legislação sobre o abate de animais

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder

Concorda que haja legislação sobre o abate de animais domésticos

sim
15
100%
não
0
Sem votos

Total de votos: 15
daliamorais
Membro
Registado: terça jul 23, 2002 11:49 am
Localização: 4gatos - Princesa, Piruças e Survivor e Sarapintada

quinta jun 05, 2003 4:23 pm

Por diversas vezes fui violentada ao ouvir dizer " mandei abater o meu animal, porque se assanhou" "mandei abater o meu animal porque estava velho" eu sei lé, um sem número de justificações em nada justificáveis, por isso penso da mesma forma que a eutanázia é proibida nas pessoas, em relação aos animais deveria haver legislação por forma a que a decisão da morte de um animal não fosse tomada de animo leve, teria de ser bem fundamentada a sua necessidade, não porque alguém decidiu pelas mais variadas razões mandar abater o animal

muitas marradinhas do pessoal felino
Survivor, Piruças e Princesa

:roll: :roll:
Cat_Gold
Membro
Registado: segunda mai 05, 2003 5:34 pm

quinta jun 05, 2003 5:05 pm

Concordo com voçê !!
mjoaomarques
Membro Veterano
Registado: terça jan 07, 2003 6:19 pm

quinta jun 05, 2003 5:41 pm

Olá Dália,

Não acredito que hajam veterinários a eutanasiar animais a pedido de donos. O vet. luta pela vida e saúde dos animais.
Também já vi um funcionário da CML, a recusar receber um cão para eutanasiar, porque o dono não tinha qualquer papel do vet. a dizer que o animal seria para abater.
Maria João
Miadores
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

quinta jun 05, 2003 8:23 pm

Plenamente de acordo!
Deve haver legislação que previna determinadas situações! Há donos que para se verem livres dos animais, os mandam abater! E se há vet. conscienciosos, pode haver outros que se prestem a isso! Não pode ficar ao critério pessoal! deve haver legislação precisa!
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
pekena
Membro
Registado: quinta jan 30, 2003 12:17 am

quinta jun 05, 2003 9:18 pm

Pois é verdade há pessoas que tem animais e dp por não os quererem mais ou por estarem velhos ou até feridos querem-lhes fazer mal (abater é q eu nao gosto mt desta palavra).

acho que deveria haver uma legislação de maneira a combater tal atrocidade.

Os animais merecem muito mais do que algumas pessoas lhes dão, e para além do mais os animais não são objectos, são seres vivos que tem tanto direito à vida como nós.

Aqui fica a minha opinião.

Beijocas e miaus do Maio
igualdade
Membro Veterano
Registado: terça abr 08, 2003 11:23 am
Contacto:

sexta jun 06, 2003 7:25 pm

Olá,
Embora eu concorde com vocês e não gostaria nunca de ver abater um animal, não acho que isso deva ser proíbido. Alguns animais muito velhinhos não precisam de sofrer até à hora da morte, quando não há cura possível um animal não deve ficar a sofrer, é mau para ele e para o dono que o fica a ver sofrer.
Sei de um caso de uns amigos meus que tiveram que mandar abater o gato, não por este estar doente, mas porque tinha sido mal castrado o que fazia com que tivesse ataques de raiva. O gato foi criado desde que tinha uma semana por esses meus amigos, ía ao vet regularmente, não tinha doenças e no entanto tinha episódios de atacar as pessoas da casa, mordia e arranhava de forma a deixar as unhas na perna de quem atacasse. Não chegava sequer a ameaçar, passava-se da cabeça e atacava ferozmente quem tivesse perto, perseguia e atirava-se à porta caso a pessoa se conseguisse isolar.
depois de vários episódios destes e várias idas ao hospital para tratar ferimentos os meus amigos tiveram que abater o bichano.
Neste caso, talvez tivesse sido melhor assim...

Miauuuuuuuuuuuuuuu
Guida
Miadores
Membro Veterano

sexta jun 06, 2003 7:34 pm

Desculpe perguntar, mas que vem a ser isso de "mal castrado"?

Acho muito estranho, e ainda mais a história que conta, desses ataques.
Há acompanhamento para problemas de comportamento, sabia?
O que choca é afirmar que o gato não estava doente, e que o mandaram abater! :evil: Por favor!
Para ter gatos, também é preciso saber lidar com eles! será que esses seus amigos sabiam disso?
<p>&nbsp;</p>
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

sexta jun 06, 2003 9:47 pm

Olá

Claro que concordo que exista legislação. Por todas as razões já apontadas e também porque já ouvi histórias um pouco bárbaras da forma como os animais são abatidos no canil e talvez a legislação pudesse por cobro a isso.

beijokas
Kathleen
Cat_Gold
Membro
Registado: segunda mai 05, 2003 5:34 pm

sábado jun 07, 2003 4:42 pm

igualdade Escreveu: Olá,
Embora eu concorde com vocês e não gostaria nunca de ver abater um animal, não acho que isso deva ser proíbido. Alguns animais muito velhinhos não precisam de sofrer até à hora da morte, quando não há cura possível um animal não deve ficar a sofrer, é mau para ele e para o dono que o fica a ver sofrer.
Sei de um caso de uns amigos meus que tiveram que mandar abater o gato, não por este estar doente, mas porque tinha sido mal castrado o que fazia com que tivesse ataques de raiva. O gato foi criado desde que tinha uma semana por esses meus amigos, ía ao vet regularmente, não tinha doenças e no entanto tinha episódios de atacar as pessoas da casa, mordia e arranhava de forma a deixar as unhas na perna de quem atacasse. Não chegava sequer a ameaçar, passava-se da cabeça e atacava ferozmente quem tivesse perto, perseguia e atirava-se à porta caso a pessoa se conseguisse isolar.
depois de vários episódios destes e várias idas ao hospital para tratar ferimentos os meus amigos tiveram que abater o bichano.
Neste caso, talvez tivesse sido melhor assim...

Miauuuuuuuuuuuuuuu
Guida
Os cuplados eram os operadores, no caso de ter sido eles... Mas o PROBLEMA foi falta de atenção. Quem sabe se os operadores tomassem mais atenção ! Eu não percebo nada de castração, mas havia POSSIBELIDADE de fazer outra operação, ou não o fizeram por causa do dinheiro?
Seja como for, eu achei um absurdo, mandar A-B-A-T-E-R o animal, porque não tentaram compreende-lo?
igualdade
Membro Veterano
Registado: terça abr 08, 2003 11:23 am
Contacto:

sábado jun 07, 2003 6:43 pm

O caso passou-se em Faro e foi o vet que o castrou que disse mais tarde que algo pode ter corrido mal, o comportamento do bichano era estranho, como se tivesse a defender o território. Era mesmo muito violento, tornava-se selvagem atacava para matar, enquanto não surgisse ajuda o gato continuava a atacar. Foi muito duro para os donos, o gatinho tinha sido criado a biberão, era da família e já tina quatro anos. O vet é que disse que não havia nada a fazer, ou o colocavam preso rodeado de redes ou o mandavam abater.

Não sei o que faria se fosse comigo, mas sei que eles choraram muito quando o levaram ao vet...

Miau :cry:
Guida
Flora
Membro Veterano
Registado: terça mai 06, 2003 2:02 pm
Localização: 3 gatos(Pirilampo,Jasmim e Nina) e 3 peixes(Shizuka,Silver e Preta)
Contacto:

sábado jun 07, 2003 7:18 pm

Acho horrível o abate de animais, mas precisamos de comer alguma coisa,não?? :roll: :roll:
Miadores
Membro Veterano

sábado jun 07, 2003 8:15 pm

:o :o :o

Deve haver aqui alguma confusão, não?
Não se está a falar do abate para comer! Mas do abate de animais de companhia! Que eu saiba não se comem gatos nem cães!

E continuo a achar uma história "mal contada" (do abate do gato!) :evil:
<p>&nbsp;</p>
Anii
Membro
Registado: sexta mai 16, 2003 7:42 pm
Localização: dois gatos: Jonas Pat e Lestat. Afinal já são 3 gatos...falta a Julia

sábado jun 07, 2003 9:27 pm

Concordo que tal como em outros países do primeiro mundo haja legislação acerca do abate de animais, o que levaria a que em Portugal as pessoas com meio coração abatessem elas próprias , escondidas os seus pets, acreditem, sei do que estou a falar. Para pessoas como nós...já aqui disse, os animais são, no fim de contas uns felizardos, porque podem parar de sofrer, se leram o que escrevi no tópico relacionado com a pílula sabem ao que me refiro. Os animais têm o direito de parar de sofrer e os humanos também.
Responder

Voltar para “Gatos”