Camaleoes (Especies)
Moderador: mcerqueira
Desculpa... devemos ter respondido na mesma altura...
"Acho que nem sera necessario responder... Porque pelo que fiquei a saber e uma especie bem mais timida... Mesmo o melhor e sempre entao o Folha ou do Yemen... Que continuo sem saber qual o melhor... :S... Qual deles o mais interessante de se observar...? Menos pacato...?"
"Acho que nem sera necessario responder... Porque pelo que fiquei a saber e uma especie bem mais timida... Mesmo o melhor e sempre entao o Folha ou do Yemen... Que continuo sem saber qual o melhor... :S... Qual deles o mais interessante de se observar...? Menos pacato...?"
<strong>Cumps, Kevin Pereira</strong>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
- Contacto:
Kevin
Por acaso já te lembraste de pesquisar se consegues encontrar alimento com facilidade para os folha?
è que a alimentação base dos bacanos é Drosophila e micro-grilos.
Consegues arranjar facilmente?
este seria o principal ponto que deverias ter em conta...
Por acaso já te lembraste de pesquisar se consegues encontrar alimento com facilidade para os folha?
è que a alimentação base dos bacanos é Drosophila e micro-grilos.
Consegues arranjar facilmente?
este seria o principal ponto que deverias ter em conta...
Ja me foi dado um site onde os poderia encomendar...
e disseram me que se encomendasse duas vezes por mes nao haveria problema com o seu crescimento...
tal como referi... sou bastante perfeccionista... e nao me lancaria em algo sem ter 100% de certezas de tudo...
e disseram me que se encomendasse duas vezes por mes nao haveria problema com o seu crescimento...
tal como referi... sou bastante perfeccionista... e nao me lancaria em algo sem ter 100% de certezas de tudo...
o site foi o que eu te dei ou é difrente? se for diferente mandas me por mp?KevinP Escreveu:Ja me foi dado um site onde os poderia encomendar...
jpmf Escreveu:Os micro grilos e as moscas?
Ou perfeccionista como dizes ser (que eu não acredito) vais alimentar o camaleão unica e exclusivamente com grilos?
nao acreditas nada posso fazer... disseram-me que era a dieta base deles... mas ainda pouco sei... e se quizeres ensinar algo... tou aqui para ler... isso se for de uma forma "calma"... porque como vejo que costumas ser muito "simpatico" com quem ainda pouco sabe... apesar de com certeza tambem teres passado por isso... e deves ter com certeza tambem gostado da boa recepcao de outros elementos que fossem "receptivos" ao teu pouco conhecimento sobre o tema...
E assim... se eu vim aqui fazer perguntas e porque gostava de saber mais... se nao gostas muito de explicar a quem nao sabe e preferes mandar bocas eu prefiro ate que nao respondas e deixes quem gosta de partilhar conhecimento que o faca...
Eu ainda nao estou proximo de comprar o camaleao... qualquer que seja ele... primeiro quero ter a certeza... e foi por essa razao que iniciei este topico... da especie que irei ter... de seguida... irei tentar saber mesmo tudo sobre a mesma... a parte da alimentacao tambem esta incluida (e se ha quem tenham Camaleoes Folha... com certeza... que lhes conseguem arranjar alimento... :/)
quando souber tudo... iniciarei a construcao do terrario...
era diferente... ja te mando mp com o sitelimao Escreveu:o site foi o que eu te dei ou é difrente? se for diferente mandas me por mp?KevinP Escreveu:Ja me foi dado um site onde os poderia encomendar...

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
- Contacto:
Olha meu caro...KevinP Escreveu:jpmf Escreveu:Os micro grilos e as moscas?
Ou perfeccionista como dizes ser (que eu não acredito) vais alimentar o camaleão unica e exclusivamente com grilos?
nao acreditas nada posso fazer... disseram-me que era a dieta base deles... mas ainda pouco sei... e se quizeres ensinar algo... tou aqui para ler... isso se for de uma forma "calma"... porque como vejo que costumas ser muito "simpatico" com quem ainda pouco sabe... apesar de com certeza tambem teres passado por isso... e deves ter com certeza tambem gostado da boa recepcao de outros elementos que fossem "receptivos" ao teu pouco conhecimento sobre o tema...
E assim... se eu vim aqui fazer perguntas e porque gostava de saber mais... se nao gostas muito de explicar a quem nao sabe e preferes mandar bocas eu prefiro ate que nao respondas e deixes quem gosta de partilhar conhecimento que o faca...
Eu ainda nao estou proximo de comprar o camaleao... qualquer que seja ele... primeiro quero ter a certeza... e foi por essa razao que iniciei este topico... da especie que irei ter... de seguida... irei tentar saber mesmo tudo sobre a mesma... a parte da alimentacao tambem esta incluida (e se ha quem tenham Camaleoes Folha... com certeza... que lhes conseguem arranjar alimento... :/)
quando souber tudo... iniciarei a construcao do terrario...
Da minha parte, podes enfiar a violinha no saco e ires tocar para outra freguesia.
Em parte nenhuma neste teu tópico fui "muito simpatico" contigo.
Tenho-o acompanhado com bastante interesse.
Questionei-te acerca do principal problema dos folha e é assim que me respondes?
Vens fazer papel de coitadinho? Força...
Problema teu. Boa sorte com os camaleões...
jpmf... nao e nada disso acredita... foi so que em vez de perguntares se ( no caso de escolher o Camaleao Folha) se saberia se conseguiria como alimenta-lo... e eu respondi te como sabia que foi a informacao que me deram... e o que te respondi foi que se nao fosse como disse... para me dizeres entao como deveria proceder... se bem percebes-te o que eu disse...!
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jun 02, 2008 3:37 pm
Kevin essa tua resposta ao comentário do jpmf foi um pouco desajustada. :. Por outro lado acho que de facto deverias ser tu a fazer uma pesquisa básica sobre as espécies de camaleões existentes e disponíveis como pets, que não são apenas 2 ou 3, que se poderão adaptar aos teus desejos e gostos. A informação que o Dion por exemplo te deu e muito mais era fácilmente encontrada por ti com uma simples pesquisa no google. Nós estamos aqui para ajudar, e aprender também, mas o trabalho não é unidireccional, especialmente não se pode esperar que seja feito pela parte que menos interesse tem na matéria.
<p><a href="http://img101.imageshack.us/img101/5893 ... e2copy.jpg[/IMG">http://img101.imageshack.us/img101/5893 ... e2copy.jpg[/IMG</a>]</p>