Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.
Moderador: mcerqueira
-
PauloC1
- Membro Veterano
- Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm
terça ago 19, 2008 9:14 pm
MAS.... no seu caso o cao nao tremia ? ficava estatico nao é !! mas como veio a saber k isso foi devido ao tumor ?
Provavelmente consultou um veterinário que fez os exames que permitiram chegar a essa conclusão! Não terá sido certamente por ver num filme um caso semelhante, ou por ter lido num livro sobre a raça ou na net
Desculpe lá....mas não resisto em ser algo irónico perante algo que me parece obvio e lógico. O seu animal está para além do óbvio com um problema qualquer de saúde. Um bom veterinário só tem que fazer os exames necessários para descobrir o que é!
-
derf
- Membro
- Registado: segunda ago 18, 2008 11:44 pm
terça ago 19, 2008 9:25 pm
PauloC1 Escreveu:MAS.... no seu caso o cao nao tremia ? ficava estatico nao é !! mas como veio a saber k isso foi devido ao tumor ?
Provavelmente consultou um veterinário que fez os exames que permitiram chegar a essa conclusão! Não terá sido certamente por ver num filme um caso semelhante, ou por ter lido num livro sobre a raça ou na net
Desculpe lá....mas não resisto em ser algo irónico perante algo que me parece obvio e lógico. O seu animal está para além do óbvio com um problema qualquer de saúde. Um bom veterinário só tem que fazer os exames necessários para descobrir o que é!
eu estou de acordo,
fez-se analises ao sangue k indica k esta td bem e radiografia k acusa displasia da anca, mas k ele diz achar k a displasia nao causaria tal "ataque" como o k descevi.... acha k deveria fazer outro tipo de exame ?
obrigado
Cumprimentos
-
PauloC1
- Membro Veterano
- Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm
terça ago 19, 2008 9:29 pm
Bem...análises ao sangue (dependendo de quais) até percebo que tenha feito, mas um raio x à anca para perceber a origem de um ataque que, pela sua descição, tem tudo a ver com algo de origem neurológica, não percebo! Ainda para mais se o próprio veterinário não via qualquer ligação entre problemas da anca e os ataques em causa! Isso parece-me mais 'para encher chouriços' e mostrar ao dono que se fez alguma coisa!
Volto a dizer, vá a um hospital veterinário a sério (com todos os instrumentos de diagnóstico, não é só um que se chame 'hospital' mas funcione numa cave ou numa mercearia reconvertida

).
Boa sorte
-
derf
- Membro
- Registado: segunda ago 18, 2008 11:44 pm
terça ago 19, 2008 9:35 pm
PauloC1 Escreveu:Bem...análises ao sangue (dependendo de quais) até percebo que tenha feito, mas um raio x à anca para perceber a origem de um ataque que, pela sua descição, tem tudo a ver com algo de origem neurológica, não percebo! Ainda para mais se o próprio veterinário não via qualquer ligação entre problemas da anca e os ataques em causa! Isso parece-me mais 'para encher chouriços' e mostrar ao dono que se fez alguma coisa!
Volto a dizer, vá a um hospital veterinário a sério (com todos os instrumentos de diagnóstico, não é só um que se chame 'hospital' mas funcione numa cave ou numa mercearia reconvertida

).
Boa sorte
Realmente..... tenho k concordar
Vou ver se encontro algum nesta zona !!!
Obrigado
Cump
-
anasnake
- Membro Veterano
- Registado: terça mai 27, 2008 4:00 pm
terça ago 19, 2008 11:38 pm
o meu cão antes de ter os ataques começava a tremer, so depois ficava muito parado, a cerrar os dentes,... mas como eu disse casos são casos veja a opinião de outro vet ou vets, por acaso no meu caso quando os ataques ficaram + frequentes no vet ele teve um ataque desses e ai o diagnostico mudou mas ate dar com o 'gato' recorri a 2 ou 3 vets antes! mais uma boa sorte e espero k tudo corra pelo melhor
-
anasnake
- Membro Veterano
terça ago 19, 2008 11:44 pm
e de facto tb concordo com o paulo, fazer um raio-x a anca? é muito estranho ja k o seu vet suspeita de epilepsia mas eu tb não sou vet e sim se calhar um hospital veterinario é capaz de a ajudar melhor no seu caso ja k eles normalmente têm melhores meios para lhe dar um bom diagnostico

-
anasnake
- Membro Veterano
terça ago 19, 2008 11:47 pm
mais uma coisa o meu cão quando começou com os ataques tinha quase a idade do seu devia ser mais velho
-
nicosa
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 14, 2007 8:21 pm
quarta ago 20, 2008 1:06 am
derf Escreveu:PauloC1 Escreveu:Derf, acha msmo que pessoas que não são veterinárias nem conhecem o seu animal podem esclarecer ? se assim fosse bastava termos um livro
Ou ver um filme......
O meu conselho é que tent outro vet. De preferência um veterinário numa clinica que disponha de todos os meios de diagnóstico para avaliar as várias possibilidades.
aceito a opiniao e em parte sou mesmo obrigado a concordar, claro...
Mas tal como disse anteriormente:
"saber ao certto nao, mas podem eventualmente ter passado pelo mesmo ou ter ouvido falar de algo semelhante...
e sem kerer ferir ninguem nem desvalorizar a sabedoria dos vet. eu ja por 2 ou 3 vezes k descubri problemas com a minha cadela em k a minha vet. nao foi capaz de diagnosticar !!! e é bastante experiente, cada caso é um caso.. "
Cumprimentos
Desculpe lá sem querer ofender a inteligência e sabedoria da veterinária em causa mas a ser verdade ,ainda por cima "2 ou 3 vezes " , acho que devia consultar outro veterinário.
Não sei , isto sou eu a considerar..... comigo só acontecia uma vez.....
Sofia
-
SandraNunes
- Membro Veterano
- Registado: sexta mar 28, 2008 5:42 pm
quarta ago 20, 2008 10:23 am
Tive um York que tinha ataques epilecticos e era frustante ve-lo é um sentimento de incapacidade, costumavamos massaja-lo com um pouco de azeite para ele depois acalmar.Se ficou desconfiada do tratamento o melhor é tentar junto de um outro vet outra opinião.
-
imarcelo
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm
quarta ago 20, 2008 10:36 am
SandraNunes Escreveu:Tive um York que tinha ataques epilecticos e era frustante ve-lo é um sentimento de incapacidade, costumavamos massaja-lo com um pouco de azeite para ele depois acalmar.Se ficou desconfiada do tratamento o melhor é tentar junto de um outro vet outra opinião.
Azeite?
O meu cão com epilepsia tomava medicamentos para lhe controlar os ataques... agora azeite?!!!!
Desculpem mas estou pasma!
-
SandraNunes
- Membro Veterano
- Registado: sexta mar 28, 2008 5:42 pm
quarta ago 20, 2008 12:30 pm
Penso que a finalidade do azeite fosse mesmo para acalmar o cão, para ele sentir o nosso contacto.O vet nunca receitou nenhum tratamento e ele ia lá regularmente talvez porque não eram frequentes ,tambem não sei explicar, ele faleceu com 15 anos e não foi da doença.
-
TheGreatDane
- Membro Veterano
- Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm
quarta ago 20, 2008 1:38 pm
imarcelo Escreveu:SandraNunes Escreveu:Tive um York que tinha ataques epilecticos e era frustante ve-lo é um sentimento de incapacidade, costumavamos massaja-lo com um pouco de azeite para ele depois acalmar.Se ficou desconfiada do tratamento o melhor é tentar junto de um outro vet outra opinião.
Azeite?
O meu cão com epilepsia tomava medicamentos para lhe controlar os ataques... agora azeite?!!!!
?
Por?
Azeite com oregãos, duas hpras a apurar e é bem bom...pergunte na Coreia
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Caríssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
-
vakeiro
- Membro
- Registado: sexta nov 23, 2007 1:54 am
quarta ago 20, 2008 1:44 pm
TheGreatDane Escreveu:imarcelo Escreveu:SandraNunes Escreveu:Tive um York que tinha ataques epilecticos e era frustante ve-lo é um sentimento de incapacidade, costumavamos massaja-lo com um pouco de azeite para ele depois acalmar.Se ficou desconfiada do tratamento o melhor é tentar junto de um outro vet outra opinião.
Azeite?
?
Por?
Azeite com oregãos, duas hpras a apurar e é bem bom...
pergunte na Coreia

" Não existem cães potencialmente perigosos, existe sim cães com muito potencial e donos perigosos! "
-
imarcelo
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm
quarta ago 20, 2008 3:54 pm
vakeiro Escreveu:TheGreatDane Escreveu:imarcelo Escreveu:SandraNunes Escreveu:Tive um York que tinha ataques epilecticos e era frustante ve-lo é um sentimento de incapacidade, costumavamos massaja-lo com um pouco de azeite para ele depois acalmar.Se ficou desconfiada do tratamento o melhor é tentar junto de um outro vet outra opinião.
Azeite?
?
Por?
Azeite com oregãos, duas hpras a apurar e é bem bom...
pergunte na Coreia

Só mesmo na Coreia!É que por aqui não conheço a receita

-
MargaridaL
- Membro
- Registado: quarta ago 22, 2007 3:30 pm
quarta ago 20, 2008 5:58 pm
Realmente ouve-se, ou melhor lê-se cada uma ...
... adorei a do azeite !??!?!?
Tenho um cão com Epilepsia e tal coisa nunca tinha ouvido, ou lido ... mas lambão como é o meu Esteves acho que ele iria adorar a receita, então com os oregãos e um dentinho de alho ... ai não que não ìa !!!!
Amei, já me animaram o dia, ainda não tinha dado a minha gargalhada diária !!!