Registo Condicionado No LOP para as Cores Não permitidas!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

terça ago 19, 2008 10:52 am

Bons dias!

Ora aqui está uma bela noticia(que ja tem alguns dias... mas pronto...so hoje me lembrei de colocar aqui...) e evolução para todos aqueles que como eu defendem que os animais com cores fora do estalão deveriam ser registados no LOP, apesar de concordarem tambem comigo que nunca deveriam ser utilizados para reprodução!

Ora vejam:
A partir do dia 14 de Agosto os Boxers brancos ou de outras cores não permitidas no estalão deverão ser declarados e registados no LOP com Registo Condicionado. Ver artigo 8º do Capítulo III – Normas Internas do LOP.

Consultem aqui: http://www.boxerclubportugal.com/docume ... _final.pdf

É uma grande evolução!
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

terça ago 19, 2008 11:33 am

Para quem defendeu sempre o registo dos boxers brancos... esta noticia não podia ser melhor! :wink: :)
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

terça ago 19, 2008 1:30 pm

Eu como de costume sou do contra :wink: mas o branco não é um defeito? E em muitos casos um defeito grave visto estar muitas vezes associado à surdez. E já agora como se evita a reprodução? Vendendo castrado?
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

terça ago 19, 2008 1:56 pm

Boas,

Esta medida foi tomada, para que possamos exactamente ter mais controle sobre os cães nascidos, actualmente as ninhadas so podem ser registadas ja chipadas e assim por consequencia os animais ficaram toda a vida associados a um registo que indica que n devem reproduzir devido a esta ou aquela razão.

Se assim não for cumprido, trata-se de mais um criadeiro, e criadeirices sempre haverão com Lop's ou sem Lop's condicionados. A vergonha que uns fazem não deve ser o impedimento de um bom trabalho da parte de outros.

Para mim trata-se de uma medida evolutiva, pois assim a pessoa com aquele documento tem a indicação do que deve ou n deve fazer com o exemplar que adquire e algumas mais coisas como por exemplo permitir tb verificar a incidencia de nascimentos de animais com defeitos em determinadas linhas de sangue.

Agora tudo depende daquilo que vai na cabeça de quem regista as ninhadas... mas como se tem que começar por algum lado... ;)
<p>Joana Gonçalves</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
CindelP
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

terça ago 19, 2008 2:59 pm

JoanaGoncalves Escreveu:Boas,

Esta medida foi tomada, para que possamos exactamente ter mais controle sobre os cães nascidos, actualmente as ninhadas so podem ser registadas ja chipadas e assim por consequencia os animais ficaram toda a vida associados a um registo que indica que n devem reproduzir devido a esta ou aquela razão.

Se assim não for cumprido, trata-se de mais um criadeiro, e criadeirices sempre haverão com Lop's ou sem Lop's condicionados. A vergonha que uns fazem não deve ser o impedimento de um bom trabalho da parte de outros.

Para mim trata-se de uma medida evolutiva, pois assim a pessoa com aquele documento tem a indicação do que deve ou n deve fazer com o exemplar que adquire e algumas mais coisas como por exemplo permitir tb verificar a incidencia de nascimentos de animais com defeitos em determinadas linhas de sangue.

Agora tudo depende daquilo que vai na cabeça de quem regista as ninhadas... mas como se tem que começar por algum lado... ;)
Exacto!

Até porque o LOP não é nem pode ser um atestado de qualidade.

É sim um livro geneologico, e um boxer branco ou um dogue alemao merle, não deixa de ser boxer ou dogue alemao (respectivamente é claro) só enquanto possui outra cor!

Nesse ponto só tenho a aplaudir.

No resto das normas internas, nomeadamente no que toca às raças PP (que curiosamente ainda não se viu publicadas no cpc.pt) , só tenho a lamentar.

Nanci
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
JoanaGoncalves
Membro Veterano

terça ago 19, 2008 9:09 pm

CindelP Escreveu: No resto das normas internas, nomeadamente no que toca às raças PP (que curiosamente ainda não se viu publicadas no cpc.pt) , só tenho a lamentar.
Nesta ultima parte, nem comento, acho demasiado triste... mas penso que seria um excelente tema para outros tópico... ;)
<p>Joana Gonçalves</p>

PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

terça ago 19, 2008 9:18 pm

JoanaGoncalves Escreveu:
CindelP Escreveu: No resto das normas internas, nomeadamente no que toca às raças PP (que curiosamente ainda não se viu publicadas no cpc.pt) , só tenho a lamentar.
Nesta ultima parte, nem comento, acho demasiado triste... mas penso que seria um excelente tema para outros tópico... ;)
Achei curioso ainda ninguém ter comentado isso aqui na arca. Mas como a arca é cada vez mais só mesmo para os mimos e as conversas de "escarnio e mal dizer", não me admira que não se façam mais aqueles debates sérios e interessantes de antigamente ;)
JoanaGoncalves
Membro Veterano

terça ago 19, 2008 9:21 pm

PauloC1 Escreveu:
JoanaGoncalves Escreveu:
Achei curioso ainda ninguém ter comentado isso aqui na arca. Mas como a arca é cada vez mais só mesmo para os mimos e as conversas de "escarnio e mal dizer", não me admira que não se façam mais aqueles debates sérios e interessantes de antigamente ;)
Olha então "bora lá" abrir o tópico! Porque acho que deveria mesmo ser aberto e discutido!
<p>Joana Gonçalves</p>

JoanaGoncalves
Membro Veterano

quarta ago 20, 2008 1:27 am

Up! ;)

Ninguem mais tem opinião sobre este assunto?
<p>Joana Gonçalves</p>

CindelP
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quarta ago 20, 2008 9:32 am

JoanaGoncalves Escreveu:
PauloC1 Escreveu:
JoanaGoncalves Escreveu:
Olha então "bora lá" abrir o tópico! Porque acho que deveria mesmo ser aberto e discutido!
Boas,

Só gostava mesmo de acrescentar mais uma coisa, relativo às normas internas do LOP, de forma a deixar bem claro a minha posição:

- relativamente ao registo condicionado (algo semelhante ao limited registration do AKC), estou totalmente de acordo. A meu ver só peca por tardia esta decisão;

- no que toca às inspecções de ninhada tambem não me choca. Custa-me um pouco ter que abrir as portas de minha casa para receber "inspectores", mas como se costuma dizer "do mal o menos";

- RIs de raças estrangeiros. Tenho as minhas duvidas, mas não me aquece nem me arrefece. Até consigo ver a sua vantagem para muitos cães, se bem que tambem o CPC tem uma grande vantagem a nivel de €.

- raças com legislação especifica (Potencialmente Perigosos) - acredito que o CPC tivesse que tomar uma posição oficial perante a DGV, e até acredito que esta tenha sido efectivamente imposta pela mesma. Não posso no entanto concordar com o facto de ser necessário pagar uma "taxa extra" para cruzamentos com cães que não sejam LOP. Ora, para cruzar com a porcaria que temos cá, não é preciso nada. Para cruzar lá fora há que pagar taxas extra e autorização? Não vejo em quê é que isto se enquadra na legislação ou no bem das raças

Nanci
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

quarta ago 20, 2008 9:44 am

CindelP Escreveu: Não posso no entanto concordar com o facto de ser necessário pagar uma "taxa extra" para cruzamentos com cães que não sejam LOP. Ora, para cruzar com a porcaria que temos cá, não é preciso nada. Para cruzar lá fora há que pagar taxas extra e autorização? Não vejo em quê é que isto se enquadra na legislação ou no bem das raças
Francamente, também não consigo perceber qual o objectivo do nº 3 do artigo 3º :?
JoanaGoncalves
Membro Veterano

quarta ago 20, 2008 4:07 pm

CindelP Escreveu: - raças com legislação especifica (Potencialmente Perigosos) - acredito que o CPC tivesse que tomar uma posição oficial perante a DGV, e até acredito que esta tenha sido efectivamente imposta pela mesma. Não posso no entanto concordar com o facto de ser necessário pagar uma "taxa extra" para cruzamentos com cães que não sejam LOP. Ora, para cruzar com a porcaria que temos cá, não é preciso nada. Para cruzar lá fora há que pagar taxas extra e autorização? Não vejo em quê é que isto se enquadra na legislação ou no bem das raças

Nanci
Pois isso tambem ainda não entendi... Cheira-me a ser apenas mais uma fonte de lucro... Mas se ma justificarem... :roll:
<p>Joana Gonçalves</p>

Responder

Voltar para “Cães”