Cortar as unhas dos caes
Moderador: mcerqueira
Boas
Tenhu um Rotweiller macho com 9 anos e uma rafeira sao os dois ambos adoraveis mas tem as unhas um pouco grandes e quando se poem em cima de nos arranham e como e verao tamos nakela altura de usar calçoes e assim e ainda doi mais mas esta situaçao refer-se mais a rafeira (Lucky)
Podem me ajudar e que eu n sei como cortar eque conselhos devo de segui para cortar as unhas deles
Bjs
Suzana
Nem uma pessoa que teve uma vida repleta de amor nao consegue explicar o amor que uma criança tem quanda acaba de perder o seu cao
Tenhu um Rotweiller macho com 9 anos e uma rafeira sao os dois ambos adoraveis mas tem as unhas um pouco grandes e quando se poem em cima de nos arranham e como e verao tamos nakela altura de usar calçoes e assim e ainda doi mais mas esta situaçao refer-se mais a rafeira (Lucky)
Podem me ajudar e que eu n sei como cortar eque conselhos devo de segui para cortar as unhas deles
Bjs
Suzana
Nem uma pessoa que teve uma vida repleta de amor nao consegue explicar o amor que uma criança tem quanda acaba de perder o seu cao
Suzana12 Escreveu:Boas
Bjs
Suzana
Se fosse eu, fazia com k eles desgatassem as unhas com exersicio fisico em pisos abrasivos, sem duvida k é o melhor !!! e alias cortar as unhas nao é nada facil e muito perigoso para o cao, e no fim de td cause-lhes desconforto nos primeiros dias, o k origina k eles as tentem corrigir/limar a maneira deles e causar prejuizos (se estiver dentro de casa)
Cumprimentos
O veterinário sabe cortar as unhas sem ser perigoso para o animal. Mas que pergunta é esta?
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
Em resposta face a pergunta, Eu nao disse k os vet nao sabiam, mas as pessoas sem pratica, nao sabem !!! pois a pergunta refere a ser a propria a faze-lo e nao o vet.LuMaria Escreveu:O veterinário sabe cortar as unhas sem ser perigoso para o animal. Mas que pergunta é esta?
e independentemente disso eu acho isso imoral !!! eu nao era capaz de fazer isso a minha "ruca"
Cumprimentos
Última edição por derf em terça ago 19, 2008 5:55 pm, editado 1 vez no total.
derf Escreveu:e independentemente disso eu acho isso imoral !!! eu nao era capaz de fazer isso a minha "ruca"
Cumprimentos
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
Sim... para mim se faço um aninal sofrer sem isso ser para o bem do mesmo acho imoral, pois se eu gostar dele para k fazer sofrer ??!!LuMaria Escreveu:derf Escreveu:e independentemente disso eu acho isso imoral !!! eu nao era capaz de fazer isso a minha "ruca"
CumprimentosImoral? Cortar as unhas ao cão?
visto haver outros metodos !!!
minha opiniao, claro
Cumprimentos
Sofrer? Eu não estou a dizer para arrancar as unhas ao cão, estou a dizer é para cortá-las. Sofrimento causam as unhas compridas. Que conversa de loucos.derf Escreveu:Sim... para mim se faço um aninal sofrer sem isso ser para o bem do mesmo acho imoral, pois se eu gostar dele para k fazer sofrer ??!!
ok sao formas diferentes de interpretar as coisas a lingua portuguesa é muito traiçoeira e eu nao tenho culpa k desde a tua 1ª interveçao estivesses fora do contexto !!! pois a questao é ser ela a cortar as unhas e nao o veterinario, eu ja vi cortarem as unhas a um cao, nao foi um veterinario, mas sim o dono, e a cadelinha detestou, ganiu a cortarem-lhe as unhas e no fim de td deve de ter cortado algum sabugo nao sei !!! k fez algum sangue !!! por isso eu nao faço isso a minha, ela da umas corridelas e ja esta !!! muito facil.....LuMaria Escreveu:Sofrer? Eu não estou a dizer para arrancar as unhas ao cão, estou a dizer é para cortá-las. Sofrimento causam as unhas compridas. Que conversa de loucos.derf Escreveu:Sim... para mim se faço um aninal sofrer sem isso ser para o bem do mesmo acho imoral, pois se eu gostar dele para k fazer sofrer ??!!
Cumprimentos
derf Escreveu:pois a questao é ser ela a cortar as unhas e nao o veterinario,
Ok, é melhor ficar por aki.LuMaria Escreveu:derf Escreveu:pois a questao é ser ela a cortar as unhas e nao o veterinario,Por isso indiquei o veterinário. Ele sabe o que faz. Parece a conversa da Pizza caramba.
Olha, ja vi k gostas e percebes do k falas, por isso se poderes agradecia k entrasses no forum caes assunto "MUITO estranho" e comentasses se achares k podes ajudar sff (é sobre a minha ruca)
Obrigado
Cumprimentos
-
joanitinha
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 23, 2008 7:36 pm
Bem em primeiro lugar não percebi a sua reação à reposta da Lua maria.
Vou lhe ExPLICAR o que se faz às unhas dos cães.
Os cães tal como nós têm que cortar as unhas de vez em quando, pois podem-se magoar ou magoar os donos... Há cães que não precisam cortar as unhas muitas vezes pois andam em chão de pedra, ou asfalto ou qulquer tipo de pavimento que lhes desgasta as unhas. Mas há uotros em que o corte tem que ser mais frequente pois não costumam correr ou brincar nesse tipo de chão e daí as unhAS crescerem mais depressa.
Para o corte ser bem feito terá de ir ao VETERINÁRIO porque o corte tem de ser feito com um alicate especial e tem que ser bem feito, ou seja se for cortado muito rente vai ferir e muito o seu cão visto que as unhas tèm um "ligamento" (não sei se é esse o termo) que não é muito visivel e que magoa muito se for cortado.
Vou lhe ExPLICAR o que se faz às unhas dos cães.
Os cães tal como nós têm que cortar as unhas de vez em quando, pois podem-se magoar ou magoar os donos... Há cães que não precisam cortar as unhas muitas vezes pois andam em chão de pedra, ou asfalto ou qulquer tipo de pavimento que lhes desgasta as unhas. Mas há uotros em que o corte tem que ser mais frequente pois não costumam correr ou brincar nesse tipo de chão e daí as unhAS crescerem mais depressa.
Para o corte ser bem feito terá de ir ao VETERINÁRIO porque o corte tem de ser feito com um alicate especial e tem que ser bem feito, ou seja se for cortado muito rente vai ferir e muito o seu cão visto que as unhas tèm um "ligamento" (não sei se é esse o termo) que não é muito visivel e que magoa muito se for cortado.
<p><strong>Joana</strong></p>
-
PrincesaEmmaJules
- Membro Veterano
- Registado: sexta jul 21, 2006 3:40 pm
Pode ver aqui como se faz. Mas se o cão tem unhas pretas não dá pra ver o sabugo e aí pode ser mais dificil de cortar pra alguém k não tem prática, pois pode magoar o cão, pelo k mais vale cortar no vet ou faze-lo desgastá-las como já foi dito.
http://www.saudeanimal.com.br/unha.htm
derf, o corte das unhas não magoa o animal, é como qd cortamos a nós, o problema é k no caso k viu alguma coisa correu mal, mas olhe k qd bem feito não dói! Eu costumo cortar as da mh cadela e ela nem repara
fica quietinha e td! Tb tem a ver com o facto de o animal tar ou não habituado, é normla k se não estiver se assuste, pois não sabe o k vai acontecer! Mas em td o caso se tem possibilidade de fazer a sua cadela desgastá-las naturalmente, ainda melhor! 
http://www.saudeanimal.com.br/unha.htm
derf, o corte das unhas não magoa o animal, é como qd cortamos a nós, o problema é k no caso k viu alguma coisa correu mal, mas olhe k qd bem feito não dói! Eu costumo cortar as da mh cadela e ela nem repara
<p><strong><a id="ctl00_ContentPlaceHolder1_WidgetList_ctl17_thumb_link" href="http://www.bigoo.ws/Images/dogs-gif/181 ... strong></p>
<p><strong><strong> «Virá o dia em que a matança de um animal será considerada um crime tanto quanto o assassinato de um Homem!»</strong></strong></p>
<p><strong><strong> «Virá o dia em que a matança de um animal será considerada um crime tanto quanto o assassinato de um Homem!»</strong></strong></p>
-
TheGreatDane
- Membro Veterano
- Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm
Derf, tenha calma e se faz favor não use abreviaturas. Saiba além disso e não se amofine, que cortar unhas é diferente de extraír ou arrancar...
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Caríssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.