Maus Tratos em Canil Intermunicipal...

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
mafaloureiro
Membro Veterano
Registado: quinta fev 22, 2007 5:45 pm
Localização: Ara Nobilis, Aratinga Weddellii, Psittacula Eupatria

sexta ago 22, 2008 4:59 pm

As imagens que se seguem são chocantes, dignas de um qualquer país de Terceiro Mundo ou mesmo uma China onde tanto direitos humanos como animais são figuras de expressão...
... mas não, meus senhores, directamente do Canil Intermunicipal de Terras de Santa Maria, chegam-nos estas imagens:

Imagem

Imagem
Mandem mensagem às Câmaras Municipais a expressar a vossa indignação:

é chocante o que se passa! Situação do Canil Intermunicipal Terras Stª.Mª.é muito GRAVE‏

Olá,

Como membros da Aanifeira e pessoas preocupadas com os animais, eu pedia-lhes que a Aanifeira fizesse uma visita urgente ao Canil.

Durante o mês de Agosto só lá está um funcionario e diz que não tem tempo para fazer tudo. Primeiro limpa as jaulas e só depois, muitas vezes, depois das 3 horas da tarde é que vai alimentar os animais.

Como cada jaula só tem um comedor pequenito, e as jaulas têm entre 3 a 8 caes, há cães que nunca chegam a comer.

Ao domingo ninguem lá vai alimentar os cães. Com o estado debilitado de muitos deles, mais um dia sem comer vai ser a morte deles :(:(:(

Alguns estão esqueléticos!!!! É horrivel!!!

Já enviei uma carta de revolta e indignação à Camara de Vale de Cambra com fotos, mas o Canil não é só de V. Cambra.... é de 5 municipios.

Envio-lhes apenas duas fotos ilustrativas do que se está a passar.

Por favor venham visitar o Canil. Apresentenm também a vossa indignação. Eu sozinha pouco posso fazer.

Reencaminhem este mail ao presidente da Anifeira e a presidentes de outras associações dos 5 municipios do Canil.

Vamos lutar pelo bem-estar dos animais deste canil que actualmente mais parece que estão num campo de concentração.

Obrigada.

http://oliveiradeazemeis.olx.pt/mandem- ... d-13089833

Palavras para quê? Quando o próprio Estado tem atitudes destas, muito há a fazer pelos Direitos dos Animais... Afinal as maiores bestas não são as de 4 patas... mas as de duas...
lili47
Membro Veterano
Registado: domingo mar 30, 2008 2:22 pm
Tucha, Kikas
gatos
Mimi, Fofinha

sexta ago 22, 2008 5:03 pm

E onde está o JACK Épagneul bretão que pus aqui para divulgar, que miséria eu a pensar que eram só os de Portimão que estavam magrinhos.
mafaloureiro
Membro Veterano

sexta ago 22, 2008 5:10 pm

Isto não é magrinho, é muito mais do que isso, infelizmente. Parece um campod e concentração e não um canil. Os animais ali sofrem mais do que nas ruas, onde sempre arranjam o que comer, nem que seja no lixo. É UMA VERGONHA NACIONAL, ANDAMOS A PAGAR IMPOSTOS PARA ISTO!!!!

Mas pronto, o Ministério das Finanças renovou a frota, isso sim, é utilizar o erário público em coisas importantes...
kikodemo
Membro Veterano
Registado: quarta fev 27, 2008 1:48 pm

sexta ago 22, 2008 5:28 pm

Que vergonha de país, sinceramente. O estado em que estes cãezinhos estão. Temos de tentar ajudá-los e depressa, tal como fazemos com os cães de outros canis. Vão divulgá-los?
leopalma
Membro Veterano
Registado: sexta ago 31, 2007 5:35 pm

sexta ago 22, 2008 5:29 pm

A imprensa gosta tanto de fazer noticias sensacionalistas com animais,isto sim seria um motivo de noticia para expor o quanto os animais sofrem neste país,mas provávelmente não ía dar audiências.
Mas era de tentar divulgar ao máximo esta situação, nos orgão de comunicação.É muito triste estas situações,muito sinceramente até acho q estamos abaixo do 3º mundo.
mafaloureiro
Membro Veterano

sexta ago 22, 2008 5:37 pm

Eu já enviei o email de protesto para a Aanifeira, vou também fazer chegar isto à SIC e à TVI, e vou contactar as 5 Câmaras Municipais envolvidas.
lili47
Membro Veterano
Registado: domingo mar 30, 2008 2:22 pm
Tucha, Kikas
gatos
Mimi, Fofinha

sexta ago 22, 2008 5:38 pm

E de lamentar estas coisas

Uma forista tinha-me mandado dizer isto sobre o Jack

A empregada de limpeza está de férias, e o funcionário gosta pouco de trabalhar. Por isso, os cães estão magríssimos, porque é deixada a mesma ração numa box com 1 cão e noutra com 8. O resultado é evidente.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta ago 22, 2008 6:02 pm

Comparadas com as baias do Canil da CM Lisboa, esses canis amplos onde os animais não estão presos por um baraço de meio metro até me parecem bem.

Quanto à magreza dos animais, será que não foram recolhidos ou entregues nesse estado? Convém saber, antes de se fazerem acusações. Um cão que entre nesse estado no canil ou seja lá onde for ainda leva bastante tempo a recuperar o peso.

Só mais uma coisa. A segunda foto é recente, esse animal está neste momento no canil?

Obrigada.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

charliebrown
Membro Júnior
Registado: terça jun 17, 2008 2:17 pm

sábado ago 23, 2008 1:52 pm

Desculpem, mas da foto do segundo animal, o boxer, eu tenho conhecimento... chegou anteontem a esse canil nesse estado. ´Chegou magrissimo, mas está super energetico... Pensem que podem ter tirado fotos, quando eles lá chegaram.

Eu sei disto, pois ando a ajudar uma pessoa que quer adoptar um boxer.... e foi-me dito por uma pessoa deste canil que ele tinha chegado à dois dias....
N3kinha
Membro Veterano
Registado: sábado jun 24, 2006 3:21 pm
Localização: Dois Cães: Lobo- Pastor Alemão; Ruffus- X Labrador. Duas Tartarugas

sábado ago 23, 2008 2:01 pm

Eu nem queria acreditar no que via e lia, não podia acreditar que um canil em Portugal chegasse a este ponto a vista de toda gente. :?

Mas é preciso ir para além das aparências mais óbvias, ou seja como já foi dito estes pobres cães podem ter chegado ao canil neste estado de magreza, e não ter ficado neste estado por falta de cuidado do canil…

É preciso ter a certeza das coisas… :|
<p><strong>Cumprimentos</strong></p>
<p>Carolina Cap&ecirc;lo</p>
<p>&nbsp;</p>
reex
Membro Veterano
Registado: quinta out 25, 2007 11:12 am
Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor

sábado ago 23, 2008 2:02 pm

eu acredito que os animais entrem no canil neste estado . No norte não alimentam os animais abandonados e eles para sobreviverem são obrigados a atacar as galinhas e as ovelhas :( encontrando depois a população enfureçida e sendo eles um alvo a abater . :(
<p>quem salva uma vida , salva o mundo inteiro</p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
reex
Membro Veterano
Registado: quinta out 25, 2007 11:12 am
Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor

sábado ago 23, 2008 2:03 pm

ainda hoje li no Correio da Manhã 3 cães que atacaram um rebanho :(
já sabemos o fim deles :cry:
<p>quem salva uma vida , salva o mundo inteiro</p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Taro
Membro Veterano
Registado: quinta mai 08, 2008 12:46 am

sábado ago 23, 2008 2:32 pm

ESpetremos mesmo é que arranjem doninho o mais depressa possíve!
N3kinha
Membro Veterano
Registado: sábado jun 24, 2006 3:21 pm
Localização: Dois Cães: Lobo- Pastor Alemão; Ruffus- X Labrador. Duas Tartarugas

sábado ago 23, 2008 2:35 pm

Taro Escreveu:ESpetremos mesmo é que arranjem doninho o mais depressa possíve!
Exacto, é que a cadelinha da primeira foto, esta num estado extremo, nem sei como se aguenta em pé! :|
<p><strong>Cumprimentos</strong></p>
<p>Carolina Cap&ecirc;lo</p>
<p>&nbsp;</p>
vandoxa
Membro Veterano
Registado: sábado out 30, 2004 8:12 pm

sábado ago 23, 2008 2:36 pm

Que há canis com animais neste estado, há! :?
Ficam assim depois de lá entrar!
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”