Acasalar

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Bouledogue Francês! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: AnaPonei

nunolm
Membro Júnior
Mensagens: 39
Registado: sexta ago 11, 2006 4:46 pm

quarta mai 21, 2008 9:56 am

Olá,

um off-topic, que eu gostaria de deixar vai exactamente de encontro à opinião do pfdg no que respeita a este fórum de Boules e a harmonia que temos. Entre criadores, criadeiros, amantes e donos, é realmente um fórum onde respeitamos as opiniões expressadas e acima de tudo, onde se consegue conviver pessoalmente, e conhecer outros amiguinhos de 4 patas.

Apesar de ser muito dificil para mim, por estar a mudar-me de país (eu já mudei e este fim de semana são os meus boules e restante familia), penso que seria excelente um encontro a nivel nacional.

Acho que estamos todos de parabéns!

E vivam os Bouledogues Franceses!! :lol:

Nuno
sitiodosanimais
Membro Veterano
Mensagens: 959
Registado: domingo nov 21, 2004 8:15 pm
Contacto:

quarta mai 21, 2008 10:20 am

pfdg Escreveu:...Agora uma pergunta: um criador com um pug ou um bouledogue francês morfologicamente perfeito, mas com algum problema de temperamento (por exemplo um cão arisco ou tímido), vai deixar de o cruzar? Considerando que, como disse muito bem o membro sitiodosanimais, um cão deste tipo vale mesmo muito dinheiro (e também as ninhadas desse cão), acho que a grande maioria de criadores não deixaria de o utilizar como reprodutor.

Cumprimentos
Ó meu caro pfdg, vou ter que encomendar duas cruzes... :lol: :lol: :lol:

Tudo depende da forma como olhamos para a criação, ou seja:

1- Criar o exemplar morfologicamente perfeito, mesmo que isso implique "problemas" comportamentais.

2- Criar o exemplar não tão "perfeito" aos olhos dos juízes de concurso, mas que releva capacidade de melhor interagir com o homem no dia a dia.

3- Tentar, através do cruzamento, que as diferenças comportamentais se atenuem, ou seja, um macho mais "agressivo" cruza com uma fêmea mais "tímida" (estou a utilizar este tipo de linguagem para que seja mais fácil entender).

Como bem sabe, estas coisas não são matemáticas, é por esse motivo que demora muito tempo a criar uma linha de sangue.
<p>Cumprimentos, </p>
sitiodosanimais
Membro Veterano
Mensagens: 959
Registado: domingo nov 21, 2004 8:15 pm
Contacto:

quarta mai 21, 2008 10:23 am

nunolm Escreveu:...

Acho que estamos todos de parabéns!

E vivam os Bouledogues Franceses!! :lol:

Nuno
Ó Nuno, então e as outras raças? :wink:

Boa sorte na sua "nova" vida.

Um abraço!
<p>Cumprimentos, </p>
nunolm
Membro Júnior
Mensagens: 39
Registado: sexta ago 11, 2006 4:46 pm

quarta mai 21, 2008 10:30 am

...as outras raças, cabe aos donos darem os vivas, nos referidos Foruns!! :wink:

Eventualmente dou um viva aos Pugs, visto que alguns dos donos de Franceses têm Pugs...

Vivam os Pugs, especialmente a Hoolie!! :lol:

Agora o meu caro, não dê vivas a todas as raças que possui, que seria interminável :-)

Brincadeira.

Obrigado.
Nuno
sitiodosanimais
Membro Veterano
Mensagens: 959
Registado: domingo nov 21, 2004 8:15 pm
Contacto:

quarta mai 21, 2008 11:09 am

nunolm Escreveu:...as outras raças, cabe aos donos darem os vivas, nos referidos Foruns!! :wink:

Eventualmente dou um viva aos Pugs, visto que alguns dos donos de Franceses têm Pugs...

Vivam os Pugs, especialmente a Hoolie!! :lol:

Agora o meu caro, não dê vivas a todas as raças que possui, que seria interminável :-)

Brincadeira.

Obrigado.
Nuno
Ó Nuno, eu tenho 4 raças e pela lei da vida (deles) em princípio ficarão só 2! :D

Mas digo-lhe que também todas mecerem o nosso viva, não acha? :wink:
Última edição por sitiodosanimais em quarta mai 21, 2008 1:03 pm, editado 1 vez no total.
<p>Cumprimentos, </p>
nunolm
Membro Júnior
Mensagens: 39
Registado: sexta ago 11, 2006 4:46 pm

quarta mai 21, 2008 11:55 am

Claro que sim, sou um amante de animais, seja ele qual for (insectos não simpatizo muito).
Até há 2 anos adorava cães, desde que tenho o Stitch e depois a Lilo, adoro ainda mais, especialmente os Boules.

...eu faço-lhe a vontade!

VIVAM OS NOSSOS AMIGOS CÃES!!! :-P
casota
Membro Júnior
Mensagens: 50
Registado: sexta jun 21, 2002 11:54 pm

quarta mai 28, 2008 11:34 pm

Registrado em: 04 Mai 2005
Mensagens: 21

Colocada: Qua Mai 21, 2008 9:42 am Assunto:

--------------------------------------------------------------------------------

Antes de mais nada, parabéns a todos. Este fórum é uma lufada de ar fresco! É a demonstração que se pode ter opiniões diferentes sem por isso deixar de ser educados ou não conseguir falar de forma civilizada (o que não acontece ultimamente no fórum do pug).

E sou dono dum pug, mas uma vez que o tópico me parece universal (e não específico duma raça), gostaria de deixar aqui a minha opinião.
Começo por dizer que não sou criador, nem entendido de cães (embora goste de ler sobre genética, etologia e goste muito de cães) pelo que esta é apenas a minha opinião.

A posição do membro sitiodosanimais é a dos criadores e do mundo das exposições caninas, da canicultura oficial.

Agora o meu comentário é o seguinte: os cães do tipo 1 são a maioria e muitos deles, apesar de não serem campeões, possuem todas as características morfológicas (e temperamentais) da raça. Por isso, eu acho que cruzar só os cães do tipo 2 ajuda sim a conseguir exemplares que se aproximam cada vez mais do ideal (morfológico) da raça previsto pelo estalão, mas é também muito perigoso. Ao fazer isso, estamos a empobrecer cada vez mais o património genético da raça e a diversidade genética da mesma. Perde-se o património genético dos cães de tipo 1 e criam-se cães que são cada vez mais delicados, com inúmeras doenças genéticas e também problemas de temperamento (pois o grau de consanguinidade sobe).

Outro problema, sobre todo para as raças que não têm provas de trabalho, é que o único parâmetro para que um cão se torne num campeão é exclusivamente o morfológico.

Agora uma pergunta: um criador com um pug ou um bouledogue francês morfologicamente perfeito, mas com algum problema de temperamento (por exemplo um cão arisco ou tímido), vai deixar de o cruzar? Considerando que, como disse muito bem o membro sitiodosanimais, um cão deste tipo vale mesmo muito dinheiro (e também as ninhadas desse cão), acho que a grande maioria de criadores não deixaria de o utilizar como reprodutor.

Cumprimentos

Concordo a 200%,
matilde17
Membro
Mensagens: 63
Registado: segunda jun 02, 2008 8:34 pm

quarta ago 20, 2008 11:57 pm

lenaisabel Escreveu:Queria saber se existe aqui alguem que ja tenha acasalado esta raça!

A minha irma tem uma cadela Bulldog françesa que é a namorada do Kiko :wink: ...ela está quase a ter o 1º cio!

Alguns conselhos?
E pensar que toda esta conversa começou porque esta sra queria acasalar o cão dela com a cadela da irmã...
só um problema...
o cão dela não tem LOP porque veio de uma puppymill na Ucrânia!!!!!!!!!! :o


Apesar disso felicito alguns users pelos seus posts muito elucidativos :wink:
omega2
Membro Veterano
Mensagens: 1207
Registado: sábado abr 26, 2003 9:37 pm
Localização: cobras, tritões, esquilos terrestres de Richardson, ratazanas, dogue alemã, yorkshire velhota, gatas

quinta ago 21, 2008 12:08 am

desculpem lá, mas uma pessoa que defende de forma acérrima a venda de cães (claramente provenientes de puppy mills) em lojas, para mim devia ser repreendida só por pensar em acasalar o seu cão com outra cadela...

desculpem intrometer-me, mas depois de ver quem abriu este tópico e sabendo o que essa pessoa escreveu noutro tópico, não consegui ficar calada!

para mim (que de hitler não tenho nada!) só os cães que estejam correctamente inseridos no estalão e devidamente registados no clube português de canicultura é que devem ser cruzados sim!!

as pessoas que criam os cães sem um objectivo defenido, ou que criam porque é giro ou porque o vizinho da rua ao lado tem uma cadela da mesma raça com o cio... para mim não passam de criadeiros de fundo de quintal!!

mais uma vez peço desculpa de me estar aqui a intrometer sem ter sido chamada, mas acho que isto tinha que ser dito!
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta ago 27, 2008 6:13 pm

Saco roto.

Muito CORDIALMENTE,

Dinodane

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

AnaPonei
Membro Veterano
Mensagens: 615
Registado: sexta jun 29, 2007 8:48 pm
Localização: Bouledogues Franceses e Bulldogs Ingleses

quinta ago 28, 2008 2:57 am

:lol:
Ana Paula
Exquisite Edition Bulldogs
https://www.facebook.com/anaponei
lenaisabel
Membro
Mensagens: 69
Registado: segunda dez 03, 2007 3:09 pm

terça abr 07, 2009 7:44 pm

Nao sei qual a vossa intenção!!! Não vou entrar em picardias e ofensas convosco, estão a bater na porta errada! Primeiro porque o meu Bull é a minha companhia, o meu melhor amigo, trato-o como se fosse meu filho, na altura que o comprei não conhecia este forum, confesso que tenho algum receio que a Pet Shop onde o comprei seja como as que voces retratam...mas...que posso fazer agora? Querem condenar-me ? ou que nunca mais volte a este forum? Qual é a vossa ideia? Deviam ser um pouco mais cordiais e explicar aos novos users o pork das coisas e não os receber com a arrogancia que por aqui se ve!
AnaPonei
Membro Veterano
Mensagens: 615
Registado: sexta jun 29, 2007 8:48 pm
Localização: Bouledogues Franceses e Bulldogs Ingleses

sábado abr 11, 2009 8:31 pm

:o
Ana Paula
Exquisite Edition Bulldogs
https://www.facebook.com/anaponei
lenaisabel
Membro
Mensagens: 69
Registado: segunda dez 03, 2007 3:09 pm

quinta abr 16, 2009 1:12 pm

Custa um bocado nao? ficam sem nada para responder !!! :roll: ....
AnaPonei
Membro Veterano
Mensagens: 615
Registado: sexta jun 29, 2007 8:48 pm
Localização: Bouledogues Franceses e Bulldogs Ingleses

segunda abr 20, 2009 12:36 am

lenaisabel Escreveu:Custa um bocado nao? ficam sem nada para responder !!! :roll: ....
Caríssima, antes de mais não compreendi o propósito da sua última mensagem, uma vez que não vem enquadrada em nada.

O tópico em questão já não era comentado há algum tempo e de repente surge o seu post de pessoa muito ofendida porque comprou o cão numa petshop...

É suposto haver resposta ao seu post?? Ou para variar é mais um para causar discórida entre os users?

Porque quer uma desculpa pública para a sua atitude de ter comprado o cão numa petshop?

Já comprou não já? Está feliz com ele não está? Quer uma medalha?

Quer cruzá-lo com a cadelinha da irmã do primo do tio porque são giros e "namoram"? Quem somos nós para ir contra as suas convicções e desejos??

Já demonstrou várias vezes que ninguém lhe pode mostrar pontos de vista diferentes do seu e que ataca as pessoas só porque têm formas de encarar a criação muito diferentes das suas... Não se vai continuar aqui a filosofar sobre o cruzamento que quer fazer com os cães.. Vai fazê-los na mesma, nem que 50 pessoas aqui no fórum a aconselhem "fervorosamente" em contrário...

Portanto volto a perguntar, era para responder a quê?

Ninguém pretende que deixe de vir ao fórum porque cometeu uma compra impensada do seu cão... O fórum serve para trocarmos o conhecimento que temos sobre a raça... Uns mais que outros... Não é porque não gostamos das respostas que obtemos que vamos catalogar as pessoas que as dão por arrogantes, só porque os novos users não leram os tópicos sobre os assuntos e vêm constante e repetidamente postar "ah eu não sabia que existiam puppy mills..." e como tal levam umas respostas menos benevolentes de quem se informou antes de comprar um cão.

Se pesquisassem sobre a raça antes de a comprar, não só porque está na moda e estava ali à mão de semear numa loja, tinham feito uma compra mais consciente e que vangloriasse quem realmente ama a raça e investe no apuramento da mesma, AKA, os criadores!

Espero sinceramente que nos continue a brindar com as suas experiências e dúvidas acerca dos boules, porque todos aprendemos com isso!

Em contrapartida, gerar polémicas sem grande interesse no acréscimo ao conhecimento da raça, é dispensável e contra as regras do fórum, que aconselho a consulta em caso de dúvida :wink:
Ana Paula
Exquisite Edition Bulldogs
https://www.facebook.com/anaponei
Responder

Voltar para “Bouledogue Francês”