Bola= Gordo

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
Justhalo
Membro Júnior
Registado: quinta ago 14, 2008 11:03 am

quinta ago 21, 2008 10:15 am

A ideia de chamar o macho "bola", nem de propósito...
Fui ontem à loja vê-los, e até me esqueci de tirar fotos para vocês verem, quando vi o tamanho "lateral" do Bola... Está muito gordo... Que fazer?

(espero que esta mensagem n seja dinamite...)
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

quinta ago 21, 2008 10:19 am

Esqueceu-se de colocar o rastilho no dinamite...a especie do bola 8)
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
Justhalo
Membro Júnior

quinta ago 21, 2008 10:25 am

Native Escreveu:Esqueceu-se de colocar o rastilho no dinamite...a especie do bola 8)
Desculpem, é verdade, mas com o tópico anterior que coloquei, pensei (erradamente) que identificassem.
É aquela polémica, que só hoje vou desfazer, entre os ricardinhos e os cães da pradaria.
Não dormi quase nada por causa do tamanha do "bola"
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

quinta ago 21, 2008 10:59 am

Justhalo Escreveu:
Native Escreveu:Esqueceu-se de colocar o rastilho no dinamite...a especie do bola 8)
Desculpem, é verdade, mas com o tópico anterior que coloquei, pensei (erradamente) que identificassem.
É aquela polémica, que só hoje vou desfazer, entre os ricardinhos e os cães da pradaria.
Na volta o Bola tá gravido 8)
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
Justhalo
Membro Júnior

quinta ago 21, 2008 11:09 am

Native Escreveu:
Justhalo Escreveu:
Na volta o Bola tá gravido 8)

!!! É macho.
A sério, estou preocupada com a gordura do bicho...
Thorgarth
Membro Veterano
Registado: segunda jun 02, 2008 3:37 pm

quinta ago 21, 2008 12:16 pm

Tem calma.... Não sei como é com os Cães da pradaria, embora devido às suas semelhanças com os seus "primos" não penso que seja muito diferentes, mas os ricardinhos têm um ciclo anual de peso, que vai variando, se bem que eles têm tendência para comer muito e engordar quando têm muita comida disponivel e/ou a comida é muito rica. Não é dificil de controlar....

O meu Kiko (macho) está agora com um volume corporal bem grande... parece uma mistura entre o Stallone e a Miss piggy, se bem que continua muito ágil e rápido (quando quer), mas já notei que ele próprio está a reduzir a quantidade que está a ingerir de ração.

Isso com um controlo maior na ração e colocando mais comida fresca, verduras, etc, resolve-se. Isso é exercício físico.... Ontem à noite "obriguei" o desgraçado a correr para cima e para baixo (do r/c até à 2º andar) para aí umas 8 ou 9 vezes seguidas. Foi fácil, como a kika já se tinha retirado para a toca ao colocar feno no sputnik preso ao top da gaiola ele viu-se na obrigação de o levar todo para a toca.... :twisted:

Mas tens mesmo que colocar umas fotos para o pessoal ver.
Sapos
Membro Veterano
Registado: domingo abr 15, 2007 8:05 pm

quinta ago 21, 2008 2:28 pm

Tal como disse...nao sao gordos..sao anafadinhos hehe..dieta com eles :twisted:
Justhalo
Membro Júnior

quinta ago 21, 2008 3:45 pm

Está confirmado.... São ricardinhos ( como alguns de vocês dizem :)).

Apesar de não ser o nome correcto o colocado no expositor, estou mais descansada em relação ao preço, depois de tudo o que vocês disseram.

Não é por a raça não ser a mesma que não vou comprar os animais, só se me tivessem enganado no preço. No entanto, vou "reclamar" quando os for lá buscar (entre hoje e amanhã).
Depois disso, é só tirar fotos!!! Inclusivé da gaiola para vocês me darem umas dicas.
Já comprei um tubo pvc para eles brincarem, e depois virá a roda...
Também tenho corncobs (vão tentar vender me o saco industrial ),feno e umas madeiras em forma de morango para eles roerem.
Na loja dão-lhe laranja e cenoura à parte da ração.
Comida de roedores, ou mais especificamente de chincila?
E amendoa com casca? Dou-lhes?
Algo mais?
Depois desta compra vou ser uma chata... Mas também quero partilhar experiências convosco!!!
Thorgarth
Membro Veterano

quinta ago 21, 2008 4:16 pm

Justhalo Escreveu:Está confirmado.... São ricardinhos ( como alguns de vocês dizem :)).

Já comprei um tubo pvc para eles brincarem, e depois virá a roda...
Também tenho corncobs (vão tentar vender me o saco industrial ),feno e umas madeiras em forma de morango para eles roerem.
Na loja dão-lhe laranja e cenoura à parte da ração.
Comida de roedores, ou mais especificamente de chincila?
E amendoa com casca? Dou-lhes?
Algo mais?
Depois desta compra vou ser uma chata... Mas também quero partilhar experiências convosco!!!
Se te venderem o saco de corncobs do tipo que as lojas usam (tamanho xxl) a um bom preço aproveita... :twisted: . Em relação ao feno compra feno de boa qualidade, tendo em especial atenção se não tem ou produz muito pó. Em relação às madeiras para eles roerem não te preocupes que eles vão-se entretendo com a toca deles.... :twisted:

Em relação à ração eu ao principio dava-lhes da Jr. Farm para gerbos, que não só era muito equilibrada para eles como cheirava mesmo MUITO bem, misturado com um pouco de ração para chins. Mas parece que o importador deixou de ter esta marca (ainda preciso clarificar isto pessoalmente), e passei a utilizar uma outra marca (que não tenho presente de cabeça) também para gerbos, que no entanto é muito mais doce e propensa a engordar.

As amêndoas podem ser dadas mas com moderação já que contêm muita gordura.

Por outro lado podes dar-lhes, uma vez por outra, insectos que eles adoram. Os meus ontem comeram 2 zophobas cada um e estavam todos malucos :twisted: .

Em relação a alimentos frescos, bem posso-te dizer que eles gostam de variar a alimentação. Eu dou-lhes quase tudo em termos de verdes, vegetais e frutas. O menu de hoje por exemplo foi agrião, uvas, um pouco de pimento vermelho e cenoura.
Justhalo
Membro Júnior

quinta ago 21, 2008 4:26 pm

Amêndoa para o bola ( acho que vou é baptiza-lo por Obélix) nem pensar, por enquanto.

Thor: Falaste de toca.... não tenho nenhuma, eles na loja fazem um ninho de feno e dormem lá. Preciso de comprar alguma coisa, para eles dormirem?
Thorgarth
Membro Veterano

quinta ago 21, 2008 4:40 pm

Justhalo Escreveu:Amêndoa para o bola ( acho que vou é baptiza-lo por Obélix) nem pensar, por enquanto.

Thor: Falaste de toca.... não tenho nenhuma, eles na loja fazem um ninho de feno e dormem lá. Preciso de comprar alguma coisa, para eles dormirem?
É aconselhável Halo. Se eles não tiverem é lógico que se têm que aguentar com o feno apenas mas não te esqueças que eles são animais que fazem as suas tocas no solo, com um complexo de túneis bem grande, e apesar de estes serem criados em cativeiro o instinto de procurarem um local fechado e escuro para se protegerem e dormirem é aínda muito grande. Sobretudo é uma segurança para eles terem um local assim, e tendo em conta o resto do material que vais ter que comprar não é a toca que te vai pesar no orçamento. Com 15 ou 20 euros compras uma toca porreira e gira em madeira e eles agradecem...

Aqui tens uma foto do meu set up actual: http://arcadenoe.sapo.pt/petalbum.php?i ... oto=200561
Pandinha
Membro
Registado: terça jul 17, 2007 7:40 pm

sábado ago 23, 2008 3:22 pm

Não podem colocar imagens dos vossos meninos? Gostava tanto de ver! Se eu pudesse ter mais animais neste momento... mas um dia espero poder ter um cão da pradaria também :)...
Membro
Registado: terça jul 17, 2007 7:40 pm

sábado ago 23, 2008 3:23 pm

Não podem colocar imagens dos vossos meninos? Gostava tanto de ver! Se eu pudesse ter mais animais neste momento... mas um dia espero poder ter um cão da pradaria também :)...

Voltar para “Exóticos”