
Sinjinha, mais uma vez Parabéns; estamos todas aqui para ajudar no que pudermos e no soubermos.
Beijinhos p'ra todos

Minhas choronas (juntem-se ao clube) e companhiaTheBoerboel Escreveu:antigona Escreveu:já me fizeste chorar sinjinha...
Parece q somos umas choronas![]()
![]()
sinjinha: ainda bem que salvaste esta menina, ela merecia mesmo sair!(tal como todos os outrosSinjinha Escreveu:Olá
Desculpem a demora em dar novidades mas tenho andado ocupada com tudo e mais alguma coisa, com a Nina inclusivé, claro![]()
Deixo-vos algumas fotos da coisa mai linda lá de casa![]()
[
É uma cadelinha muito carente, mas muuuito mesmo, que dá dó, sempre ansiosa...mas muito meiga, sem ponta de agressividade, muito sociavel, não destroi NADA que não deva (é ou não é uma optima qualidade), só os brinquedos dela (rebentou uma bola de ténis
), é extremamente inteligente e absorve tudo o que lhe tentamos ensinar.
Só há uma coisa que eu ainda não consegui evitar que ela faça..e se alguem souber a melhor forma de a ensinar a parar de o fazer diga...que eu já tentei de tudo mas chego ao meu limite e não posso, porque fazer transparecer a minha ansiedade é pior...então não é que ela salta que se farta para cima de nós? Nos primeiros minutos que estamos com ela, ela tem de estar sempre em contacto e por isso salta e puxa os nossos braços com as unhas de forma a sentir que estamos ali e que não saimos. Resulatdo, não conseguimos andar sem levar umas boas arranhadelas... Já li que se a ignorar e lhe disser um NÃO bem firme, eles acabam por desistir...até agora ela não desistiu...ando nisto há uns dias...alguma coisa estou a fazer de errado, por isso se alguem já teve um cão com este pequeno mau feitio e tenha conseguido resolver, apite...![]()
Está sempre com aquela ansiedade de que a podemos deixar só.
Tentamos compensa-la mas fica sempre a ganir um pouco mas logo acaba por se distrair com outra coisa qualquer. Penso que o ideal era eu ter outro cão/cadela, para lhe fazer companhia...mas é impensavel para os meus pais. Não há espaço para mais um/a.
As noite têm sido optimas, dorme que nem um anjinho, acorda 1 ou 2 vezes mas ferra logo a seguir. Portanto vamos dando um passo de cada vez, para ela se habituar e conseguir assimilar tudo e ser feliz porque ela merece.
Apesar de tudo nota-se que nunca foi maltratada fisicamente, pelo anormal que a deixou no canil, não tem medo de nada e até acho que se ela podesse ía à procura dele...![]()
Agora vou só ali dormir um bocadinho, que ela hoje deu-me cabo do canastro
Acredito que tenhas ficado mt feliz, aliás nem sei como não "pregaste" um abrunho no anormal! Por acaso sabes que raça eram as outras duas? E se ainda lá estão? Espero que as amiguinhas da Nina tenham a mesma sorteTheBoerboel Escreveu:Não sabes o quanto fico feliz por ela,a imagem dela e das outras 2 meninas nunca mais me vai sair da cabeça, na altura q aquele anormal as deixou lá
só espero q as outras duas meninas tenham a mesma sorte
Em relação ao comportamento dela tens de ir com calma, isso é fruto da insegurança dela, medo de ser abandonada outra vez, mas vais ver q com o tempo isso passa.
Desejo-te muitas felicidades com a tua Nina linda
Vet, só para o final do mês...antigona Escreveu:
sinjinha: ainda bem que salvaste esta menina, ela merecia mesmo sair!(tal como todos os outros) mas cada um salvo faz tudo isto valer a pena.
![]()
![]()
![]()
O saltar é normar, pode fazer parte da personalidade dela, é uma necessidade de obter carinho e atenção: quando forem ao veterinário com ela peçam para lhe cortar as unhas, ainda é jovem é normal que as unhas "arranhem" mais. Não encarem o saltar ou a ansiedade dela como um defeito, encarem com normalidade, vá-lhe dizendo "não" com firmeza até ela se habituar que não deve saltar para cima de vós.
a ansiedade é normal, é uma cadela jovem ainda, foi abandonada num canil, ainda está a sofrer o receio de novo abandono.aos poucos verão que ela passará a ser uma menina cada vez mais confiante, menos insegura e carente. Nunca deixem transparecer a vossa ansiedade, transmitam-lhe confiança, firmeza, carinho e compreenção, mas NUNCA a vossa ansieadde. Um dono ansioso faz um cão ansioso!
boa sorte!ela é lindissíma e nota-se que está feliz, lentamente, com paciência e amor notarão a Nina a ganhara confiança desejada!![]()
qualquer coisa digam!
Importante: levá-la ao veterinário para vacinação!