Sairam do canil c/ a dona - AJUDA URGENTE RAÇÃO

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
lili47
Membro Veterano
Registado: domingo mar 30, 2008 2:22 pm
Tucha, Kikas
gatos
Mimi, Fofinha

quinta ago 21, 2008 6:15 pm

A vida dá muitas voltas, o que se terá passado com esta senhora?
A gente nunca pode dizer que estamos bem porque a vida prega-nos algumas partidas
Mariatuga
Membro Veterano
Registado: terça set 25, 2007 6:25 am
Localização: Tico (já sou uma estrelinha) - "descansa em paz, querido Tico"; Ramsés, Ginger, Pepper e Chico

quinta ago 21, 2008 6:32 pm

estrelinhaaa Escreveu:opa tadinha da senhora... :( ás vezes tiramos conclusões precipitadas... mas com tanta desgraça...

menos dois com um mau destino... será? será que a senhora fica c eles ate sempre? ou se não conseguir o que vai fazer? se a senhora nem tem dinheiro para ela comer como foi arranjar logo dois caes?!??!?

o que se pode fazer para ajudar a senhora? comprar ração? que ração? entregar onde?
A Taro ficou com o contacto da senhora; vamos aguardar :wink:
<p><strong>Alexandra</strong></p>
<p><strong>"O esfor&ccedil;o, n&atilde;o a perfei&ccedil;&atilde;o, &eacute; o que exigirei de mim..."</strong></p>
<p><strong>"Aquele que possui a beleza sem vaidade, a for&ccedil;a sem insol&ecirc;ncia, a coragem sem ferocidade e todas as virtudes do homem sem os seus v&iacute;cios". LORD BYRON</strong></p>
<p><strong></strong></p>
Mariatuga
Membro Veterano
Localização: Tico (já sou uma estrelinha) - "descansa em paz, querido Tico"; Ramsés, Ginger, Pepper e Chico

quinta ago 21, 2008 6:38 pm

mafaloureiro Escreveu:Eu até posso compreender a senhora, a vida está muito complicada mesmo. Mas será que não podia tentar que fossem adoptados primeiro? Ou pedir a uma associação? Será que a solução passava pelo abate? Não sei digo eu. Se calhar sou eu que estou a ser insensível....
Por vezes, as aflições que a vida nos traz nem nos deixa reflectir e pensar claramente :(

Para nós é fácil, pois sabemos que há sempre a hipótese de dar para adopção, existem associações (que ao que eu sei, estão a transbordar :? ) para ajudar, etc, etc... Mas, talvez, algumas pessoas nem sequer tenham conhecimento destas soluções possíveis... Vamos dar o benefício da dúvida e rezar para que ela os consiga tirar de lá rapidamente.
O certo é que se arrependeu (talvez a Taro lhe tenha dito alguma coisa que a 'iluminasse'), e voltou... :D
<p><strong>"O esfor&ccedil;o, n&atilde;o a perfei&ccedil;&atilde;o, &eacute; o que exigirei de mim..."</strong></p>
<p><strong>"Aquele que possui a beleza sem vaidade, a for&ccedil;a sem insol&ecirc;ncia, a coragem sem ferocidade e todas as virtudes do homem sem os seus v&iacute;cios". LORD BYRON</strong></p>
<p><strong></strong></p>
reex
Membro Veterano
Registado: quinta out 25, 2007 11:12 am
Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor

quinta ago 21, 2008 6:40 pm

o Puto e Bianca que estão na u.z. o dono esta na msma situação . Desempregado e sem casa , será que a senhora não podia ir a u.z. falar com a directora ?
pode ser que um dia a dona melhore de vida e depois queira recuperar os animais .
No sab . vou a u.z. se a senhora quiser que vá ter comigo que eu tento meter uma cunha
<p>quem salva uma vida , salva o mundo inteiro</p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Mariatuga
Membro Veterano

quinta ago 21, 2008 6:42 pm

Tudo a correr bem, sempre podemos ficar de olho nos meninos, não? :wink: Digo eu!!! :roll:
<p><strong></strong></p>
Mariatuga
Membro Veterano

quinta ago 21, 2008 6:45 pm

reex Escreveu:o Puto e Bianca que estão na u.z. o dono esta na msma situação . Desempregado e sem casa , será que a senhora não podia ir a u.z. falar com a directora ?
pode ser que um dia a dona melhore de vida e depois queira recuperar os animais .
No sab . vou a u.z. se a senhora quiser que vá ter comigo que eu tento meter uma cunha
Falamos com a Taro. Ela é que tem o contacto da senhora. Aliás, ela é que sabe bem a história. Deixam-na vir do vet com a York (ou sem) e vemos o que ela tem a dizer :wink:
<p><strong></strong></p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta ago 21, 2008 7:01 pm

Desculpem vir-me intrometer aqui, mas uma coisa gostaria de dizer: se os animais tivessem comigo essa senhora nunca os recuperaria de volta. É certo que a vida dá muitas voltas, e todos sabemos que a vida está muito difícil, e há que dar o benefício da dúvida e etc, mas essa pessoa claramente não pode voltar a ter animais pois não tem nem condições financeiras nem tão pouco morais, a meu ver, para os manter. Se vêm que os animais são adoptáveis é preferível empregarem o vosso esforço a tentar arranjar outro lar do que correrem o risco de estarem a sustentar os cães indefinidamente e quando essa ajuda terminar por qualquer razão a dona ir a correr despejá-los no canil novamente ou na rua.
:|

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

N3kinha
Membro Veterano
Registado: sábado jun 24, 2006 3:21 pm
Localização: Dois Cães: Lobo- Pastor Alemão; Ruffus- X Labrador. Duas Tartarugas

quinta ago 21, 2008 8:17 pm

dinodane Escreveu:Desculpem vir-me intrometer aqui, mas uma coisa gostaria de dizer: se os animais tivessem comigo essa senhora nunca os recuperaria de volta. É certo que a vida dá muitas voltas, e todos sabemos que a vida está muito difícil, e há que dar o benefício da dúvida e etc, mas essa pessoa claramente não pode voltar a ter animais pois não tem nem condições financeiras nem tão pouco morais, a meu ver, para os manter. Se vêm que os animais são adoptáveis é preferível empregarem o vosso esforço a tentar arranjar outro lar do que correrem o risco de estarem a sustentar os cães indefinidamente e quando essa ajuda terminar por qualquer razão a dona ir a correr despejá-los no canil novamente ou na rua.
:|
Concordo, não posso nem queria fazer juízos de valor, mas se há dinheiro para o combustível do carro em que a senhora ia com os cães para os abandonar, então também há dinheiro para os alimentar…

Nos que os acolhemos no início temos ate o final que arcar com a responsabilidade, aconteça o que acontecer, há que fazer sacrifícios, eles não tem escolha, mas nós temos…

Uma vez que temos um cão a nossa guarda e responsabilidade, devemos encarar isso a sério, não é um objecto descartava, que quando o presente e o futuro é negro, basta passar por um canil e os deixar… Temos a vida facilitada assim não é? Pois, mas é ERRADO! É errado abandonar um ser vivo!

Há que se fazer sacrifícios, mas para isso temos que ter cabecinha, e amor, temos que ter plena consciência que em nossas mãos temos um ser vivo que depende de nós.. E fomos NÓS que escolhemos isso!
<p><strong>Cumprimentos</strong></p>
<p>Carolina Cap&ecirc;lo</p>
<p>&nbsp;</p>
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

quinta ago 21, 2008 8:28 pm

Olhem, já nem sei o que dizer nem o que pensar. Realmente há muita pobreza escondida. Se a Sra. os foi lá buscar, por alguma razão foi. Vamos tentar perceber o que se passa, e depois então ver o que se pode fazer.
A vida está dificil, para todos, só eu 3ª feira deixei 120 € na vet, e acreditem que custa um bocadinho. E o desespero às vezes torna as pessoas inconscientes.
Vamos ver...
Mariatuga
Membro Veterano

quinta ago 21, 2008 9:31 pm

Não faço juízos de valor sem saber ao certo a história da senhora e dos cachorros. Não sei como os adquiriu: se lhe foram dados, se os puseram à sua porta, se os herdou, se os roubou... não se sabe ao certo como os cachorros foram parar às suas mãos... E como já ouvi e vi tanta história por aí, continuo a dar o benefício da dúvida. E porque não dar uma segunda oportunidade? Até pode ser que o desfecho não seja tão previsível assim!!! A ver vamos!!!
<p><strong></strong></p>
Taro
Membro Veterano
Registado: quinta mai 08, 2008 12:46 am

sexta ago 22, 2008 3:53 pm

Pois bem..

Não me arrependo do que disse, pois fez a senhora repensar a sua situação, pelo menos no que se refere ao canil..que não sabia que era de abate.

Foi lá no dia seguinte e estava em lágrimas e lá percebi que há serias dificuldades económicas. A vida deu uma grande reviravolta para o pior. Enviou mails para associações..não obteve resposta.

Falei hoje com ela e CONSEGUIU tirar os cachorros do canil..menos dois.

Estão com ela mas ela mantém uma forte preocupação : a alimentação dos dois, pois mal tem para ela...o carro onde os levou era emprestado!

A senhora, face a estes problemas tenciona colocá-los para adopção e seria um grande favor se estivessem na net..aqui.

Assim estes dois cachorros precisam URGENTEMENTE de alimento..de ração.. até se conseguir a adopção. A senhora disponibiliza-se para buscar a ração.

Posteriormente a cadelinha ainda com cerca de 5 meses terá de ser esterilizada.

Deixo aqui o mail da senhora e a quem possa ajudar agradecia que lhe pedisse fotos dos cachorros para se colocar na net para adopção.

[email protected]
sofiaabreulopes
Membro Veterano

sexta ago 22, 2008 4:15 pm

Lá esta!
Nada de juízos precipitados.
Pelos vistos, não tem para comer, mas ficou com remorsos e foi buscar os meninos...
Eu estou muito apertada, a minha menina está a precisar de cuidados da Vet com regularidade, mas vou passar em link esta mensagem.
Se houver fotos melhor,

Sofia
Taro
Membro Veterano
Registado: quinta mai 08, 2008 12:46 am

sexta ago 22, 2008 4:19 pm

A senhora precisa APENAS de ajuda para ração.

Massacrada já foi...não precisa de ser mais :oops:
sofiaabreulopes
Membro Veterano

sexta ago 22, 2008 4:29 pm

taro
mandei MP
buzio
Membro Veterano
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

sexta ago 22, 2008 4:50 pm

não é estar a duvidar, mas historias e historinhas há muitas e metade não são verdadeiras. Até me disponibilizo para ajudar, se forem buscar a ração a arredores de lx (mandem-me mp que eu digo onde), mas a senhora não tem $ para a ração e tem net? A mim a net faz-me falta e custa-me a pagar, mas caso seja preciso para alimentar os meus proprios cães, é a primeira coisa a ir...
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”