Iogurte

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

amus
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 2:11 pm

quinta ago 21, 2008 8:00 pm

jpmf Escreveu:
luskinha Escreveu:os gatos são onmivoros???????????' :o
Não são?
Não... inculto 8)

Vai fazer o TPC e ver programas de gatos na RTP2 8)
luskinha
Membro Júnior
Registado: quinta abr 03, 2008 1:17 pm

quinta ago 21, 2008 8:02 pm

bem me parecia que eu não tinha vivido toda a minha vida enganada :D
<p>Não dou nem um cêntimo por um animal, <strong>adopto</strong>! O valor deles é incalculável e impossível de pagar com dinheiro.</p>
Sapos
Membro Veterano
Registado: domingo abr 15, 2007 8:05 pm

sexta ago 22, 2008 12:01 am

nao descurando o que disseram....ha latinhas para gato que teem vegetais...e esta?? lool vegetais é carne?? tambem sempre pensei que fossem carnivoros...mas esta das ervilhas nas latinhas poe me na duvidA...lol fora de brincaderias sao carnivoros sim..a sua ordem assim o indica lol...
Cumps
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta ago 22, 2008 12:41 pm

jpmf Escreveu:São animais omnivoros(...)
Não tenciona transformá-los em pequenos humanos, mas também lhe dá (e passo a citá-la) "coisas menos próprias".
8)
:o Omnivoros? Ando a dormir na forma. Ía jurar que eram carnivoros.
E sim, por vezes comem coisas menos proprias para o seu estatuto de carnivoros, mas conforme eu disse, com muita ponderação e esporádicamente.

Off-Topic - Adoro quando colocam esse bonequito das lunetas, porque não chamam logo a pessoa de tótó e pronto?
Sapos Escreveu:nao descurando o que disseram....ha latinhas para gato que teem vegetais...e esta?? lool vegetais é carne??
Não há nenhum animal 100% carnivoro. Se reparar, um felino quando come as suas presas (herbivoras, por norma) come-lhes as entranhas e o estômago, que estão ricos em ervas e todos os seus nutrientes. É obvio que os n/ animais podem e devem comer alimentos vegetais (não todos). De preferência crús, que é coisa a que poucos têm acesso.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta ago 22, 2008 3:22 pm

Se forem ao google e pesquisarem por : Particularidades da Nutrição em Felinos , encontrarão a resposta sobre "Carnívoro e ou omnívoro" num artigo escrito pelo Dr. JC Gimenez, da Nutral Pet Line, que está inserido no site do Pegadas... :wink:

Nem vale a pena alguém estar com insistências de qualquer espécie :P

Aproveitem a aprender em vez de perderem tempo com birrinhas... e até ficam a saber melhor sobre tudo o que um gato necessita na sua alimentação para ser a mais correcta.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
miafofa
Membro
Registado: domingo mar 04, 2007 7:11 pm

domingo ago 24, 2008 1:51 pm

Gostei de saber k h´mto bichinho com o mesmo vício da Mia...
Mas só come Danone natural, o resto cheira e torce o nariz...
E tem de ser de colher!!!Gata chiqui é a assim :D
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

domingo ago 24, 2008 2:08 pm

miafofa Escreveu: E tem de ser de colher!!!Gata chiqui é a assim :D
Nao e dito que os animais sao o espelho dos donos? :P :lol:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
carolmcm
Membro
Registado: quarta jul 16, 2008 9:40 pm

segunda ago 25, 2008 12:58 pm

O meu Simba tambem come iogurte de vez em kuando mas só natural.
Foi-me dito que é bom por ser pekeno retira mais cálcio mas vou perguntar á Vet...
É melhor prevenir que remediar :P
miranda13
Membro
Registado: segunda jul 21, 2008 7:41 am

segunda ago 25, 2008 4:22 pm

o nosso adora ervilhas congeladas, é gato vegetariano :D :D
Twiguy
Membro Veterano
Registado: segunda mai 07, 2007 7:51 pm
Mikas (gata)
Marta (gata)

segunda ago 25, 2008 9:03 pm

E a minha Mikas adora migalhas de pão... :roll:
É um desatino não possso deixar um bocadinho de pão em cima da mesa, o cesto do pão, até mesmo o saco do pão, vai logo rapar tudo.
Parece um passarinho... "(p)miu.
MillaCouto
Membro Veterano
Registado: domingo ago 19, 2007 4:31 pm

segunda ago 25, 2008 11:52 pm

Não fazia a minima ideia que o Iogurte fazia assim tão mal. :o
Quando como iogurte (3/4vezes por semana) rapo sempre com a colher e dou aos meus dois gatos...nem meia colher dá a cada um, mas estou a ver que faz mal, mesmo sendo em pequenas proporções :?
Eduarda Couto
TheGreatDane
Membro Veterano
Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm

sábado ago 30, 2008 2:14 am

miranda13 Escreveu:o nosso adora ervilhas congeladas, é gato vegetariano :D :D
Não me parece ser algo de que se gabe...
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Car&iacute;ssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
RANX
Membro
Registado: quinta abr 20, 2006 10:22 pm

domingo ago 31, 2008 1:22 am

ola a todos As minhas gatas tambem gostam muito de yogurte.nao sabia que lhes fazia mal por isso lhes dava.Tambem ficao doidas quando veem fiambre,sei que nao lhes devo dar,mas elas quase me veem tirar ha boca,dou-lhes uma pontinha e tenho de fugir delas.
ana_marisa
Membro Veterano
Registado: sábado jan 20, 2007 7:36 pm

domingo ago 31, 2008 3:39 pm

Peço desculpa a ignorancia......sei que nao é aconselhavel mas........
Neste momento tenho a Xena em minha casa e a Angel tambem la esta...o que é certo é que volta e meia tenho a Angel a comer a comida da gata...Quais as consequencias????O que posso fazer para evitar isto visto que a Angel tem acesso a comida da Xena (que é cega e como tal nao lhe posso por a comida em cima de nada alto)............
Outra coisa, a alimentaçao base da Xena é raçao seca mas 2 ou 3 vezes por semana dou-lhe uma referiçao de comida enlatada(cerca de 50g de cada vez).....
TheGreatDane
Membro Veterano
Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm

domingo ago 31, 2008 5:10 pm

A Angel é cadela ?Tem possibilidade de colocar noutra divisão ?
ana_marisa Escreveu:Peço desculpa a ignorancia......sei que nao é aconselhavel mas........
Neste momento tenho a Xena em minha casa e a Angel tambem la esta...o que é certo é que volta e meia tenho a Angel a comer a comida da gata...Quais as consequencias????O que posso fazer para evitar isto visto que a Angel tem acesso a comida da Xena (que é cega e como tal nao lhe posso por a comida em cima de nada alto)............
Outra coisa, a alimentaçao base da Xena é raçao seca mas 2 ou 3 vezes por semana dou-lhe uma referiçao de comida enlatada(cerca de 50g de cada vez).....
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Car&iacute;ssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
Responder

Voltar para “Gatos”