Boas...
O meu rapaz estava há pouco tempo ca em casa quando, numa queda que deu num dos seus saltos mal calculados partiu 2 dedos... Não reparei logo, mas ao fim de 2 dias a ponta de um dos dedos começou a escurecer, pelo que fui ao vet...
Ele observou e disse que a ponta desse dedo tinha "morrido" (necrosado) e disse-me para aguardar uns 2 ou 3 dias a ver se a necrose nao alastrava, pois segundo ele disse, era preferivel a ponta do dedo cair por ela do que submeter o animal ao stress da amputação... Isto caso nao alastrasse claro... Nesses 3 dias ia todos os dias ao vet para ele observar... Não alastrou e a pontinha acabou por cair...
MAS TUDO ISTO SEMPRE SOB A ORIENTAÇÃO E VIGILANCIA DO VET!!!! NÂO TENTEM FAZER ISTO EM CASA SOZINHOS!!!
Um dos dedos que partiu ficou torto

e o outro sem uma pontinha

Tirou-se uma radiografia e verificou-se que estava tudo bem passado algum tempo...
Por isso diz ao teu amigo para ir ao vet para o animal ser acompanhado... ás tantas o vet nem cobra nada por observar o animal...
O vet da minha iguana por exemplo nunca me cobra a consulta de rotina quando só a observa... até hoje so me cobrou o desparasitante e a dita radiografia...
Zord, já agora, como está a tua bichinha? Tens de meter uma fotos da verdinha na sua casa nova

<p><strong>Está a pensar comprar um cão/gato? Vá a um canil e adopte um...</strong></p>
<p><strong>Detesto testes em animais..são estúpidos..pois fazem com eles que fiquem nervosos e depois eles dão as respostas todas erradas.</strong></p>