Algumas dúvidas na compra de acessórios para uma corn

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

rick4ever
Membro
Registado: domingo jul 13, 2008 9:52 am
Localização: 1 gecko leopardo, 3 Cynops Orientalis (tritões ventre de fogo), 2 Gatos e 2 Cães.

terça ago 19, 2008 11:03 am

se comprar um tapete de 8 watts para aquecer o terrario do meu futuro gecko uso que potencia?

Para o dia - 30 graus
Para a noite - 25 graus

8 watts da?

Da para mudar a potencia? Como?
Abraços
P_R
Membro Veterano
Registado: quarta jul 21, 2004 6:52 pm

terça ago 19, 2008 11:20 am

Qual o tamanho do terrario? MAs 8W quase de certeza que nao chega nem a meia missa!
rick4ever
Membro
Localização: 1 gecko leopardo, 3 Cynops Orientalis (tritões ventre de fogo), 2 Gatos e 2 Cães.

terça ago 19, 2008 11:23 am

60x30x30

Entao que potencia?
Abraços
P_R
Membro Veterano

terça ago 19, 2008 11:32 am

E é para um gueco? Que gueco?

Se é para gueco, talvez nao seja pior pensares numa lampada de aquecimento!

Anyway, se queres mesmo tapete, eu apostava num cabo de aquecimento! Eu gosto de coisas que aqueçam bem, para no inverno nao ficar enrascado como vejo muito pessoal! Um cado de aquecimento com 35W ou mais é fixola, acoplado a um termoestato!
rick4ever
Membro

terça ago 19, 2008 11:36 am

entao devo comprar um cabo de aquecimento. e para 1 gecko leopardo

termostato vou comprar este:
http://pet4you.net/index.php/repteis/eq ... ntrol.html

o que achas?
Abraços
P_R
Membro Veterano

terça ago 19, 2008 11:57 am

Esse termoestato não dá! Isso é para aquarios, nao confudam as coisas!!

E acho que fazes mal em colocar cado de aquecimento. Sai-te ao mesmo preço instalar uma lampada de cerâmica que um cabo de aquecimento, e os animais agradecem!
rick4ever
Membro

terça ago 19, 2008 12:20 pm

la diz que e termostato para terrario e aquario
Abraços
deadman
Membro Veterano
Registado: domingo mar 02, 2008 4:06 pm

terça ago 19, 2008 1:06 pm

P_R esses sao para terrarios tambem so que é tipo termostato de ambiente
<p>1.0.0&nbsp; carcharodon carcharias</p>
<p>0.2.0 crocodylus porosus</p>
<p>0.0.1 physalia physalis</p>
<p>2.3.0 apis mellifera</p>
Brake
Membro Veterano
Registado: sexta jun 13, 2008 1:31 pm

terça ago 19, 2008 2:20 pm

porque nao compras uma lampada de ceramica, em vez do cabo de aquecimento? até fica mais barato. quanto ao termostato de quiser o link da loja onde comprei os meus, manda PM
Brake
P_R
Membro Veterano

terça ago 19, 2008 2:37 pm

Termóstato não só fiável como bastante Preciso para ajustar e controlar tanto a temperatura da água dos aquários como a temperatura do ar dos terrários. Este termóstato é ligado a cabos de aquecimento (aquecedores de substrato) ou a resistências com uma potência até 300W. MAGICONTROL pode ser usado para regular a temperatura de vários aquários sempre que estes contenham o mesmo volume de água e estejam no mesmo local
Como é que um termoestato, sem sonda, dimensionado para água, que tem condutividade completamente diferente de ar, consegue ler as temperaturas correctamente?

Depois isso é feito para ligar, como diz na descriçao, cabos de aquecimento. Como todos deveria-mos saber, um cabo de aquecimento aquece sobretudo o substracto e nao o ar. Como é que isso vai fazer correctamente o controle da temperatura do ar, quando deveria era de fazer o controle da temperatura do solo?

Eu nao acredito que isso funcione correctamente. Para alem disso, os da leiritronica sao mais baratos e, piamente, melhores que estes!

Depois, volto a dizer, para um gueco o melhor é mesmo lampadas de aquecimento que aquecem toda a atmosfera do terrario. Os cabos, excepto em casos especificos, apenas servem para aquecer o solo, portanto, nao sao adequados para aquilo que pretendes!
deadman
Membro Veterano
Registado: domingo mar 02, 2008 4:06 pm

terça ago 19, 2008 2:47 pm

eu so disse o que ta la escrito e claro os nossos queridos term´s. da leiritronica
<p>1.0.0&nbsp; carcharodon carcharias</p>
<p>0.2.0 crocodylus porosus</p>
<p>0.0.1 physalia physalis</p>
<p>2.3.0 apis mellifera</p>
PedroM10
Membro Veterano
Registado: terça jul 10, 2007 10:46 pm

terça ago 19, 2008 6:29 pm

rick4ever Escreveu:entao devo comprar um cabo de aquecimento. e para 1 gecko leopardo

o que achas?
Fdx.. e anda aqui o pessoal todos os dias a dizer o mesmo.. Olha lá, pk k queres meter o cabo no terrário do gecko? achas mais bonito? :evil: :evil: :evil:
0.2 Eublepharis macularius &nbsp;(Hi Yellow/Super hypo tangerine carrot tail (baldy)) 1.0 Mesocricetus auratus (Light grey long haired)
gangstar
Membro Veterano
Registado: segunda mar 17, 2008 8:40 pm

terça ago 19, 2008 7:42 pm

PedroM10 Escreveu:
rick4ever Escreveu:entao devo comprar um cabo de aquecimento. e para 1 gecko leopardo

o que achas?
Fdx.. e anda aqui o pessoal todos os dias a dizer o mesmo.. Olha lá, pk k queres meter o cabo no terrário do gecko? achas mais bonito? :evil: :evil: :evil:
Nem sei porque é que ligas :? , toda a gente lhe diz o mesmo e ele não liga! Burro velho não aprende linguas :?
Abraço
AlunoBioGeo
Membro Veterano
Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm

terça ago 19, 2008 8:29 pm

PedroM10 Escreveu:
johnnyodc Escreveu:tens muuitos preços,mas se vais para um cabo de aquecimnto aconselhote um de 25 wts,chega prfeitamente para uma corn(tanto para um faunario como terrario)e custa-te ai uns 25 euros,quanto ao termoestato que eu saiba,teras mesmo que mandar vir de fora,mas ai os preços ja rondam entre os 20 e 100 euros :lol:

cumps
Mandar vir de fora? omg

passe a publicidade http://www.leiritronica.pt/linhabranca/ ... cts_id=171
e se fores da zona do porto, indico-te uma loja onde os arranjas a 11 euros, um pouco diferentes, mas com sonda, tens é de ser tu a ligar os fios do cabo ao termostato, mas não é nenhum bicho de 7 cabeças..

Abraço
Ya...agradecia;) e se precisar de ajuda como os ligar, já sei quem chatear :twisted: :lol:
johnnyodc
Membro Veterano
Registado: terça out 09, 2007 1:38 pm

terça ago 19, 2008 10:25 pm

ah bacano,pedrom10,e que a umas semanas atras tive para mandar ir e nao havia,ja n tinham pra venda...

sorry :wink:
<p>Johnny</p>
<p>Nao sou ginecologista, mas posso dar uma vista de olhos. . .xD</p>
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”