Vai fazer 2 anos em finais de Fevereiro que encontrei esta malvada em plena A17, perto de Aveiro, e sem saber muito bem como meti-a no carro debaixo de um temporal terrivel e trouxe-a para casa com intensões precisas de a levar para uma loja de animais a fim de ser adoptada, claro está que a malandra conseguiu conquistar toda a gente (inclusivé a Kity), e ficou por cá. Mas o meu problema é o segunte: No dia que a encontrei levei-a ao vet, que me informou que apesar de estar um pouco sub nutrida estava bem de saúde, tinha cerca de 1,5 mês. Ela queria mimo e festas, ele próprio disse que era o gato mais meigo que já tinha visto. Passado algum tempo de estar aqui em casa começou a revelar um comportamento estranho, tem medo de tudo, não ia à varanda com medo dos carros (agora já vai e empoleira-se), sempre que vêem pessoas cá a casa, deixa-mos de a ver até terem saido todos os estranhos, não gosta de festas de outras pessoas, gosta da cadela e da outra gata, mas de outros animais tem muito medo, sempre que visita sa escadas e entra alguem no prédio mia desalmadamente em panico e atira-se literalmente contra a porta de casa. Os meus visinhos às vezes dizem " A Sininho é tão má", no entanto ela com as pessoas cá de casa é um doce, até tro+peçamos nela de andar sempre ao pé de nós, adora dormir no colo, festinhas, miminhos, enfim é uma querida. Não percebo este comportamento, a Kity é muito mais arisca, mas não se importa que venha cá alguem, o vet diz que ela pode ter sido mal tratada mas eu não acredito, porque ela qd a encontrei deixo~-me pegar-lhe e so queria colinho, seré por não a deixar-mos ir à rua? A outra tb não vai. Assusta-se com qualquer barulho, esconde-se de tudo, parece que só está feliz quando estamos nós em casa, aí fica relaxada e dorme, ronrona, brinca, conversa muito, mas ao mais pequeno disturbio.....
Alguem já passou por isto? Estou sempre a pensar que a minha pretita não é uma gatinha feliz e nós todos gostamos muito dela
Obrigada e desculpem o testamento mas eu adoro esta cambada e estou sempre preocupada com o seu bem estar.
Beijo