Jorge Antunes ???

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sexta jun 06, 2003 8:52 am

Têm razão, CindelP.
Não reparei na data.Para além disso, só reconheci o "vibrador" que, sinceramente...
dicas
Membro Veterano
Registado: sábado mar 23, 2002 11:30 am
Localização: Caniche muito anão (Hortelã), farrusco tricolor quatro olhos (Patolas)

sexta jun 06, 2003 9:42 am

Bom dia Cindel

Uma boa gaffe deve ser seguida por um bom pedido de desculpas, isto vai ensinar-me a olhar melhor para as datas dos posts.

Porém, a minha intervenção não foi assim tão desatempada, o ambiente no fórum tem apontado para isso, ou nos queixamos uns aos outros que isto anda muito socegado, ou nos queixamos ao moderador que isto está mau e que ele não existe.

Quanto ao JAntunes, não o conheci nessa altura e tenho pena, porque assim a imagem com que fiquei do homem, e que me comoveu, não tem nada a ver com a imagem com que fiquei do membro do forum, que é tal e qual a descrevi.

Quanto à tua opinião sobre as pessoas, já a discutimos entre nós algumas vezes e sabes o que penso sobre isso, mas esse assunto é privado.
Não necessariamente de um justiceiro, mas sim de alguém com um sentido de humor especial e com paciência para responder a certas pessoas, paciencia essa que eu tenho. Farei mal em querer tal pessoa ?
Cem por cento de acordo, tentei preencher em parte esse lugar, mas sinceramente não fui muito bem sucedido.

E concerteza que se tivesse tido mais atenção se poupava todo o trabalho, mas não o considero perdido

Cumprimentos

JoseLuis
Bullie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 05, 2003 11:07 am
Contacto:

sexta jun 06, 2003 10:06 am

Olá,

Realmente, penso que a questão da data do post original deste tópico passou despercebida às pessoas que a ele responderam. No entanto, na minha opinião, em alguns aspectos, este tópico não deixa de estar actualizado.

[quote]Citando:
Isto indica a necessidade de um justiceiro, aqui no fórum, de alguém que os reduza (a quem?) à sua insignificância?

Não necessariamente de um justiceiro, mas sim de alguém com um sentido de humor especial e com paciência para responder a certas pessoas, paciencia essa que eu tenho. Farei mal em querer tal pessoa ?

Citando:
Ou então vamos assumir o seguinte: este universo (forum) está dividido em duas classes: os que necessitam urgentemente de uma lição (ou seja aqueles que não trouxeram mais da vinha do Senhor e que merecem ser reduzidos à sua insignificância) e os que têm por missão, e autorização divina dar-lhes essa sova.

Eu dividiria em outras duas classes : os que querem aprender e estão dispostos a ter os ouvidos abertos, e os outros que por mais que tentem so ouvem o que lhes convêm. [/quote]

Desculpe CindelP, mas não concordo consigo quando afirma que tem paciência para ter um certo humor especial para responder a certas pessoas. Quanto a mim, e por favor perdoe-me a minha sinceridade, entendo (eu) a sua atitude e postura em certos (muitos) tópicos de arrogante, prepotente e em certas alturas até mesmo de maternalista (coitados, são novatos e inexperientes, não sabem o que dizem de tontarias). Interpreto mais a sua atitude como sendo de uma certa "suposta" superioridade, que muito sinceramente não lhe reconheço, e não como "humor especial". Contudo não nego nem contesto a sua (vasta?) experiência e traquejo no lidar com cães e em questões com eles relacionadas. Mas isso é experiência, com a qual eu pessoalmente tenho muito gosto em aprender. Penso que tal não lhe dá o direito de resvalar para a arrogância e prepotência. Friso uma vez mais que tal é somente a minha opinião, não sobre si, pois não duvido que seja uma excelente pessoa, mas sim apenas e só sobre algumas actuações de sua parte no fórum. Espero que não me leve a mal pelo que estou a dizer...

Quando afirma que, na sua opinião, se deveriam dividir em 2 classes as pessoas que frequentam o fórum também não concordo consigo. O que é que entendo por "os que querem aprender e os que só ouvem o que lhes convêm"? Os primeiros são os que lhe agradecem pelos seus conselhos e opiniões independentemente da forma mais ou menos correcta que os coloca? E os segundos, os que entram em polémica consigo pelo tal certo enfâse mais arrogante e prepotente que coloca nesses mesmos conselhos?
Não duvido que muitas vezes a CindelP esteja coberta de razão para reagir dessa forma, mas refiro-me exclusivamente a questões que são apresentadas (não directamente a si, mas para o geral) por membros, normalmente juniores, e logo, e à partida, inexperientes que poderão colocar questões que a seu ver rocem o ridículo, e muitas vezes a CindelP confunde posts genuinamente ingénuos com outros menos correctos e provocatórios. Acho que responder correctamente e com respeito a essas questões, isso sim demonstra paciência.

Contudo é apenas a minha humilde opinião sobre, repito!, algumas atitudes suas a meu ver menos correctas, não sobre si enquanto pessoa.

Cumprimentos

Bullie & Gaspar[/b]
Nanico
Membro Veterano
Registado: quinta jan 02, 2003 1:50 pm

sexta jun 06, 2003 10:29 am

Eu confesso que reparei imediatamente na data dos posts.
O que mais me surpreendeu foi a mor do do quê puxar este topico numa vaga de saudosismo.
Saudosismo do quê, ou de quem? Saudosismo da pessoa do Jorge Antunes, que nao conheco pessoalmente, mas que nao duvido seja uma excelente pessoa e muito amigo dos seus amigos, ou saudosismo da figura do "Vibrador"?
Arcanus
Membro Veterano
Registado: domingo mai 11, 2003 3:02 pm
Localização: 2 rotts lindas, uma labradora linda e três gatos incríveis!

sexta jun 06, 2003 10:36 am

Bullie Escreveu: por membros, normalmente juniores, e logo, e à partida, inexperientes que poderão colocar questões que a seu ver rocem o ridículo
Viva! Não quero entrar em polémicas, mas não posso deixar de concordar com tudo o que Bullie disse. Menos com a frase que aqui cito. Não acho que um membro, só por ser júnior, seja inexperiente. As pessoas não começam a aprender desde que se registam no Fórum da arca de noé! As pessoas já existiam muito antes disso e consequentemente já tinham alguma experiência! Membro júnior não é sinónimo de inexperiente, ou ingénuo. Ao contrário do que algumas pessoas pensam, não se começa a aprender sobre animais aqui! Aliás, aqui nós aprendemos a teoria, e aprendemos com a experiência de outras pessoas !!! Por isso mesmo é fora do Fórum que nós adquirimos a nossa experiência! Não deixo de frisar que sim, alguns membros júniores são realmente inexperientes, mas não se pode arriscar a generalizar, e eu já aprendi isso. E também aprendi que não se deve atacar logo as pessoas só porque escreveram uma frase menos feliz (dependendo da gravidade, claro). Há que primeiro questionar a pessoa sobre as razões que a levaram a dizer aquilo, e se era mesmo aquilo que ela queria dizer. E penso que é essencialmente neste ponto que a CindelP peca, mas quem sou eu para julgar alguém! Por favor, não me levem a mal, mas não pude deixar de exprimir o meu ponto de vista.
Fiquem bem
cgtorres
Membro Veterano
Registado: terça out 29, 2002 11:39 am

sexta jun 06, 2003 10:45 am

Nanico Escreveu: Eu confesso que reparei imediatamente na data dos posts.
O que mais me surpreendeu foi a mor do do quê puxar este topico numa vaga de saudosismo.
Saudosismo do quê, ou de quem? Saudosismo da pessoa do Jorge Antunes, que nao conheco pessoalmente, mas que nao duvido seja uma excelente pessoa e muito amigo dos seus amigos, ou saudosismo da figura do "Vibrador"?
Talvez tenha sido puxado para os resultados que deu....gerar confusão... :roll:
dicas
Membro Veterano
Localização: Caniche muito anão (Hortelã), farrusco tricolor quatro olhos (Patolas)

sexta jun 06, 2003 11:27 am

Ora bem, por ordem:

Bullie

Estou plenemante convencido que há uma gralha da Cindel quando diz:
paciencia essa que eu tenho
. Ela pode confirmá-lo, o que queria dizer era:
paciencia essa que eu NÂO tenho
. Muitas vezes estou em desacordo com a forma de intervenção da Cindel, e ela sabe isso, mas reconheço que é uma pessoa frontal e assume o que é e diz.

Arcanus

Acho que a análise da frase do/a Bullie está errada, não me parece que tenha sido dito que TODOS os membros júniores são inexperientes, mas que a grande maioria o é, e estou cem por cento de acordo. No tempo em que era frequentador mais assíduo do forum e do chat tive contactos com muitas pessoas que estavam a ensaiar os "primeiros passos" e posso afirmar sem sombra para dúvidas que a maioria dos neófitos caem dentro da definição feita. E são exactamente esses, por terem menos "armas" aqueles com os quais se deve ter mais cuidado na recepção.

Cgtorres

Discordo, quem "puxou" o tópico foi a Joana, e a partir daí, não acredito na teoria da conspiração. A Joana, tanto quanto sei, é amiga do JAntunes,
Aliás, e até agora, este tópico tem-se mantido dentro de uma crítica educada e parece-me que construtiva, nem sempre presente em alguns temas aos quais não se atribui a característica de "confusão".

Cumprimentos

JoseLuis
cgtorres
Membro Veterano

sexta jun 06, 2003 11:32 am

repetida
Última edição por cgtorres em sexta jun 06, 2003 11:35 am, editado 1 vez no total.
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

sexta jun 06, 2003 11:33 am

cgtorres Escreveu:
Nanico Escreveu: Eu confesso que reparei imediatamente na data dos posts.
Talvez tenha sido puxado para os resultados que deu....gerar confusão... :roll:

Quem puxou o post fui EU, e indirectamente penso que a forista cgtorres neste momento já está a fazer juizos de valor que não deveria, porque se eu puxei ou não o post é porque achei que deveria puxa-lo independentemente da sua opinião(aliás, se eu fosse deixar a minha opinião em todos os posts que aqui vejo, minha nossa), aliás aqui deixo uma parte das regras do forum bastante importante que eu tenho feito questão de respeitar sempre e que vejo que comigo não aconteçeu:

"Se acha que determinada mensagem não tem interesse para si simplesmente ignore. Poderá ter interesse para outras pessoas."

Enfim para os restantes, lamento, mas o vibrador não tem nada a ver com JAntunes (ESSE SIM MENCIONADO NO POST E NÃO O CLONE VIBRADOR!) que muitos nem conheçeram, mas que também se aprontaram logo a fazer julgamentos da pessoa em causa... Uma pessoa bastante agradavel e "amigo dos seus amigos" tal como já foi dito anteriormente, e como uma forma de se expressar bastante engraçada e que dava certa alegria ao forum em tempos que já lá vão, mas esta é a minha opinião e acho que ainda tenho direito a uma. O post era dirigido ás pessoas que partilhavam da mesma opinião e as pessoas que me conheçem SABEM que o meu objectivo nunca foi o apontado indevidamente pela forista cgtorres, que agradecia que de futuro guardasse as suas opiniões sobre a minha pessoa para o privado ou então para si. Enfim... SEM MAIS COMENTARIOS
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
cgtorres
Membro Veterano

sexta jun 06, 2003 11:33 am

dicas Escreveu: Cgtorres[/b]

Discordo, quem "puxou" o tópico foi a Joana, e a partir daí, não acredito na teoria da conspiração. A Joana, tanto quanto sei, é amiga do JAntunes,
Aliás, e até agora, este tópico tem-se mantido dentro de uma crítica educada e parece-me que construtiva, nem sempre presente em alguns temas aos quais não se atribui a característica de "confusão".
Dicas, é livre de ter a sua opinião. :roll: Não pense é que escrevo as coisas ao acaso, não é meu apanágio.
Passar bem :)
cgtorres
Membro Veterano

sexta jun 06, 2003 11:34 am

JoanaGoncalves Escreveu: Quem puxou o post fui EU, e indirectamente penso que a forista cgtorres neste momento já está a fazer juizos de valor que não deveria, porque se eu puxei ou não o post é porque achei que deveria puxa-lo independentemente da sua opinião(aliás, se eu fosse deixar a minha opinião em todos os posts que aqui vejo, minha nossa), aliás aqui deixo uma parte das regras do forum bastante importante que eu tenho feito questão de respeitar sempre e que vejo que comigo não aconteçeu:

"Se acha que determinada mensagem não tem interesse para si simplesmente ignore. Poderá ter interesse para outras pessoas."
Mais uma vez, a Joana também tem direito livremente à sua opinião. :roll:
JoanaGoncalves Escreveu: O post era dirigido ás pessoas que partilhavam da mesma opinião e as pessoas que me conheçem SABEM que o meu objectivo nunca foi o apontado indevidamente pela forista cgtorres, que agradecia que de futuro guardasse as suas opiniões sobre a minha pessoa para o privado ou então para si. Enfim... SEM MAIS COMENTARIOS
Tanto nervosismo. Eu dou a minha opinião em relação ao tópico e não em relação à forista pessoalmente, a si digo-lhe as coisas directamente quando têm que ser ditas...porquê, serviu a carapuça? :o
Última edição por cgtorres em sexta jun 06, 2003 3:23 pm, editado 1 vez no total.
Will
Membro Veterano
Registado: terça ago 20, 2002 11:49 pm
Localização: 5 Cães (Nina, Xuxu, Alice, Matilde e Baltazar), 2 Gatos (Brad Pitt e Ninja) e alguns penduras.

sexta jun 06, 2003 11:37 am

Bem, não reparei, realmente na data do post... :? O que na altura podia ter sentido, no meu entender não o tem agora... Não percebo, de todo, o "puxar" deste tópico! :o

Tudo bem, os "veteranos" estão com uma certa nostalgia do passado ;), mas se todos fossem perguntar por membros que deixaram de escrever, então tinha que existir um "Fórum Nostalgia"... Há realmente tópicos antigos que são sempre actuais, mas este não será o caso, pelo menos na minha perspectiva!

Bem, pelo menos teve uma consequência agradável: Não trouxe de volta o JAntunes, mas sim o Dicas!!! :p

Bem vindo (de novo) Sr. Veterano da Silva, Dicas!!! :D :D :D :D :D

;)
dicas
Membro Veterano

sexta jun 06, 2003 12:05 pm

Cgtorres
Dicas, é livre de ter a sua opinião.
Muito e muito obrigado...

Experimente tentar sequer dissaudir-me disso.

A propósito, aquilo da confusão foi uma queixa ou uma premonição??

Cumprimentos

JoseLuis
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

sexta jun 06, 2003 12:48 pm

independentemente da data do post e da pessoa em questão, afinal tudo se resume a uma coisa muito simples e que não é nada original. a divisão do mundo em 2 categorias - os amigos e os outros. também há quem chame, filhos e afilhados. imagine-se que até num "mísero" forum se vê disto. aos primeiros, tudo se desculpa, tudo se permite. aos outros.... ai... ai :o :o :o depois, ainda temos os estúpidos e os iluminados. também é uma ideia muito original. acontece que os iluminados se esquecem que podem saber de cães, mas desconhecem muitas outras coisas. eu da minha profissão, só sei que nada sei. de animais, reconheço que sou uma analfabeta. mas por isso terei (teremos) de ser votada ao ostracismo?
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

sexta jun 06, 2003 12:48 pm

repetido
Responder

Voltar para “Cães”