Gaiolas artesanais

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
LeThAlPoIsOn
Membro Júnior
Registado: segunda abr 28, 2003 9:56 pm

quarta jun 04, 2003 10:47 am

Estou a pensar fazer uma gaiola artesanal, com o maximo de 50 cm de largura,30/40 de altura e 30/40 de fundura,mas tenho duvidas que madeira usar e como a fazer.
Alguem aqui sabe faze-las, ou tem planos de como fazer?
Sei que se usa frentes de gaiola que se adquirem nas lojas(drogarias,etc).
Sem mais
Abraço

LeThAlPoIsOn Aka Rui 8)
lamarosa
Membro Veterano
Registado: terça dez 31, 2002 1:03 am
Localização: periquitos, periquitos e periquitos, mandarins, pardais de java
Contacto:

quarta jun 04, 2003 10:55 pm

Olá!

A primeira coisa a ter em conta quando se contrói uma gaiola de madeira é "Que tipo de ave se vai colocar na gaiola?".

Eu faço as minhas róprias gaiolas de criação de periquitos e utilizo uma espécie de contraplacado mas daquele que é coberto por uma película rija e liza, desta forma, os periquitos não conseguem roer a gaiola. Optei por esta madeira por não ser muito cara e por ser fácil de trabalhar.

Pessoalmente, utilizo nas minhas gailas de criação uma frente de 72cm, com 33cm de altura e 40cm de profundidade.

Brevemente vou colocar algumas imagens e até, quem sabe, os planos de construção das minhas gaiolas no meu site http://periquitos.pt.vu

Vá passando por lá...

Alberto
LeThAlPoIsOn
Membro Júnior
Registado: segunda abr 28, 2003 9:56 pm

quinta jun 05, 2003 11:09 am

Olá!
Exactamente isto que eu esperava , a minha criação é para piriquitos, tal como a sua.
Estou a tentar criar só a raça de piriquitos arlequins.
Gosto mt da sua página, e aguardo com emoção que meta os tais projectos.

Abraço
LeThAlPoIsOn :)
ricardo-travassos
Membro
Registado: sábado dez 21, 2002 11:47 pm

sexta jun 06, 2003 9:09 pm

Olá!
Ora bem , para fazeres a gaiola, tens frentes já feitas como podes optar por comprar rede e assim fazeres uma gaiola maior.
Com a frente de rede podes fazer a porta lateral ou uma maior para fazeres limpeza, colocar um ninho, etc, e uma mais pequena para a alimentação.
O Aglomerado de madeira é bom,facil de trabalhar e barato, só que com a agua estraga-se.O Ideal seria comtraplacado maritimi, que é super resistente á agua, podes por a gaiola na rua, só que é um bocado caro.
Tb pode fazer uma estrutura em madeira, de pinho pex,e pores rede a toda a volta, se for para interior, para exterior convem madeira tratado e um telhado de chapa, pex.
Tens diversos materiais para trabalhar, agora tudo depende do tamanho da gaiola e quanto estiveres disposto a gastar nela.
O mais importante é que divertes-te a faze-la e podes-te gabar que tens um "Gaiolâo" feito por ti!
Um abraço.
lamarosa
Membro Veterano
Registado: terça dez 31, 2002 1:03 am
Localização: periquitos, periquitos e periquitos, mandarins, pardais de java
Contacto:

sábado jun 07, 2003 1:03 am

LeThAlPoIsOn,

já coloquei no site uma imagem e respectiva descrição das minhas gaiolas de criação.

A morada é http://periquitos.pt.vu

Um abraço

Alberto
Responder

Voltar para “Aves”