa mania de tomar tudo como lucro.
Adiciono a isto a história de se coneguir ajudar os animais em risco desde que não se dê Royal Canin...mais uma vez toma a sua realidade pela generalidade. Se voc
e consegue fazer isso não significa que os outros também.
Pare de tomar o particular pelo geral, é completamente sem sentido e ofensivo.
Antes de mais lojas de animais, veterinário, hoteis caninos são empresas que necessitam para sobreviver de ser rentáveis.
Uma empresa que tem preços altos para abater o investimento inicial e que depois decide baixar os preços depois de o amortizar, como sugere a agatha é decerto uma empresa de idiotas que não soube fazer contas à vida.
Em termos de gestão os preços de serviços servem para os custos fixos, variáveis.
Posso dar um exemplo. A agatha fala que vai ao veterinário e gasta lá 100 euros em vacinas. Assumiu de repente. Epá, os veterinarios são ricos, Ganharam 100 euros só comigo. Pelos vistos a todas clinicas vão n pessoas por dia e o tecto minimo a pagar é 100 euros.
Desses 100 euros, parte é para pagar o custo das vacinas, seringas, agulhas, desinfectantes,salário do veterinário, da auxiliar, (recepcionista) caso haja e outros veterinarios e auxiliares, os inpostos e segurança social, o IVA e IRC, Telefones, electricidade,àgua, eventuais custos de leasing e de manutenção das instalações. De repente os 100 euros já não parecem assim tanto, a não ser àquelas pessoas que pensam que é tudo lucro, como a Agatha...pois porque a Agatha de certeza não tem nem nunca teve nenhuma empresa.
Ê como os restaurantes, um tipo tem um bar de praia, epá, paguei 60 euros para almoçar mais a minha mulher, que bando de ladrões. mas depois vá-se vez o custo da concessão a pagar à câmara, ter de suportar nadadores alvadores, n empregados, os cozinheiros recebem muito bem mesmo( aliás bem mais que a maioria dos veterinarios) materias primas, impostos dos salários e do IVA, IRC, àgua, electricidadee o negócio ja não é tão lucrativo.
Ai essa mania de tomar tudo como lucro.
Adiciono a isto a história de se coneguir ajudar os animais em risco desde que não se dê Royal Canin...mais uma vez toma a sua realidade pela generalidade. Se voc
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Caríssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
Não, tinha acabado de sair de lá... e não era a única na sala. multiplicando os meus 100 eur por 30 minutos de atendimento... ephá pense o que quiser.TheGreatDane Escreveu:
A agatha fala que vai ao veterinário e gasta lá 100 euros em vacinas. Assumiu de repente.
Fui à clinica da Liga protectora dos animais a seguir (porque ainda tenho + animais para vacinar) e quando contei à recepcionista até lhe caiu o queixo... Lá tem valores tabelados que eu vi, bastante mais acessiveis para sócios e já agora sendo sócios também já está a ajudar
Por acaso até tenho...TheGreatDane Escreveu:
...pois porque a Agatha de certeza não tem nem nunca teve nenhuma empresa.
O quê?? disse para não darem Royal Canin?? desculpe, não me vou estar a repetir...TheGreatDane Escreveu:
Não ofendi ninguém, por favor não distorça, cada um sabe das suas capacidades e limitações. Tenho sorte, capacidade e boa vontade para fazer o que faço.TheGreatDane Escreveu:
Tudo o que disse não me pareceu ser sem qualquer "sentido" do meu ponto de vista.
Mas claro, cada cabeça sua sentença...
Talvez ande iludida a tentar mudar o mundo... e talvez pudesse ter algum efeito o que foi dito aqui.
Depois de toda a conversa que aqui se gerou, pode ser que até alguém até tenha ficado a pensar: "Bolas realmente há opções ao abandono"; "Tenho uma clinica, podia até ajudar mais..."; Tenho capacidade para fazer isto, atão bora lá contribuir indo buscar um ao canil ou uma instituição ou apanhar por ai um..."
Não falei nisto mas também há a opção de fazer voluntariado... quando há tempo

The Great isto dá como se costuma dizer pano pa mangas...
Cumprimentos
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm
Cada um ajuda da melhor forma e em consciência, sem ser necessário andar a bradar ao 4 ventos aquilo que fazagatha Escreveu:Não falei nisto mas também há a opção de fazer voluntariado... quando há temposempre dá para contribuir não tendo "gastos" (excepto o da gasolina pa deslocação) e não seja exigido espaço fisico...
The Great isto dá como se costuma dizer pano pa mangas...
Cumprimentos

Uma das minhas vets, não faz preços mais baratos a ninguem, mas entretanto esteriliza cadelas e trata os cães nas horas vagas, de uma associação que apoia um determinado canil, como voluntária.
Muitas vezes se fala e critica sem saber

<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p> <a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p> <a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
Nem mais.
Eu costumo desconfira e de quem quando ajuda um animal, seja clincia, seja o que for, faz um grande pé de vento..e mais uma vez acho qu a agatha fala do que não sabe e dá sugestões sem conhecer a realidade...mesmo correndo o risco de ela penar que ter uma opinião é um ataque pessoal
Eu costumo desconfira e de quem quando ajuda um animal, seja clincia, seja o que for, faz um grande pé de vento..e mais uma vez acho qu a agatha fala do que não sabe e dá sugestões sem conhecer a realidade...mesmo correndo o risco de ela penar que ter uma opinião é um ataque pessoal
imarcelo Escreveu:[
Cada um ajuda da melhor forma e em consciência, sem ser necessário andar a bradar ao 4 ventos aquilo que faz![]()
Uma das minhas vets, não faz preços mais baratos a ninguem, mas entretanto esteriliza cadelas e trata os cães nas horas vagas, de uma associação que apoia um determinado canil, como voluntária.
Muitas vezes se fala e critica sem saber
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Caríssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
Como o tópico era: Como é que querem que se deixe de abandonar animaisimarcelo Escreveu:
Cada um ajuda da melhor forma e em consciência, sem ser necessário andar a bradar ao 4 ventos aquilo que faz![]()
Para além de salientar que não se abandona animais por desculpa nenhuma
Dei a minha opinião e a minha opinião mantém-se, acho que se praticam valores exagerados nos Veterinários (mas como já disse não generalizo) o que pode contribuir para o abandono ou a não ter um animal em casa.
E por este tópico ter este tema é que falei de uma experiência não me ando por ai a gabar nem a fazer pé-de-vento. Tanto que já não me vou prenunciar mais acerca deste tema...
A minha realidade pode ser diferente da sua se para si falo do que não sei... tenho mais é que compreender e aceitar a sua opinião... temos uma visão diferente...tudo bemTheGreatDane Escreveu:Nem mais.
Eu costumo desconfira e de quem quando ajuda um animal, seja clincia, seja o que for, faz um grande pé de vento..e mais uma vez acho qu a agatha fala do que não sabe e dá sugestões sem conhecer a realidade...mesmo correndo o risco de ela penar que ter uma opinião é um ataque pessoa
Ainda que, o que compreenda com isso, é que defende que se deve cobrar bem por um serviço de saúde a um animal, (que afinal se não for cuidado passa a prejudicar/influenciar a saúde de um humano) porque “há muita despesa numa clínica”.
Só uma atenção compreendo muito bem o que são despesas fixas, variáveis e lucro, não penso que tudo é lucro, como citou anteriormente... o provável é que vá dizer que não e que voltei a falar do que não sei...mas pronto
Se alguém se sentiu ofendido por favor fundamente e explique em que é que consistiu a ofensa, porque sinceramente passou-me totalmente despercebida...quanto muito inconveniente por estar a referir que o que se paga nos Hospitais ou clinicas veterinarias ultrapassa o adequado.
Por fim, não sou inimigo n.º1 a abater... só porque tenho uma visão, experiência e conhecimentos diferentes... estamos todos do mesmo lado ou não estaríamos todos no arca a partilhar experiências sobre os nossos amigos animais
E como não faço questão de ser a ultima a ter a palavra e penso que já disse o que tinha a dizer da minha parte não vou justificar mais nada. Cada um pense o que quiser...
Cumprimentos e até breve (em outro tópico espero)
-
- Membro Veterano
Eu não sei o que é " O adequado". Se é o que a agatha pensa ser adequado para tal teria de ter um conhecimento profundo do funcionamento e custos dos veterinarios. Se me disser que é o que PARA Si é justo, é outra coisa. Eu também acho caro muita coisa, mas enfim, não sei os seus custos.
E não, não considero que os custos no veterinário sejam responsávei nem um pouco por abandonos ou não tratar os animais. Qualquer pessoa adulta deve fazer contas à vida e não,como muita gente, de repente ver que não tem o minimo e ou acusa quem não tem nada a ver com o assunto ou resolve pela raiz e abandona os animais. Isso é a mesma idiotice de quem compra electrodomesnticos, carros e outras coisas que não tem meios para manter.
Infelizmente o portugues habitua-se a ser subsidiodependente.
E não, não considero que os custos no veterinário sejam responsávei nem um pouco por abandonos ou não tratar os animais. Qualquer pessoa adulta deve fazer contas à vida e não,como muita gente, de repente ver que não tem o minimo e ou acusa quem não tem nada a ver com o assunto ou resolve pela raiz e abandona os animais. Isso é a mesma idiotice de quem compra electrodomesnticos, carros e outras coisas que não tem meios para manter.
Infelizmente o portugues habitua-se a ser subsidiodependente.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm
Claro que não é inimigo e muito menos nº 1 para abateragatha Escreveu: Por fim, não sou inimigo n.º1 a abater... só porque tenho uma visão, experiência e conhecimentos diferentes... estamos todos do mesmo lado ou não estaríamos todos no arca a partilhar experiências sobre os nossos amigos animais

Deu a sua opinião, e os outros apenas fizeram o mesmo.
Não vejo nisto qualquer problema.
<p>Isabel</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jun 24, 2006 3:21 pm
- Localização: Dois Cães: Lobo- Pastor Alemão; Ruffus- X Labrador. Duas Tartarugas
Um abando é um abandono é ponto final!
Por mais voltas que a nossa vida dê, por mais pobreza que haja em nossas vidas, se conseguirmos caminhar os nossos amiguitos também conseguiram nos acompanhar!
Há abandonos, não é por falta de dinheiro mas sim por falta de sacrifício, falta de amor, e falta de carácter, falta de organização…
Eu só deixarei os meus animais se morrer!

Por mais voltas que a nossa vida dê, por mais pobreza que haja em nossas vidas, se conseguirmos caminhar os nossos amiguitos também conseguiram nos acompanhar!
Há abandonos, não é por falta de dinheiro mas sim por falta de sacrifício, falta de amor, e falta de carácter, falta de organização…
Eu só deixarei os meus animais se morrer!
<p><strong>Cumprimentos</strong></p>
<p>Carolina Capêlo</p>
<p> </p>
<p>Carolina Capêlo</p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mai 26, 2004 9:24 pm
Concordo perfeitamente com todos os "foristas" que postaram neste tópico, e o que vou dizer não é para ser do contra, mas, por vezes há situações inesperadas em que o dinheiro faz falta! Bem, não se abandona o animal, mas regalias, como cortar as unhas, ter de trocar a ração por outra mais barata, terão de ser "cortadas"!
Lol Isto que disse, foram exemplos básicos. Bem, e penso que isso não é maltratar o animal...!
Mas pensem, e se o animal necessitasse de cuidados bastante caríssimos, em termos hospitalares? Como certos casos aqui referidos? E a pessoa (nomeadamente o dono) não tivesse tais meios para puder pagar mas não o abandonasse? Bom, tudo que disse, não retrata factos verídicos porque o meu "bobby" está óptimo!
Estou apenas a dar tema de conversa e visto que um fórum é um local para se ter "discussões" civilizadas, penso que não haverá mal dar temas!
Bjto* 

Mas pensem, e se o animal necessitasse de cuidados bastante caríssimos, em termos hospitalares? Como certos casos aqui referidos? E a pessoa (nomeadamente o dono) não tivesse tais meios para puder pagar mas não o abandonasse? Bom, tudo que disse, não retrata factos verídicos porque o meu "bobby" está óptimo!

Cumps*
Boa tarde, concordo plenamente com o facto dos veterinários serem demasiado caros... é um abuso!
Eu felizmente não tenho problemas financeiros, nao sou rica mas tambem nao passo necessidades, e posso tratar dos meus pequeninos sem dificuldades. todos eles (os meus pequeninos de casa) ja foram ao veterinario e ja la deixei um bom dinheiro... quase todos os meses vou comprar medicamentos para a vista, ou pastinhas com nutrientes para os meus pequeninos da rua o que, digo-vos, fica carissimo... mas tem de ser pois assim que nascem ficam com problemas de vista... agora o meu proximo passo é esterelizar a gatinha para que esta nao tenha mais filhotes.
Quanto ao facto de abandonarem os animais pk nao têm dinheiro eu acho um absurdo.. ja existem mtas associaçoes que pagam estes medicamentos e ate veterinarios k vendem medicamentos fiado ou fazem descontos a familias mais carenciadas... é verdade k muitos se negam a isso mas é uma questao de nao desistirem e procurar outras associaçoes, ha-de haver uma k disponibelize esse dinheiro!
e mesmo que isso nao aconteça... a percentagem de abandonos é muito superior á de animais que morrem por doenças (das quais dispendem muito dinheiro na sua cura).. as pessoas procuram desculpa para as maiores atrocidades que cometem... se derem conta, quantos donos pobres é k abandonam o seu animal por n poderem pagar o tratamento deles??? isso mesmo... nenhum! quem procura ajuda para o seu bichinho, nao é capaz de o abandonar! quanto muito deixam-no numa associaçao!
quem os abandona é porque nao gosta deles! nao encontro outra justificação!
Eu felizmente não tenho problemas financeiros, nao sou rica mas tambem nao passo necessidades, e posso tratar dos meus pequeninos sem dificuldades. todos eles (os meus pequeninos de casa) ja foram ao veterinario e ja la deixei um bom dinheiro... quase todos os meses vou comprar medicamentos para a vista, ou pastinhas com nutrientes para os meus pequeninos da rua o que, digo-vos, fica carissimo... mas tem de ser pois assim que nascem ficam com problemas de vista... agora o meu proximo passo é esterelizar a gatinha para que esta nao tenha mais filhotes.
Quanto ao facto de abandonarem os animais pk nao têm dinheiro eu acho um absurdo.. ja existem mtas associaçoes que pagam estes medicamentos e ate veterinarios k vendem medicamentos fiado ou fazem descontos a familias mais carenciadas... é verdade k muitos se negam a isso mas é uma questao de nao desistirem e procurar outras associaçoes, ha-de haver uma k disponibelize esse dinheiro!
e mesmo que isso nao aconteça... a percentagem de abandonos é muito superior á de animais que morrem por doenças (das quais dispendem muito dinheiro na sua cura).. as pessoas procuram desculpa para as maiores atrocidades que cometem... se derem conta, quantos donos pobres é k abandonam o seu animal por n poderem pagar o tratamento deles??? isso mesmo... nenhum! quem procura ajuda para o seu bichinho, nao é capaz de o abandonar! quanto muito deixam-no numa associaçao!
quem os abandona é porque nao gosta deles! nao encontro outra justificação!
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 27, 2009 9:09 pm
POrque razao é que desenterra tópicos de 2008 ? este é o terceiro... 

-
- Membro
- Registado: quinta out 05, 2006 8:18 pm
3 dias - 100€
nós, em pouco mais de 15min. - 75€
também é difícil, muito!
Carro, 60€ de mensalidade na escola...
Mas que é que vamos fazer? São nossos! Não dá para pagar logo, pagamos devagarinho, às prestações.
Mas sei que é complicado.
E por vezes as pessoas que realmente gostam, não abandonam.
Eu tenho uma tia que recolhia animais da rua. Chegou a ter 6 em casa! Cuidavam de todos por igual. Entretanto, ela ficou viuva, o filho desempregado, a casa só era sustentada por ela, que devia ganhar o ordenado mínimo da altura. Deixou de ir aos veterinários, a comida deixou de ser a ração passou a ser da que ela comia, sempre cozinhava a mais para que ficasse para eles também. Mas tinha uma adoração aos cães,não podia era fazer mais. Entretanto, foram morrendo já de velhinhos, com 10, 11 anos cada um e se ela apanhasse algum meio adoentado ela, apesar de fazer mal, arranjava dos comprimidos dela, tipo ben u ron, bruffen e fazia chás para eles, manteve-os com ela, mesmo que doentes, velhos e sem grandes meios de sustento.
Durante grande parte da vida dela.
Agora só tem um cão, que tem tudo: ele é clínica veterinária, é cabeleireiro e paticure para o bichinho, ração mais cara que a que dou aos meus, é para a dieta, é para o pelo, é o fiambre de peru, a carninha de peru.
Mas, nunca os abandonou, e tinha 6.
EDIT: UPS!
Eu sinceramente também não reparei que era de 2008, só vi que estava lá em cima.
De qualquer maneira já estava desentarrado

nós, em pouco mais de 15min. - 75€
também é difícil, muito!
Carro, 60€ de mensalidade na escola...
Mas que é que vamos fazer? São nossos! Não dá para pagar logo, pagamos devagarinho, às prestações.
Mas sei que é complicado.
E por vezes as pessoas que realmente gostam, não abandonam.
Eu tenho uma tia que recolhia animais da rua. Chegou a ter 6 em casa! Cuidavam de todos por igual. Entretanto, ela ficou viuva, o filho desempregado, a casa só era sustentada por ela, que devia ganhar o ordenado mínimo da altura. Deixou de ir aos veterinários, a comida deixou de ser a ração passou a ser da que ela comia, sempre cozinhava a mais para que ficasse para eles também. Mas tinha uma adoração aos cães,não podia era fazer mais. Entretanto, foram morrendo já de velhinhos, com 10, 11 anos cada um e se ela apanhasse algum meio adoentado ela, apesar de fazer mal, arranjava dos comprimidos dela, tipo ben u ron, bruffen e fazia chás para eles, manteve-os com ela, mesmo que doentes, velhos e sem grandes meios de sustento.
Durante grande parte da vida dela.
Agora só tem um cão, que tem tudo: ele é clínica veterinária, é cabeleireiro e paticure para o bichinho, ração mais cara que a que dou aos meus, é para a dieta, é para o pelo, é o fiambre de peru, a carninha de peru.
Mas, nunca os abandonou, e tinha 6.
EDIT: UPS!
Eu sinceramente também não reparei que era de 2008, só vi que estava lá em cima.

De qualquer maneira já estava desentarrado

É um assunto bem actual sim, infelizmente!
Bem hajam todos aqueles, que embora não tenham como pagar a um veterinário, ou pura e simplesmente não tenham um a quem recorrer, continuam a dar abrigo aos seus animais, mesmo doentes, e a fazer por eles tudo o que podem. Abandono em caso de doença é que eu não consigo compreender!
Bem hajam todos aqueles, que embora não tenham como pagar a um veterinário, ou pura e simplesmente não tenham um a quem recorrer, continuam a dar abrigo aos seus animais, mesmo doentes, e a fazer por eles tudo o que podem. Abandono em caso de doença é que eu não consigo compreender!
"O melhor cão do mundo é o cão de cada um"