Sairam do canil c/ a dona - AJUDA URGENTE RAÇÃO
"No silêncio da noite, choro baixinho, só como nós, os cães abandonados sabem chorar.
Choro no silêncio da noite, onde não há céu nem estrelas.
Onde está o meu amigo? consigo ouvir o seu choro, mas não o consigo ver! Porque nos separaram? Quero ir ter com ele, dormir com ele nem mundo frio e sem estrelas, mas não posso..estou preso a uma corrente fria e pesada..já puxei tanto mas não consigo sair e o meu amigo já nem responde...
Estou confuso, será que é apenas um pesadelo e amanhã vou acordar na minha cama quentinha junto ao meu amigo? Deve ser isso..vou fechar os olhos e quando os abrir, vai ser tudo diferente!
Porque é que os outros já não choram? porque não puxam também as correntes? Porque é que estão a olhar para mim? Será que se esqueceram do céu e das estrelas?
Não percebo nada...
Ontem fui tão mimado, brincaram comigo e com a minha amiguinha, a minha dona parecia tão feliz, sempre junto a nós..
Hoje saímos com ela de carro, que bom..e surpresa..nem trelas..liberdade total, que dia maravilhoso com a nossa dona.!
Chegámos a um sítio onde conseguíamos ouvir outros amiguinhos nossos mas..estranho...não pareciam ladrar de contentes..que estranho, mas nós estávamos protegidos, estávamos com a nossa adorada dona.
Ela percebeu o nosso nervosismo e estendeu as suas mãos e acariciou-nos, é sempre tão bom os mimos de dona!
Meu Deus..o que se passa? Porque nos agarraram? Porque é que a nossa dona está a ir para o carro?
No silêncio desta noite fria, apenas me lembro de ter tentado fugir, de ser arrastado, de ganir alto, de suplicar à minha dona que voltasse para trás..
Como estará a minha pequenita amiguinha..é tão novinha...tadinha ela resistiu tanto, ao ser arrastada até saltava, ainda ouço os seus ganidos..bem piores que os meus..já nem sei!
Quando entrei nesta sala sem estrelas, que medo..estão aqui tantos com correntes no pescoço..uns olharam para mim, outros nem levantaram os olhos, outros choravam como eu.
Este lugar ondo choro baixinho..tenho saudades da minha dona..onde está ela?..porque é que não posso dormir com ela?
Doem-me as patas, tenho as unhas gastas de tanta força fazer ao ser arrastado para dentro..este cheiro de morte que me enche as narinas, de onde virá?
Será que a minha dona está bem?"
Hoje, na minha presença, foram entregues dois canitos muito bonitos ( um macho e uma fêmea) ambos com menos de um ano, de raça indeterminada. Ela, muito novinha, castanho chocolate de uma doçura extrema, ele um cão com menos de um ano, pelo castanho mel e focinho preto, super brincalhão..afinal nem um ano têm.
Vinham felizes...mas a felicidade depressa acabou..nem um ano tinham!
Na presença da dona, foram agarrados, e simplesmente arrastados para dentro..ganiam alto, ganidos esses de cortar o coração, os saltos que davam para se livrarem da coleira e corrente que os puxavam era um cenário cortante.
A dona entrou no carro e foi-se embora.
Foram para o pavilhão fechado e cá fora ainda ouvia os seus ganidos cortantes de desespero..de aflição!
O olhar deles foi cortante, a olharem para trás, para a dona e ela simplesmente nem se virou apesar dos ganidos que se devem ter ouvido pelo canil todo.
São jovens ..são meigos...são um casal que deixaram de ter uma caminha quente, que tudo o que lhes espera é uma morte certa.
Entraram juntos no CML, ontem dia 20 de Agosto, pelas 17.15...entregues pela dona..começou a contagem decrescente para o vazio da morte..8 dias é tudo o que lhes resta
Uma vida pela frente..cortada pelo frio da traição...de mais um abandono.
A quem possa ajudar estes dois infelizes que tanto lutaram para não entrar, que chegaram felizes e agora se deparam com a pior das traições...o abandono para a morte.
Choro no silêncio da noite, onde não há céu nem estrelas.
Onde está o meu amigo? consigo ouvir o seu choro, mas não o consigo ver! Porque nos separaram? Quero ir ter com ele, dormir com ele nem mundo frio e sem estrelas, mas não posso..estou preso a uma corrente fria e pesada..já puxei tanto mas não consigo sair e o meu amigo já nem responde...
Estou confuso, será que é apenas um pesadelo e amanhã vou acordar na minha cama quentinha junto ao meu amigo? Deve ser isso..vou fechar os olhos e quando os abrir, vai ser tudo diferente!
Porque é que os outros já não choram? porque não puxam também as correntes? Porque é que estão a olhar para mim? Será que se esqueceram do céu e das estrelas?
Não percebo nada...
Ontem fui tão mimado, brincaram comigo e com a minha amiguinha, a minha dona parecia tão feliz, sempre junto a nós..
Hoje saímos com ela de carro, que bom..e surpresa..nem trelas..liberdade total, que dia maravilhoso com a nossa dona.!
Chegámos a um sítio onde conseguíamos ouvir outros amiguinhos nossos mas..estranho...não pareciam ladrar de contentes..que estranho, mas nós estávamos protegidos, estávamos com a nossa adorada dona.
Ela percebeu o nosso nervosismo e estendeu as suas mãos e acariciou-nos, é sempre tão bom os mimos de dona!
Meu Deus..o que se passa? Porque nos agarraram? Porque é que a nossa dona está a ir para o carro?
No silêncio desta noite fria, apenas me lembro de ter tentado fugir, de ser arrastado, de ganir alto, de suplicar à minha dona que voltasse para trás..
Como estará a minha pequenita amiguinha..é tão novinha...tadinha ela resistiu tanto, ao ser arrastada até saltava, ainda ouço os seus ganidos..bem piores que os meus..já nem sei!
Quando entrei nesta sala sem estrelas, que medo..estão aqui tantos com correntes no pescoço..uns olharam para mim, outros nem levantaram os olhos, outros choravam como eu.
Este lugar ondo choro baixinho..tenho saudades da minha dona..onde está ela?..porque é que não posso dormir com ela?
Doem-me as patas, tenho as unhas gastas de tanta força fazer ao ser arrastado para dentro..este cheiro de morte que me enche as narinas, de onde virá?
Será que a minha dona está bem?"
Hoje, na minha presença, foram entregues dois canitos muito bonitos ( um macho e uma fêmea) ambos com menos de um ano, de raça indeterminada. Ela, muito novinha, castanho chocolate de uma doçura extrema, ele um cão com menos de um ano, pelo castanho mel e focinho preto, super brincalhão..afinal nem um ano têm.
Vinham felizes...mas a felicidade depressa acabou..nem um ano tinham!
Na presença da dona, foram agarrados, e simplesmente arrastados para dentro..ganiam alto, ganidos esses de cortar o coração, os saltos que davam para se livrarem da coleira e corrente que os puxavam era um cenário cortante.
A dona entrou no carro e foi-se embora.
Foram para o pavilhão fechado e cá fora ainda ouvia os seus ganidos cortantes de desespero..de aflição!
O olhar deles foi cortante, a olharem para trás, para a dona e ela simplesmente nem se virou apesar dos ganidos que se devem ter ouvido pelo canil todo.
São jovens ..são meigos...são um casal que deixaram de ter uma caminha quente, que tudo o que lhes espera é uma morte certa.
Entraram juntos no CML, ontem dia 20 de Agosto, pelas 17.15...entregues pela dona..começou a contagem decrescente para o vazio da morte..8 dias é tudo o que lhes resta
Uma vida pela frente..cortada pelo frio da traição...de mais um abandono.
A quem possa ajudar estes dois infelizes que tanto lutaram para não entrar, que chegaram felizes e agora se deparam com a pior das traições...o abandono para a morte.
Última edição por Taro em sexta ago 22, 2008 3:56 pm, editado 1 vez no total.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm
Meu Deus. Taro o seu texto diz tudo. Como é que um ser humano consegue assistir a uma coisa destas e não desistir imediatamente. É preciso não ter coração. Boa sorte para estes meninos. Espero que sejam adoptados rapidamente pois não merecem este destino.
Upa meninos
Upa meninos
<p>"Quanto mais conheço os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
- Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*
e pronto!
já me fizeram chorar outra vez.
aqui no meu trabalho qualquer dia destes mandam chamar um médico...
estas são daquele tipo de pessoas que não merecem ser chamadas de tal...
Meus ricos meninos, ai se eu ganhasse o euromilhões... mas esse tipo de siorte não quer nada comigo. garanto que a 1ª coisa era fazer um lugar de sonho para todos os meninos de 4 patinhas.
Força, isto vai mudar, temos de pensar assim.
Raios partam estas pessoas, que levem em dobro pelas suas acções
já me fizeram chorar outra vez.
aqui no meu trabalho qualquer dia destes mandam chamar um médico...

estas são daquele tipo de pessoas que não merecem ser chamadas de tal...
Meus ricos meninos, ai se eu ganhasse o euromilhões... mas esse tipo de siorte não quer nada comigo. garanto que a 1ª coisa era fazer um lugar de sonho para todos os meninos de 4 patinhas.
Força, isto vai mudar, temos de pensar assim.
Raios partam estas pessoas, que levem em dobro pelas suas acções

-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 25, 2007 6:25 am
- Localização: Tico (já sou uma estrelinha) - "descansa em paz, querido Tico"; Ramsés, Ginger, Pepper e Chico
Esta Taro mata-me 

<p><strong>Alexandra</strong></p>
<p><strong>"O esforço, não a perfeição, é o que exigirei de mim..."</strong></p>
<p><strong>"Aquele que possui a beleza sem vaidade, a força sem insolência, a coragem sem ferocidade e todas as virtudes do homem sem os seus vícios". LORD BYRON</strong></p>
<p><strong></strong></p>
<p><strong>"O esforço, não a perfeição, é o que exigirei de mim..."</strong></p>
<p><strong>"Aquele que possui a beleza sem vaidade, a força sem insolência, a coragem sem ferocidade e todas as virtudes do homem sem os seus vícios". LORD BYRON</strong></p>
<p><strong></strong></p>
-
- Membro
- Registado: segunda jun 09, 2008 5:19 pm
E pronto...cá estou eu com os olhos rasos de lágrimas. Como é possível um ser humano ser tão frio? Cada dia que passa a raça humana desilude-me cada vez mais. Ainda hoje de manhã, eu e o meu marido parámos no café do costume para o nosso cafezinho e lá vi eu o Bob (um cão elegante, bonito, bege e branco) a dormir à porta duma casa. Já não é a primeira vez que o vejo ali e estranho porque ele supostamente tem dono que eu até conheço. Lá fui a correr a casa buscar um saco com ração para lhe deixar. O pobrezinho lá se levantou a tremer, com as costelas à vista. Bem...entrei no café e perguntei ao Sr. L...,descuple o N....excluiu o Bob da família ou o que é que se passa? O pobre está mal alimentado, triste. Respondeu-me o Senhor: pois parece que sim, e também deve estar doente". Logo quando chegar a casa, vou ver se encontro o "dono" para lhe peguntar como é que é. Sim, ele que diz que gosta de animais e que me admira pela maneira como trato o Kiko. Estranho, não?...Vai ter que me ouvir, ai vai vai.
-
- Membro Veterano
- Localização: Tico (já sou uma estrelinha) - "descansa em paz, querido Tico"; Ramsés, Ginger, Pepper e Chico
Quando penso que já vi tudo, aparece algo mais para me surpreender
Gentinha reles

Gentinha reles

<p><strong></strong></p>
<p><strong></strong></p>
-
- Membro
- Registado: sábado abr 19, 2008 6:14 pm
Se eu pudesse...
Um dono para estes meninos que merecem uma segunda oportunidade!

Um dono para estes meninos que merecem uma segunda oportunidade!
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta out 25, 2007 11:12 am
- Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor

<p>quem salva uma vida , salva o mundo inteiro</p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
Este casalinho tão cruelmente abandonado para a morte são um macho e uma fêmea, ambos com menos de um ano e em boas condições de saúde..por enquanto...
Ela é de porte pequeno, castanho chocolate e de uma doçura incrível.
Ele, de porte pequeno/ médio, é castanho mel e focinho com uma pequena máscara preta, também muito meigo
.
Ideais para apartamento..curioso vinham lavadinhos..
A quem possa dar uma ajudinha a este casalinho tão atraiçoado...
Ela é de porte pequeno, castanho chocolate e de uma doçura incrível.
Ele, de porte pequeno/ médio, é castanho mel e focinho com uma pequena máscara preta, também muito meigo
.
Ideais para apartamento..curioso vinham lavadinhos..
A quem possa dar uma ajudinha a este casalinho tão atraiçoado...
-
- Membro Veterano
Novidades: a dona destes meninos voltou hoje ao canil para os recuperar
. Segundo a Taro, chorava desalmadamente, dizendo que ontem a Taro a tinha insultado muito (pudera
) e que nem tinha conseguido dormir com a falta dos pequeninos.
A senhora quer mesmo voltar a ter os meninos com ela
.
Problema: ainda tem de ir tratar do registo dos bichinhos para que os deixem sair do canil
(as burocracias do costume)
Outro problema: a senhora foi entregá-los porque nem sequer tem dinheiro para lhes dar de comer
, melhor ainda, disse à Taro que nem tinha dinheiro para ela própria comer
.
Caso a recuperação dos meninos seja feita pela dona, eu contribuo com sacos de ração para estes meninos. Mais alguém para ajudar?
Lá começamos nós outra vez

A senhora quer mesmo voltar a ter os meninos com ela

Problema: ainda tem de ir tratar do registo dos bichinhos para que os deixem sair do canil

Outro problema: a senhora foi entregá-los porque nem sequer tem dinheiro para lhes dar de comer

Caso a recuperação dos meninos seja feita pela dona, eu contribuo com sacos de ração para estes meninos. Mais alguém para ajudar?

Lá começamos nós outra vez

<p><strong></strong></p>
<p><strong></strong></p>
Só espero que ao menos estejam vacinados. Se eles adoecem é que vão ser elas.
É complicado se nem para ela tem para comer
Espero nunca passar por algo semelhante. Nunca sabemos as voltas que a nossa vida dá.
Meus ricos meninos...
É complicado se nem para ela tem para comer

Meus ricos meninos...
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 26, 2008 10:20 am
opa tadinha da senhora...
ás vezes tiramos conclusões precipitadas... mas com tanta desgraça...
menos dois com um mau destino... será? será que a senhora fica c eles ate sempre? ou se não conseguir o que vai fazer? se a senhora nem tem dinheiro para ela comer como foi arranjar logo dois caes?!??!?
o que se pode fazer para ajudar a senhora? comprar ração? que ração? entregar onde?

menos dois com um mau destino... será? será que a senhora fica c eles ate sempre? ou se não conseguir o que vai fazer? se a senhora nem tem dinheiro para ela comer como foi arranjar logo dois caes?!??!?
o que se pode fazer para ajudar a senhora? comprar ração? que ração? entregar onde?
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta fev 22, 2007 5:45 pm
- Localização: Ara Nobilis, Aratinga Weddellii, Psittacula Eupatria
Eu até posso compreender a senhora, a vida está muito complicada mesmo. Mas será que não podia tentar que fossem adoptados primeiro? Ou pedir a uma associação? Será que a solução passava pelo abate? Não sei digo eu. Se calhar sou eu que estou a ser insensível....