... mas não, meus senhores, directamente do Canil Intermunicipal de Terras de Santa Maria, chegam-nos estas imagens:

http://oliveiradeazemeis.olx.pt/mandem- ... d-13089833Mandem mensagem às Câmaras Municipais a expressar a vossa indignação:
é chocante o que se passa! Situação do Canil Intermunicipal Terras Stª.Mª.é muito GRAVE‏
Olá,
Como membros da Aanifeira e pessoas preocupadas com os animais, eu pedia-lhes que a Aanifeira fizesse uma visita urgente ao Canil.
Durante o mês de Agosto só lá está um funcionario e diz que não tem tempo para fazer tudo. Primeiro limpa as jaulas e só depois, muitas vezes, depois das 3 horas da tarde é que vai alimentar os animais.
Como cada jaula só tem um comedor pequenito, e as jaulas têm entre 3 a 8 caes, há cães que nunca chegam a comer.
Ao domingo ninguem lá vai alimentar os cães. Com o estado debilitado de muitos deles, mais um dia sem comer vai ser a morte deles:(:(
Alguns estão esqueléticos!!!! É horrivel!!!
Já enviei uma carta de revolta e indignação à Camara de Vale de Cambra com fotos, mas o Canil não é só de V. Cambra.... é de 5 municipios.
Envio-lhes apenas duas fotos ilustrativas do que se está a passar.
Por favor venham visitar o Canil. Apresentenm também a vossa indignação. Eu sozinha pouco posso fazer.
Reencaminhem este mail ao presidente da Anifeira e a presidentes de outras associações dos 5 municipios do Canil.
Vamos lutar pelo bem-estar dos animais deste canil que actualmente mais parece que estão num campo de concentração.
Obrigada.
Palavras para quê? Quando o próprio Estado tem atitudes destas, muito há a fazer pelos Direitos dos Animais... Afinal as maiores bestas não são as de 4 patas... mas as de duas...