gato hiperactivo

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
rastalipa
Registado: sexta nov 09, 2007 9:41 pm

sexta ago 22, 2008 3:13 pm

Olá a todos...
Já nao sei o k fazer com o meu gato!
O Simba foi castrado aos 8 meses (ele tinha um testicullo recolhido) teve de fazer cirurgia... eu e o meu parceiro andavamos tristes pois sempre nos disseram que os gatos depois de castrados ficavam muito sedentarios, k nem pareciam os mesmos... e nos gostavamos das brincadeiras com ele... mas... nao aconteceu com o nosso!! Acorda-nos varias vezes durante a noite! Nós damos-lhe uma palmada no rabo com o chinelo, ele acalma, mas passado 30 minutos la volta ele ao atake!!! Cada vez tem sido com mais frequencia... Se o pomos do quarto para fora e fexamos a porta ele passa a noite toda a raspar a porta com as patas... Tem toda a atenção possivel e imaginaria minha e do dono brincamos com ele, tem montes de brinkedos levamo-lo a janela! Não sabemos o k fazer mais... ora está bem como derrepente da-lhe para morder!! Eu estou grávida de kuase 6 meses temos estado a preparar o nosso kuarto e a casa para a xegada do bebe, nós sabemos k os gatos nao gostam muito de mudanças, mas as mudanças não tem sido por aii alem... ando cansadissima pois não a maneira de descansar a noite por causa do filho mais velho (simba) lool.
Será que alguem me pode dar alguns conselhos, sobre o k devemos fazer! Muito obrigado a todos. Beijinhos
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta ago 22, 2008 3:30 pm

Foi castrado mas parcialmente ou totalmente (?)... o que estava recolhido...retiraram-lho também?

É que se ficou o que estava recolhido, o mais certo é ele ainda ter alguma função hormonal dum macho, mesmo que em défice...

Ainda, essa do acordar-vos durante a noite, não será que o desgraçado passa horas e horas sózinho durante o dia?

Há muita coisa a ter em conta...

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
SofiaICS
Membro Júnior
Registado: quinta ago 21, 2008 7:14 pm

sexta ago 22, 2008 4:14 pm

A minha Tina também arranha a porta da cozinha durante a noite quando ela tem de dormir lá por causa de hóspedes e nós pomos uma almofada grande muito velha presa com adesivo para que não se oiça o arranhar. De manhã tiramos.

Caso for mesmo hiperactivo um veterinário dá mais jeito que nós.
<strong>Sofia Isabel</strong>
rastalipa

sexta ago 22, 2008 4:20 pm

sim... ele foi castrado totalmente.. alias axo k nenhum veterinario castraria um animal por metade looool

Ele passa 8 horas sozinho... o tempo de virmos trabalhar e voltar para casa!!! mas desde k o temos k fazemos sempre isso, nao é normal derrepente ele fazer isto... mas kuem sabe...
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

sexta ago 22, 2008 4:51 pm

Para retirar um testiculo incluso parece-me a mim que é uma cirurgia de barriga aberta com um PO de uns 10 dias mais ou menos.
Foi isso que fizeram ao gato?

<p>"Por maior que seja o buraco em que voc&ecirc; se encontra, sorria, porque, por enquanto, ainda n&atilde;o h&aacute; terra em cima." (Autor desconhecido)</p>
<p>&nbsp;</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta ago 22, 2008 4:58 pm

rastalipa Escreveu:sim... ele foi castrado totalmente.. alias axo k nenhum veterinario castraria um animal por metade looool
Não se iluda...porque estando um intra-abdominal já não seria o primeiro a sê-lo só parcialmente; só pelo que está na bolsa.
Ele passa 8 horas sozinho... o tempo de virmos trabalhar e voltar para casa!!! mas desde k o temos k fazemos sempre isso, nao é normal derrepente ele fazer isto... mas kuem sabe...
Entre as 8 horas de trabalho mais o tempo entre a casa e trabalho..., o mais provável é o gato dormir desalmadamente e claro que depois, sendo um gato hiperactivo como refere, quer é brincadeira e atenção!

Mas, já que está grávida, não tardará o gato ter companhia por uns mesitos... e então aí já tem a hipótese de acertar os horários do animal... :wink:
Depois, quando for trabalhar, para que o não suceda o mesmo, d~e-lhe outra companhia felina para o entreter durante o dia.

Se ainda tiver dúvidas do que possa ser, nada melhor que uma visita ao veterinário para examinar o animal e aconselhá-la de acordo…!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
rastalipa

sexta ago 22, 2008 5:07 pm

obrigado Leonilde... também pode ser isso... kualker das formas tive a ler um artigo aki na arca k fala na depressao e etc........ hoje ja vou levar uma caixa de cartao com jornal e por umas guloseimas la dentro para ele as descobrir looool e o dono vai fazer mais uns brinkedos para ele se entreter!!! pode ser k ele assim ja se acalme mais um pokito ehehe
Peleve
Membro Veterano
Registado: terça set 13, 2005 9:24 pm

sábado ago 23, 2008 11:32 am

Tendo em conta que está grávida e que quando o bebé nascer vai andar naquela fase de falta de descanso por causa do bebé, já pensou em dar uma companhia felina já ao seu gatinho? Ele tinha com quem gastar energia. Um gato sozinho precisa de muito mais atenção e chega o dia em que eles manifestam a vontade de ter uma companhia.
Pense nisso.
<p>Animais para adop&ccedil;&atilde;o: <a href="http://www.flickr.com/photos/aicuuo/set ... ts/</a></p>
<p><a href="http://inka-animaismeusamigos.blogspot. ... om/</a></p>
<p><a href="http://aicuuo.blogspot.com">http://aicuuo.blogspot.com</a> - Ajude-nos a ajudar os animais</p>
Responder

Voltar para “Gatos”