Boa tarde a todos

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
kukaxbia
Registado: quinta ago 21, 2008 1:49 pm

quinta ago 21, 2008 2:13 pm

Boa tarde...Ontem fui a uma loja de animais, onde havia gatos para dar...
Trouxe uma gatita preta, a Bia com cerca de 3 meses.
Como é de calcular está a estranhar a nova casa dela.
Miava muito...só quando falo com ela, ela para de miar.meteu-se debaixo da cama, e em cantinhos. com medo de ela não conseguir sair debaixo da cama(porque tenho a cama com alguma caixas)fui busca-la.quando a tentei ir buscar ela bufou para mim.entretanto o meu marido tirou-a e brincou um pco com ela, mordia-lhe e arranhava-lhe e chegou a bufar para ele tambem. deixamos-a sossegada e não pegamos mais nela.(de certeza que queria tar sossegada sem ninguem a xatea-la)
miou algumas vezes durante a noite mas não muito.
Xeguei a por a comida e a agua dela no nosso quarto(com medo de ela não saber ir até á cozinha) De manha apercebi-me k ela tava a comer (menos mau) e até a fui por na areia e ela fez as necessidades dela.
meteu-se novamente debaixo da cama.e até a este perciso momento ainda não saiu de lá..tentei tira-la...mas bufou outra vez....
O que faço? tenho receio k ela não saiba onde esta a areia dela e a comida.Pois tambem não a quero habituar a ter as suas "coisinhas" no quarto.Será k ela sabe ir onde estão as suas "coisinhas"?será que ela vai continuar assim muito tempo? Já não sei como lidar com ela! :(
marymartins
Membro
Registado: quarta nov 21, 2007 1:11 am

quinta ago 21, 2008 2:25 pm

É tudo novo para ela, coitadinha... Se ela já foi à areia, já sabe onde fica! Vá-se certificando que come, bebe e faz as necessidades. E depois é deixa-la sossegadinha. Aos poucos ela há-de ir perdendo o medo e hão-de todos ser grandes amigos! Felicidades! :D
Mariana
luskinha
Membro Júnior
Registado: quinta abr 03, 2008 1:17 pm

quinta ago 21, 2008 2:26 pm

é a coisa mais normal do mundo! tá a estranhar a casa nova, mas isso daqui a uma semana já passou!
não ponha nada no seu quarto, ela tem q saber q a comida é sempre no mesmo sítio (normalmente a cozinha) :!:

tem de ter paciência nos primeiros dias porque ela mia pela falta dos irmãos e mãe, além de estar num sítio novo e estranho. ela vai acabar por se habituar aos novos donos. têm q a deixar sair de debaixo da cama quando ela quiser. deixem-na aproximar-se sozinha de vocês. e quando ela estiver ao pé de vocês aproveitem para lhe fazer festinhas, para ela se habituar que vocês são os "bons da fita".

a minha mais recente gatinha chegou a fazer-me xixi na minha cama porque dormia ao pé de mim (para não chorar a noite toda) e ainda não conhecia a casa, mas também só tinha um mes e meio e ao fim de 3 dias já conhecia a casa. a vossa já não deve ter esse problema, eles sabem encontrar as coisinhas deles.

cumprimentos.
<p>Não dou nem um cêntimo por um animal, <strong>adopto</strong>! O valor deles é incalculável e impossível de pagar com dinheiro.</p>
seal
Membro Veterano
Registado: terça jan 06, 2004 9:34 am

quinta ago 21, 2008 2:28 pm

Caramba, ainda nem passou um dia completo e já está em stress?!
Tenha calma e dê tempo.
Imagine como não estará a gata, hem? De uma casa/rua, para a loja e agora para uma casa nova, imagine a confusão que vai pela cabecinha dela.
Não force nada, fale muito com ela em voz calma e baixa, tente interagir com ela, com bolinhas, com 1 caninha com algo pendurado na ponta, com 1 cordelito.

A comida, a água e o caixote penso que o ideal será ir afastando gradualmente para o sítio definitivo.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta ago 21, 2008 2:42 pm

Boas, kukaxbia.

Tem este artigo que se o ler com atenção ficará um pouco mais elucidada:

http://arcadenoe.sapo.pt/article.php?id=317

Ainda, acrescento que qualquer gatinho, independentemente da idade, exploram a casa durante a noite, quando têm a certeza que tudo está calmo...e quando ele o faz, fica de antemão a saber aonde está a caixa W.C., paparoca, água etc... :wink:

Boa sorte,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
kukaxbia
Registado: quinta ago 21, 2008 1:49 pm

quinta ago 21, 2008 3:13 pm

Fico agradecida pelos concelhos...
Tive uma gata á tempos mas não agiu desta forma.Daí a minha preocupação.
Vou esperado pacientemente pelas reacções dela e a forma de agir connosco,seguindo o que me foi sugerido.
Um bem haja a todos.
resto de uma boa tarde e cumps
Responder

Voltar para “Gatos”