Pilula

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Cleopatre
Membro Veterano
Registado: quinta mar 27, 2003 4:29 pm
Localização: Gata europeia tigrada tricolor (Anaïs) e 2 gatos europeus blottered (Matisse e Ankh)

sexta jun 06, 2003 11:17 am

É um facto! Muitos não querem ouvir os miados e outros temem as reacções dos vizinhos...
Felizmente a minha gata não incomoda nada! Quando o sol nasce, ela começa a "cantarolar" ;) e pede mimos; quando o sol se põe, ela cala-se e vai dormir para o cestinho! :D
Miadores
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

sexta jun 06, 2003 11:25 am

Miau, olá!

Em relação à pílula tem PLENA RAZÃO! NUNCA dei nem darei pílula às minhas gatas! Isso está fora de questão! Conheço bem o perigo da pílula!
Tenho aguentado o melhor possível os mios das ditas! O que vale é que nunca é ao mesmo tempo! Se não seria uma "sinfonia" linda! :roll:

Portanto não vou atrás dos argumentos do "egoísmo"! O que continuo a dizer é que NINGUÉM PODE GARANTIR A 100% O ÊXITO DA OPERAÇÃO!
E para mim basta-me isso.
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
Miau
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Cães (Ming-Xu, Fofinha e Nina) e Gatos (Tico, Pitoxo, Magrezas, Shano, Alex, Mikinhas, Lisa e BC)

sexta jun 06, 2003 11:44 am

Miadores Escreveu: Miau, olá!

Em relação à pílula tem PLENA RAZÃO! NUNCA dei nem darei pílula às minhas gatas! Isso está fora de questão! Conheço bem o perigo da pílula!
Tenho aguentado o melhor possível os mios das ditas! O que vale é que nunca é ao mesmo tempo! Se não seria uma "sinfonia" linda! roll

Portanto não vou atrás dos argumentos do "egoísmo"! O que continuo a dizer é que NINGUÉM PODE GARANTIR A 100% O ÊXITO DA OPERAÇÃO!
E para mim basta-me isso.
Eu nao sou contra quem nao queira operar a gatinha... compreendo e respeito. Eu tambem so depois de passar pelo drama e que esterelizei a outra gatinha que ainda era nova. Eu sou contra quem da a pilula as gatas sabendo o mal que faz. Enquanto nao se sabe, ok, tem desculpa, agora se sabe e continua a dar, desculpem-me mas de certeza nao tem paciencia para as gatas com cio.

Miau
Franky
Membro Veterano
Registado: quarta jun 04, 2003 10:53 am

sexta jun 06, 2003 1:20 pm

Enquanto nao se sabe, ok, tem desculpa, agora se sabe e continua a dar, desculpem-me mas de certeza nao tem paciencia para as gatas com cio.

Não é uma questão de ter paciência ou não, Miau, no caso da minha gata surda, foi a própria vet. que sugeriu a pílula até ser operada, neste caso demos injectável, porque vocês nem imaginam o que é uma gata surda com cio. Temos que fazer qualquer coisa de imediato por causa dos vizinhos, no mínimo põem-nos uma ordem de despejo. Cada caso é um caso e cada pessoa tem o direito de o resolver dentro das suas possibilidades, respeitando as opiniões dos outros, claro. Não esquecer que como em tudo, o problema financeiro também se põe aqui, uma esterilização custa em média 120 euros o que infelizmente não está ao alcance de muito boa gente. É um assunto que merece muita discussão e todas as opiniões e experiências de vida são bem vindas.
Miau
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Cães (Ming-Xu, Fofinha e Nina) e Gatos (Tico, Pitoxo, Magrezas, Shano, Alex, Mikinhas, Lisa e BC)

sexta jun 06, 2003 1:31 pm

Franky Escreveu:
Enquanto nao se sabe, ok, tem desculpa, agora se sabe e continua a dar, desculpem-me mas de certeza nao tem paciencia para as gatas com cio.

Não é uma questão de ter paciência ou não, Miau, no caso da minha gata surda, foi a própria vet. que sugeriu a pílula até ser operada, neste caso demos injectável, porque vocês nem imaginam o que é uma gata surda com cio. Temos que fazer qualquer coisa de imediato por causa dos vizinhos, no mínimo põem-nos uma ordem de despejo. Cada caso é um caso e cada pessoa tem o direito de o resolver dentro das suas possibilidades, respeitando as opiniões dos outros, claro. Não esquecer que como em tudo, o problema financeiro também se põe aqui, uma esterilização custa em média 120 euros o que infelizmente não está ao alcance de muito boa gente. É um assunto que merece muita discussão e todas as opiniões e experiências de vida são bem vindas.
Tem razao... eu sei que muitas pessoas nao dispoem desse dinheiro. A mim foi um custo pagar todas as operaçoes. Primeiro a extracçao dos quistos malignos da Becky e depois a esterilizacao da Teca. No fim perdi as duas gatinhas. :cry:

Cada caso e um caso e cada um sabe de si!

Miau
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

sexta jun 06, 2003 2:27 pm

Olá

Vá não nos vamos zangar a Miau é sempre uma forista que tenta ajudar quem pede. Talvez se tenha exaltado um pouco, mas foi apenas porque já viu as gatinhas dela sofrer. Ela já pediu desculpas pela forma como falou, por isso não nos zanguemos.
Cada um faz o que lhe parece melhor, aqui tentamos aconselharmo-nos uns com os outros não é?

Está um dia lindo de sol, não vamos começar brigas tá bem?

Beijokas
Kathleen
Kathleen
Membro Veterano
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

sexta jun 06, 2003 2:27 pm

Olá

Vá não nos vamos zangar a Miau é sempre uma forista que tenta ajudar quem pede. Talvez se tenha exaltado um pouco, mas foi apenas porque já viu as gatinhas dela sofrer. Ela já pediu desculpas pela forma como falou, por isso não nos zanguemos.
Cada um faz o que lhe parece melhor, aqui tentamos aconselharmo-nos uns com os outros não é?

Beijokas
Kathleen
Kathleen
Membro Veterano

sexta jun 06, 2003 2:28 pm

Olá

Beijokas
Kathleen
Franky
Membro Veterano
Registado: quarta jun 04, 2003 10:53 am

sexta jun 06, 2003 2:34 pm

Kathleen Escreveu: Olá

Beijokas
Kathleen
Nunca foi essa a minha intenção, se deu essa impressão peço desculpa por isso, é um prazer trocar ideias com a Miau e com todos os outros, estou convencida que da parte dos outros foristas também não. Da troca de ideias e de experiências é que nós aprendemos.

Beijocas

Franc
Miadores
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

sexta jun 06, 2003 6:42 pm

Claro! ;)

De forma alguma é para "brigar"! também não foi essa a minha intenção! Até porque a Miau pediu logo desculpa pelo "tom" da primeira intervenção!

Franc: tem razão em dizer que cada caso é um caso! Não se pode generalizar!
E temos também o problema dos vizinhos, claro! Eu já tive algumas chatices pelos miados de noite, e também pelas brigas entre os "meninos" que resolvem que a noite é a melhor altura para "medirem forças"!

Até porque os meus vizinhos não são pessoas que apreciem animais, sobretudo gatos! É uma coisa que me irrita, é a segregação que se faz, dentro dos animais, ainda aos gatos!
Tenho de ter o cuidado de separar os mais briguentos, à noite, e, quando as gatas estão com o cio, ponho-as na marquise, como fica para as traseiras, já não se ouve na parte da frente, onde se situam os quartos! ;)

O que vale é que elas têm andado sossegadinhas! 8)

Um abraço!
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
igualdade
Membro Veterano
Registado: terça abr 08, 2003 11:23 am
Contacto:

sexta jun 06, 2003 7:02 pm

olá,
não sei se já ouviram falar, mas disseram-me que se deve deixar as gatas terem uma criação antes de as castrar. Por isso a minha gatinha depois de completar um ano vai ser mamã. Depois pensarei em castrar. A dona da Amélia poderia fazer o mesmo, os filhotes de persa são fáceis de dar :) . É uma pena castrar um bichano desses.

Miauuuuuuuuuuuuuuuuuuus
Guida
Kathleen
Membro Veterano

sexta jun 06, 2003 9:41 pm

Olá

Igualdade deixe-me dizer-lhe uma coisa essa ideia de que as gatas devem ter uma ninhada antes da esterilização já está um bocado ultrapassada nos dias de hoje.

De qualquer forma se pretende que a sua gata tenha gatinhos por favor fale com o veterinário ela não deve ter uma ninhada antes de ter dois anos.
O veterinário disse-me que se eu quisesse que a Amélia tivesse uma ninhada devia esperar pelos dois anos que é a altura em que ela já tem uma estrutura e uma maturidade suficiente para serem mães. Com um ano de idade é muito cedo.
A Amélia não vai ter nenhuma ninhada porque os meus pais não querem e também porque os partos dos persas são bastante complicados e eu prefiro não a sujeitar a isso.

Beijokas
Kathleen
Flora
Membro Veterano
Registado: terça mai 06, 2003 2:02 pm
Localização: 3 gatos(Pirilampo,Jasmim e Nina) e 3 peixes(Shizuka,Silver e Preta)
Contacto:

sábado jun 07, 2003 12:33 pm

Existem umas vacinas próprias para as gatas não terem filhos.
mjoaomarques
Membro Veterano
Registado: terça jan 07, 2003 6:19 pm

domingo jun 08, 2003 2:00 am

Kathleen Escreveu: ...
De qualquer forma se pretende que a sua gata tenha gatinhos por favor fale com o veterinário ela não deve ter uma ninhada antes de ter dois anos.
...
Acho um bocado exagerado a idade de dois anos para uma primeira gestação. Aos 18 meses, que normalmente corresponde o 3º cio, as persas estão perfeitamente desenvolvidos e capazes para uma gravidez.
Maria Jo&atilde;o
Florinda
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 3:35 am

domingo jun 08, 2003 10:01 am

Flora Escreveu: Existem umas vacinas próprias para as gatas não terem filhos.
Vacinas?! :o :o :o :o
Por favor, informe-se melhor!
Responder

Voltar para “Gatos”