Sun Glo 100w

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

limao
Membro Veterano
Registado: domingo abr 24, 2005 2:00 pm

sexta ago 22, 2008 11:52 am

Mauro1990 Escreveu:entao secalhar vou comprar uma de ceramica.
Esta lampada a solar glo 100 w para de dia é boa?
Da para ligar a um termostato?
se podes ter uma lampada que da para de dia e de noite para que queres usar 2?
Mauro1990
Membro
Registado: quarta ago 20, 2008 12:14 am

sexta ago 22, 2008 11:52 am

Sun glo desculpem
Mauro1990
Membro

sexta ago 22, 2008 11:57 am

a lampada sun glo 100 w é uma lampada de aquecimento e nao uma lampada de iluminação.
para iluminação de uvb irei comprar uma replit glo 8.0 ou 5.0
Brake
Membro Veterano
Registado: sexta jun 13, 2008 1:31 pm

sexta ago 22, 2008 11:59 am

Boas Mauro, para acabar com todas as tuas duvidas le isto, está aqui tudo explicadinho:

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=56053

espero que tenhas ficado menos confuso.
abraço
Brake
Mauro1990
Membro

sexta ago 22, 2008 1:04 pm

sim. thaks fiquei mais exlarecido.
mas agora ja tenho a sun glo de 100w. vou comprar uma nocturna. fico com duas. tambem o preço varia entre os 10 euros.
a lampada de aquecimento sun glo da para ligar a um termostato ou é so as de ceramica?
a minha lamapada é de 100w é pouco ou muito?
Thorgarth
Membro Veterano
Registado: segunda jun 02, 2008 3:37 pm

sexta ago 22, 2008 5:09 pm

Mas que confusão que aqui vai com o tipo de lâmpadas a que te estás a referir Mauro. É que só da exoterra com o nome Sun Glo tens 5, que não têm qualquer emissão de raios UVB, são principalmente usadas como fonte de calor e luz "natural", e para além disso tens uma nova lâmpada que se chama de facto Solar Glo, que supostamente é uma lâmpada completa, que não só é fonte de calor e luz "natural", como também de raios UVA e UVB.

Aliás em relação a esta lâmpada seria muito positivo encontrar algumas reviews, o que até agora não consegui.
limao
Membro Veterano

sexta ago 22, 2008 5:16 pm

Thorgarth Escreveu:Mas que confusão que aqui vai com o tipo de lâmpadas a que te estás a referir Mauro. É que só da exoterra com o nome Sun Glo tens 5, que não têm qualquer emissão de raios UVB, são principalmente usadas como fonte de calor e luz "natural", e para além disso tens uma nova lâmpada que se chama de facto Solar Glo, que supostamente é uma lâmpada completa, que não só é fonte de calor e luz "natural", como também de raios UVA e UVB.

Aliás em relação a esta lâmpada seria muito positivo encontrar algumas reviews, o que até agora não consegui.

a solar glo nao sera muito forte para uma iguana?
Romba
Membro Veterano
Registado: quarta ago 06, 2008 10:07 pm

sexta ago 22, 2008 5:22 pm

repti glo rocks \o/ 8)
Thorgarth
Membro Veterano

sexta ago 22, 2008 5:29 pm

limao Escreveu:
Thorgarth Escreveu:Mas que confusão que aqui vai com o tipo de lâmpadas a que te estás a referir Mauro. É que só da exoterra com o nome Sun Glo tens 5, que não têm qualquer emissão de raios UVB, são principalmente usadas como fonte de calor e luz "natural", e para além disso tens uma nova lâmpada que se chama de facto Solar Glo, que supostamente é uma lâmpada completa, que não só é fonte de calor e luz "natural", como também de raios UVA e UVB.

Pois não te sei responder.... Não faço a menor ideia quais os valores e intensidade de emissão de UVBs dessas lâmpadas, para poder-mos avaliar ou comparar por exemplo com as Repti glo 5.0, 8.0 ou 10.0.
limao
Membro Veterano

sexta ago 22, 2008 5:36 pm

Thorgarth Escreveu:
limao Escreveu:

Pois não te sei responder.... Não faço a menor ideia quais os valores e intensidade de emissão de UVBs dessas lâmpadas, para poder-mos avaliar ou comparar por exemplo com as Repti glo 5.0, 8.0 ou 10.0.
pois mas eu sei. vou te mandar mp de uma loja que vende e que meteu os valores que cada lampada tem de modo a se puder comparar e depois diz o que achas ok? eu acho que é muito forte... para um DB talvez mas para uma iguana...
Thorgarth
Membro Veterano

sexta ago 22, 2008 6:11 pm

Esse quadro está disponivel no site da marca mas não diz em si não é suficiente. OK diz que supostamente terá uns valores equivalentes à 10.0 , em termos de UVB mas isso não é suficiente para que se possa dizer que é demasiado para este ou aquele animal.
Devo confessar que os meus conhecimentos são muito limitados e baseiam-se no que tenho lido e principalmente num site britânico que várias vezes aqui já indiquei.
Os UVBs correspondem a um cumprimento de onda entre 280 e 320 no espectro electromagnético. Existem lâmpadas de 5.0 que emitem mais UVB que lâmpadas de 8.0, mas fazem-no num cumprimento de onda diferente. Aliás diferentes marcas com lâmpadas de 5.0 ou 10.0 não emitem UVBs necessariamente no mesmo cumprimento. Quanto mais baixo o cumprimento mais activo são os UVB´s (em termos de impacto no metabolismo dos animais) mas também mais perigoso se torna.

É tudo uma questão de se determinar que tipo de UVB´s os animais estão habitualmente expostos em virtude da existência ou presença de x factores que filtram determinados comprimentos de luz.
Mauro1990
Membro

sexta ago 22, 2008 6:14 pm

podiam me enviar uma PM com sites de varias lojas de animais onde se venda material para repteis especificamente iguanas
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”