chins - duvida litter e desinfectar pinheiro

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
chinchilavis
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 11:13 pm

terça ago 19, 2008 10:42 pm

deadman Escreveu:pinheirp nao sei, mas se poder cortar os ramos novos das frutiferas e lavar bem axo eu que nao ha problema
mas quando nao tenho dou lhe palitos ela adora ou entao paus das espetadas mas daqueles quew se compram sem a carne
ok deadman! se calhar sigo seu conselho... sem carne :lol: :lol:

obrigado
chinchilavis
Membro Veterano

terça ago 19, 2008 10:44 pm

Nadeshda Escreveu:A videira não lhes faz mal, desde que nunca tenha levado com pesticidas/herbicidas (parece-me que é isso que quer dizer com "curada", mas posso estar errada, não percebo nada disso :P ). Qualquer árvore que tenha levado com químicos não é segura para as chins. Mas tem outras opções, como salgueiro, pereira, macieira... há uma maneira simples de saber que árvores de fruto são seguras: se a árvore der citrinos, não é segura (limoeiros, tangerineiras, laranjeiras, etc), e o mesmo caso a fruta dada pela árvore tenha um caroço grande (pessegueiros, oliveiras, ameixieiras, cerejeiras, etc). De resto, à partida, será seguro ;) Mas nunca se perde nada em confirmar se assim é, uma vez que pode haver excepções.
ola
curada é com pesticida....
mas se salgueiro é seguro é melhor encontar ou dar uns paus de espetadas :lol: :lol:

obrigado pela resposta
deadman
Membro Veterano
Registado: domingo mar 02, 2008 4:06 pm

terça ago 19, 2008 10:44 pm

a certas lojas que vendem embalages de paus para espetadas para as pessoas que preferem fazer em casa a minha mae compra desses paus e eu dou e até hoje nunca fez mal
<p>1.0.0&nbsp; carcharodon carcharias</p>
<p>0.2.0 crocodylus porosus</p>
<p>0.0.1 physalia physalis</p>
<p>2.3.0 apis mellifera</p>
chinchilavis
Membro Veterano

terça ago 19, 2008 11:09 pm

deadman Escreveu:a certas lojas que vendem embalages de paus para espetadas para as pessoas que preferem fazer em casa a minha mae compra desses paus e eu dou e até hoje nunca fez mal
sim, essas :lol: nao têm tratamentos :D

será que me podia responder ao topico novo que lancei, da minha chin que está sem apetite?´

mais uma vez obrigado 8)
Responder

Voltar para “Exóticos”