ATENÇÃO que este tópico é sobre cães para adoptar

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
papoila
Membro Veterano
Registado: segunda nov 11, 2002 12:54 am
Localização: Maria Papoila, Eva e Ginja (cadelas), Smecky (gato)
Contacto:

sexta jun 06, 2003 3:32 am

Olá a todos!
Sei que existem os classificados e a mensagem também vai para lá mas também já vi muitos casos terminarem de forma feliz por haver algum empurrão aqui no fórum. Assim sendo, e porque considero este caso extremamente urgente, venho colocar uma mensagem que está noutro site (será que não se arranjava 4 famílias de acolhimento enquanto se preparava uma adopção?):

O caso da escola de Alhos-Vedros (Moita)

Mais um caso típico de atentado aos direitos dos animais, se é que os animas têm direitos...
Na semana passada tive conhecimento, por fonte segura, de uma história que me provocou mais uma grande desilusão acerca da raça humana. Um escola (Ciclo) numa freguesia da Moita, Alhos-Vedros, possui cães para guardar as suas instalações durante a noite, algo que não tenho nada contra,. Aparentemente a escola decidiu “renovar a frota”, assim, e após terem tido cães durante anos, alimentado e cuidado de 4 lindos animais... Decidiram entregá-los ao canil para serem mortos. Tiraram estes animais de suas casas, do seu conforto, para serem postos durante uma semana, ou mais, num local frio, húmido, barulhento e para eles assustador, á espera de a qualquer momento serem abatidos, porque alguém muito pouco humano decidiu que eles já não tinham o direito de viver.
Eu vi um desses cães, um animal de tamanho grande, tons amarelos, lindo... encostado a uma parede encolhido, com uns olhos de pânico. Chorei a imaginar a confusão e o medo que aquele animal estaria a sentir. Enquanto isso os criminosos estão neste momento a pensar onde iram passar férias ou que corte de cabelo iram fazer.
Quero acrescentar que estes animais, não estavam vacinados, desparasitados, nem registados. Estavam impregnados de tal forma que todo o canil teve de ser desinfectados.
Eles vão ser punidos com a vida, e quem tomou essa decisão, só Deus o pode castigar.
Infelizmente não temos leis para punir aqueles que eu considero os não-humanos.

Se acha que pode fazer algo, ou adoptar um destes animais, por favor visite o canil o mais rapidamente possível... Antes que seja tarde.

02 de Junho de 2003

Alda Galvão
(Voluntária da Assoc. Patas Amigas)
Tel: 916746119
[email protected]
besourinha
Membro Veterano
Registado: terça abr 30, 2002 1:24 pm

sexta jun 06, 2003 7:53 am

Bom dia

Nós já sabemos o fim desta história, não é? Ninguém lá irá buscar um cão, oxalá que vão lá.
Estas histórias deixam-me s/uma pinga de sangue no corpo, e de facto por vezes mete-me nojo pertencer ao estatuto humano. Os cães não falam para se poder defender e dizer "por favor não nos façam isto, nós não merecemos este tratamento, somos vossos servos e agora?? Abandonam-nos?! Nós jamais vos abandonaremos... nós seremos fieis até à morte e para além dela".

Sabem qual é a minha maior alegria do dia?? É chegar a casa e ver que os meus animais sentem a minha falta e estão ali, sempre, todos os dias, bem dispostos e contentes de me ver, mesmo se eu me ausentar por 5 minutos. É uma alegria tão grande que por vezes chego a chorar de tão feliz que estou (e neste momento tenho os olhos rasos de lágrimas).
Custa muito quando alguém não gosta de nós, um namorado, um marido, um amigo... agora imaginem o que é ser abandonado e não ter ninguém, ser escorraçado por todos e ouvir sempre "ai que nojo, está cheio de carraças"... pois é meus senhores, eles pelo menos não guardam rancor de ninguém enquanto que nós somos hipócritas, egoistas e estúpidos.

Peço desculpa pelo discurso, mas estas coisas tocam-me a alma.
Eu vou fazer circular o mail, pode ser que alguém coloque a mão na consciência, eu infelizmente não posso ter mais cães senão a minha casa era uma casa cheia de alegria.

Boa sorte
<strong>Os meus c&atilde;es s&atilde;o o centro do meu mundo. :)

Carla</strong>
Miau
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Cães (Ming-Xu, Fofinha e Nina) e Gatos (Tico, Pitoxo, Magrezas, Shano, Alex, Mikinhas, Lisa e BC)

sexta jun 06, 2003 9:59 am

Esta e mais uma das 1500 historias que existem para contar... Eu tambem tenho nojo da raça humana mas acho que devo pertencer a ela, para tentar melhorar. Se nao existissemos nos, amantes da natureza, dos animais o que seria dos nossos amigos???? Por isso acho que em vez de recriminar quem trata mal os animais (pois isso nao vai levar a lado nenho, ninguem muda do dia para a noite), acho que devemos lutar, ensinar quem esta mal. Tambem chorei, todos os dias sofro... A minha avo sempre me disse: "quem ama tanto os animais nunca Ha-de ser feliz..." por um lado tem razao... nos sofremos tanto por eles!

Mas o que fazer??????? Nao virar costas e teimar em ajudar sempre quem precisa.

Vou reencaminhar este mail, que e a unica coisa que posso fazer.

Miau
Will
Membro Veterano
Registado: terça ago 20, 2002 11:49 pm
Localização: 5 Cães (Nina, Xuxu, Alice, Matilde e Baltazar), 2 Gatos (Brad Pitt e Ninja) e alguns penduras.

sexta jun 06, 2003 11:27 pm

Alguma novidade? :?

:(
dicas
Membro Veterano
Registado: sábado mar 23, 2002 11:30 am
Localização: Caniche muito anão (Hortelã), farrusco tricolor quatro olhos (Patolas)

sábado jun 07, 2003 11:44 pm

Suponho que ou é hoje, ou amanhã (segunda) já é tarde

Boa sorte

JoseLuis
papoila
Membro Veterano
Registado: segunda nov 11, 2002 12:54 am
Localização: Maria Papoila, Eva e Ginja (cadelas), Smecky (gato)
Contacto:

segunda jun 09, 2003 2:58 am

Pois, neste canil não costumam esperar. Sinto uma impotência enorme porque só consigo colocar-me no lugar deles, aterrorizados e pressentindo que aquilo não é bom sinal... :cry: :cry:

Espero vir a ter boas notícias. Se assim for, vocês serão os primeiros a saber.

Bjs,
Carla
besourinha
Membro Veterano
Registado: terça abr 30, 2002 1:24 pm

segunda jun 09, 2003 11:08 am

noticias??
<strong>Os meus c&atilde;es s&atilde;o o centro do meu mundo. :)

Carla</strong>
Responder

Voltar para “Cães”