lampadas!!

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
limao
Membro Veterano
Registado: domingo abr 24, 2005 2:00 pm

sexta ago 22, 2008 1:08 pm

tenho lido montes de coisas sobre as lampadas de aquecimento mas queria tirar agora e com voces esta duvida
qual a melhor?
lampada de ceramica?
Imagem

ou

lampada de infra vermelhos
Imagem

epah na duvida em comprava a de ceramica porque tenho a certeza que o animal nao ve luz á noite e mantem se quente mas a de infra vermelhos é mais barata e dizem que os repteis nao a conseguem ver. na voça opiniao: ceramica ou infra vermelhos??
cumps
foker
Membro Veterano
Registado: sexta mar 14, 2008 8:37 am

sexta ago 22, 2008 1:10 pm

na minha opinião... ceramica

porque é o que eu uso ^^
P_R
Membro Veterano
Registado: quarta jul 21, 2004 6:52 pm

sexta ago 22, 2008 1:35 pm

Juntanto á incerteza de o animal ver ou não a luz, o facto de as IV durarem menos que as de cerâmica, acho que uma boa aposta sera uma de ceramica...

Eu as vezes questiono-me porque chamam a essas lampadas "infra-vermelhos" .
Supostamente INFRAvermelho, como o nome diz, é um comprimento de onda de radiações que ficam antes daquilo que vemos como VERMELHO.
Posto que:
Ainda que em vertebrados não seja percebida na forma de luz, a radiação IV pode ser percebida como calor, por terminações nervosas especializadas da pele, conhecidas como termorreceptores [1].
in: http://pt.wikipedia.org/wiki/Radia%C3%A ... ravermelha

Será que as lampadas da exoterra que chamamos de IV emitem mesmo apenas luz IV? Entao como é que vemos uma luz vermelha quando elas estao a funcionar??
Se calhar elas emitem apenas LUZ VERMELHA e nao luz INFRAvermelha, e por isso causa algum disturbio aos animais.
Sabemos que os repteis nao conseguem ver muito bem a luz vermelha, e talvez por isso eles acabem por adormecer, mas creio que basta a camada de tinta que as lampadas têm se desgastar com o uso (ressequir com as oscilações de temperatura) e começar a passar um pouco mais de de ondas alem do espectro luminoso vermelho, que os animais acabam por se sentir na presença de uma luz nao natural e cause os tais disturbios já por alguns documentados.

Defenitivamente, eu nao gosto dessas lampadas... Por uma diferença de mais 7 euricos, preferia comprar uma de cerâmica que, como disse, paa alem de nao termos estas pequenas questoes em conta, acabam por durar bastante mais tempo que as tais "IV".
P_R
Membro Veterano

sexta ago 22, 2008 1:40 pm

limao
Membro Veterano

sexta ago 22, 2008 1:43 pm

obrigado pela resposta p_r. quanto á duraçao das lampadas de aquecimento como sabemos que está na altura de trocar?
limao
Membro Veterano

sexta ago 22, 2008 1:45 pm

bem mais barata que a da exoterra!!
Blood_TAster
Membro Veterano
Registado: domingo jul 30, 2006 6:53 pm

sexta ago 22, 2008 1:48 pm

Penso que deve deixar de emitir calor... digo penso pois ainda "estraguei" nenhuma lampada de ceramica... Ainda vou na primeira que comprei, e está a emitir o calor que deve :wink:
<p><strong>Est&aacute; a pensar comprar um c&atilde;o/gato? V&aacute; a um canil e adopte um...</strong></p>
<p><strong>Detesto testes em animais..s&atilde;o est&uacute;pidos..pois fazem com eles que fiquem nervosos e depois eles d&atilde;o as respostas todas erradas.</strong></p>
Blood_TAster
Membro Veterano

sexta ago 22, 2008 1:50 pm

limao Escreveu:
Eu comprei a minha de ceramica de 100W da Exo Terra por 10€ no eBay...
<p><strong>Est&aacute; a pensar comprar um c&atilde;o/gato? V&aacute; a um canil e adopte um...</strong></p>
<p><strong>Detesto testes em animais..s&atilde;o est&uacute;pidos..pois fazem com eles que fiquem nervosos e depois eles d&atilde;o as respostas todas erradas.</strong></p>
limao
Membro Veterano

sexta ago 22, 2008 1:53 pm

Blood_TAster Escreveu:
limao Escreveu:
Eu comprei a minha de ceramica de 100W da Exo Terra por 10€ no eBay...
nao sei como e que funciona essas cenas do ebay :? mas tambem nao vou comprar já, tou só a preparar as cenas, para agora estou a construir o terrario :D la para meio de setembro ja devo ter tudo pronto
P_R
Membro Veterano

sexta ago 22, 2008 2:09 pm

Quando deixarem de emitir calor é porque estão estragadas!

Pois, no ebay compram-se cenas porreiras, mas sao negocios de ocasião, tens de estar a espera, enquanto no link que coloquei sao artigos novos em stock... É diferente...
Eu tambem comprei um cabo de aquecimento ao CEDRIC por 20 euros, mas foi negocio de ocasião, sao coisas distintas!

Atençao que nesse link, pelos vistos so enviam se for um encomenda superior a 25€, mas podem sempre mandar vir duas lampadas, ou aproveitar e mandarem vir casquilhos de ceramica que tem la disponiveis tambem, e os portes tambem acabam por ficar mais em conta!
Romba
Membro Veterano
Registado: quarta ago 06, 2008 10:07 pm

sexta ago 22, 2008 5:07 pm

eu tenho uma de infravermelhos da zoomed, nao tenho razao de queixa.. o terrario está no meu quarto por isso fui para a de infravermelhos tambem... nao se ve tanto à noite. A de cerãmica acho que ia dar uma luz muito mais forte e clara
Blood_TAster
Membro Veterano

sexta ago 22, 2008 5:09 pm

Romba Escreveu:eu tenho uma de infravermelhos da zoomed, nao tenho razao de queixa.. o terrario está no meu quarto por isso fui para a de infravermelhos tambem... nao se ve tanto à noite. A de cerãmica acho que ia dar uma luz muito mais forte e clara
:o A de ceramica não emite qualquer luz... :o Há ai confusão!
limao
Membro Veterano

sexta ago 22, 2008 5:11 pm

Romba Escreveu:eu tenho uma de infravermelhos da zoomed, nao tenho razao de queixa.. o terrario está no meu quarto por isso fui para a de infravermelhos tambem... nao se ve tanto à noite. A de cerãmica acho que ia dar uma luz muito mais forte e clara
a de ceramica so emite mesmo calor...
limao
Membro Veterano

sexta ago 22, 2008 5:14 pm

tao para um DB por exemplo: 1 lampada uvb 10.0, lampada de ceramica ligada ao termostato, nao será tambem necessario uma lampada que depois emita so uva? tipo uma normal so para iluminar?
Romba
Membro Veterano
Registado: quarta ago 06, 2008 10:07 pm

sexta ago 22, 2008 5:17 pm

Bolas se me tivessem dito isso... Eu nao sabia pessoal! foi ignorãncia. Eu pensei que a de cerãmica emitisse luz como se fosse uma normal de candeeiro mas que emanasse calor
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”