Sairam do canil c/ a dona - AJUDA URGENTE RAÇÃO
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 25, 2007 6:25 am
- Localização: Tico (já sou uma estrelinha) - "descansa em paz, querido Tico"; Ramsés, Ginger, Pepper e Chico
A Taro ficou com o contacto da senhora; vamos aguardarestrelinhaaa Escreveu:opa tadinha da senhora...ás vezes tiramos conclusões precipitadas... mas com tanta desgraça...
menos dois com um mau destino... será? será que a senhora fica c eles ate sempre? ou se não conseguir o que vai fazer? se a senhora nem tem dinheiro para ela comer como foi arranjar logo dois caes?!??!?
o que se pode fazer para ajudar a senhora? comprar ração? que ração? entregar onde?

<p><strong>Alexandra</strong></p>
<p><strong>"O esforço, não a perfeição, é o que exigirei de mim..."</strong></p>
<p><strong>"Aquele que possui a beleza sem vaidade, a força sem insolência, a coragem sem ferocidade e todas as virtudes do homem sem os seus vícios". LORD BYRON</strong></p>
<p><strong></strong></p>
<p><strong>"O esforço, não a perfeição, é o que exigirei de mim..."</strong></p>
<p><strong>"Aquele que possui a beleza sem vaidade, a força sem insolência, a coragem sem ferocidade e todas as virtudes do homem sem os seus vícios". LORD BYRON</strong></p>
<p><strong></strong></p>
-
- Membro Veterano
- Localização: Tico (já sou uma estrelinha) - "descansa em paz, querido Tico"; Ramsés, Ginger, Pepper e Chico
Por vezes, as aflições que a vida nos traz nem nos deixa reflectir e pensar claramentemafaloureiro Escreveu:Eu até posso compreender a senhora, a vida está muito complicada mesmo. Mas será que não podia tentar que fossem adoptados primeiro? Ou pedir a uma associação? Será que a solução passava pelo abate? Não sei digo eu. Se calhar sou eu que estou a ser insensível....

Para nós é fácil, pois sabemos que há sempre a hipótese de dar para adopção, existem associações (que ao que eu sei, estão a transbordar

O certo é que se arrependeu (talvez a Taro lhe tenha dito alguma coisa que a 'iluminasse'), e voltou...

<p><strong></strong></p>
<p><strong></strong></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta out 25, 2007 11:12 am
- Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor
o Puto e Bianca que estão na u.z. o dono esta na msma situação . Desempregado e sem casa , será que a senhora não podia ir a u.z. falar com a directora ?
pode ser que um dia a dona melhore de vida e depois queira recuperar os animais .
No sab . vou a u.z. se a senhora quiser que vá ter comigo que eu tento meter uma cunha
pode ser que um dia a dona melhore de vida e depois queira recuperar os animais .
No sab . vou a u.z. se a senhora quiser que vá ter comigo que eu tento meter uma cunha
<p>quem salva uma vida , salva o mundo inteiro</p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
Tudo a correr bem, sempre podemos ficar de olho nos meninos, não?
Digo eu!!! 

<p><strong></strong></p>
<p><strong></strong></p>
-
- Membro Veterano
Falamos com a Taro. Ela é que tem o contacto da senhora. Aliás, ela é que sabe bem a história. Deixam-na vir do vet com a York (ou sem) e vemos o que ela tem a dizerreex Escreveu:o Puto e Bianca que estão na u.z. o dono esta na msma situação . Desempregado e sem casa , será que a senhora não podia ir a u.z. falar com a directora ?

<p><strong></strong></p>
<p><strong></strong></p>
Desculpem vir-me intrometer aqui, mas uma coisa gostaria de dizer: se os animais tivessem comigo essa senhora nunca os recuperaria de volta. É certo que a vida dá muitas voltas, e todos sabemos que a vida está muito difícil, e há que dar o benefício da dúvida e etc, mas essa pessoa claramente não pode voltar a ter animais pois não tem nem condições financeiras nem tão pouco morais, a meu ver, para os manter. Se vêm que os animais são adoptáveis é preferível empregarem o vosso esforço a tentar arranjar outro lar do que correrem o risco de estarem a sustentar os cães indefinidamente e quando essa ajuda terminar por qualquer razão a dona ir a correr despejá-los no canil novamente ou na rua.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jun 24, 2006 3:21 pm
- Localização: Dois Cães: Lobo- Pastor Alemão; Ruffus- X Labrador. Duas Tartarugas
Concordo, não posso nem queria fazer juízos de valor, mas se há dinheiro para o combustível do carro em que a senhora ia com os cães para os abandonar, então também há dinheiro para os alimentar…dinodane Escreveu:Desculpem vir-me intrometer aqui, mas uma coisa gostaria de dizer: se os animais tivessem comigo essa senhora nunca os recuperaria de volta. É certo que a vida dá muitas voltas, e todos sabemos que a vida está muito difícil, e há que dar o benefício da dúvida e etc, mas essa pessoa claramente não pode voltar a ter animais pois não tem nem condições financeiras nem tão pouco morais, a meu ver, para os manter. Se vêm que os animais são adoptáveis é preferível empregarem o vosso esforço a tentar arranjar outro lar do que correrem o risco de estarem a sustentar os cães indefinidamente e quando essa ajuda terminar por qualquer razão a dona ir a correr despejá-los no canil novamente ou na rua.
Nos que os acolhemos no início temos ate o final que arcar com a responsabilidade, aconteça o que acontecer, há que fazer sacrifícios, eles não tem escolha, mas nós temos…
Uma vez que temos um cão a nossa guarda e responsabilidade, devemos encarar isso a sério, não é um objecto descartava, que quando o presente e o futuro é negro, basta passar por um canil e os deixar… Temos a vida facilitada assim não é? Pois, mas é ERRADO! É errado abandonar um ser vivo!
Há que se fazer sacrifícios, mas para isso temos que ter cabecinha, e amor, temos que ter plena consciência que em nossas mãos temos um ser vivo que depende de nós.. E fomos NÓS que escolhemos isso!
<p><strong>Cumprimentos</strong></p>
<p>Carolina Capêlo</p>
<p> </p>
<p>Carolina Capêlo</p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
- Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*
Olhem, já nem sei o que dizer nem o que pensar. Realmente há muita pobreza escondida. Se a Sra. os foi lá buscar, por alguma razão foi. Vamos tentar perceber o que se passa, e depois então ver o que se pode fazer.
A vida está dificil, para todos, só eu 3ª feira deixei 120 € na vet, e acreditem que custa um bocadinho. E o desespero às vezes torna as pessoas inconscientes.
Vamos ver...
A vida está dificil, para todos, só eu 3ª feira deixei 120 € na vet, e acreditem que custa um bocadinho. E o desespero às vezes torna as pessoas inconscientes.
Vamos ver...
-
- Membro Veterano
Não faço juízos de valor sem saber ao certo a história da senhora e dos cachorros. Não sei como os adquiriu: se lhe foram dados, se os puseram à sua porta, se os herdou, se os roubou... não se sabe ao certo como os cachorros foram parar às suas mãos... E como já ouvi e vi tanta história por aí, continuo a dar o benefício da dúvida. E porque não dar uma segunda oportunidade? Até pode ser que o desfecho não seja tão previsível assim!!! A ver vamos!!!
<p><strong></strong></p>
<p><strong></strong></p>
Pois bem..
Não me arrependo do que disse, pois fez a senhora repensar a sua situação, pelo menos no que se refere ao canil..que não sabia que era de abate.
Foi lá no dia seguinte e estava em lágrimas e lá percebi que há serias dificuldades económicas. A vida deu uma grande reviravolta para o pior. Enviou mails para associações..não obteve resposta.
Falei hoje com ela e CONSEGUIU tirar os cachorros do canil..menos dois.
Estão com ela mas ela mantém uma forte preocupação : a alimentação dos dois, pois mal tem para ela...o carro onde os levou era emprestado!
A senhora, face a estes problemas tenciona colocá-los para adopção e seria um grande favor se estivessem na net..aqui.
Assim estes dois cachorros precisam URGENTEMENTE de alimento..de ração.. até se conseguir a adopção. A senhora disponibiliza-se para buscar a ração.
Posteriormente a cadelinha ainda com cerca de 5 meses terá de ser esterilizada.
Deixo aqui o mail da senhora e a quem possa ajudar agradecia que lhe pedisse fotos dos cachorros para se colocar na net para adopção.
[email protected]
Não me arrependo do que disse, pois fez a senhora repensar a sua situação, pelo menos no que se refere ao canil..que não sabia que era de abate.
Foi lá no dia seguinte e estava em lágrimas e lá percebi que há serias dificuldades económicas. A vida deu uma grande reviravolta para o pior. Enviou mails para associações..não obteve resposta.
Falei hoje com ela e CONSEGUIU tirar os cachorros do canil..menos dois.
Estão com ela mas ela mantém uma forte preocupação : a alimentação dos dois, pois mal tem para ela...o carro onde os levou era emprestado!
A senhora, face a estes problemas tenciona colocá-los para adopção e seria um grande favor se estivessem na net..aqui.
Assim estes dois cachorros precisam URGENTEMENTE de alimento..de ração.. até se conseguir a adopção. A senhora disponibiliza-se para buscar a ração.
Posteriormente a cadelinha ainda com cerca de 5 meses terá de ser esterilizada.
Deixo aqui o mail da senhora e a quem possa ajudar agradecia que lhe pedisse fotos dos cachorros para se colocar na net para adopção.
[email protected]
-
- Membro Veterano
Lá esta!
Nada de juízos precipitados.
Pelos vistos, não tem para comer, mas ficou com remorsos e foi buscar os meninos...
Eu estou muito apertada, a minha menina está a precisar de cuidados da Vet com regularidade, mas vou passar em link esta mensagem.
Se houver fotos melhor,
Sofia
Nada de juízos precipitados.
Pelos vistos, não tem para comer, mas ficou com remorsos e foi buscar os meninos...
Eu estou muito apertada, a minha menina está a precisar de cuidados da Vet com regularidade, mas vou passar em link esta mensagem.
Se houver fotos melhor,
Sofia
-
- Membro Veterano
taro
mandei MP
mandei MP
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
- Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....
não é estar a duvidar, mas historias e historinhas há muitas e metade não são verdadeiras. Até me disponibilizo para ajudar, se forem buscar a ração a arredores de lx (mandem-me mp que eu digo onde), mas a senhora não tem $ para a ração e tem net? A mim a net faz-me falta e custa-me a pagar, mas caso seja preciso para alimentar os meus proprios cães, é a primeira coisa a ir...