lampadas!!

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Mikelangelo
Membro
Registado: sexta ago 15, 2008 9:16 pm

sexta ago 22, 2008 10:37 pm

Em tratamento de fisioterapia usam-se (agora cada vez menos) lâmpadas de infra-vermelhos com o objectivo de aquecer uma zona corporal, o que produz efeitos analgésicos e relaxantes. A luz é visível!!!
KevinP
Membro
Registado: quarta ago 20, 2008 11:07 pm

sábado ago 23, 2008 6:47 pm

Boas pessoal... foi me dito que seria melhor luz IV porque me disseram que para um camaleao a luz significava calor... e nao havendo luz... como e o caso das ceramica... o camaleao poderia-se queimar sem se dar conta disso... que acham disso?
<strong>Cumps, Kevin Pereira</strong>
P_R
Membro Veterano
Registado: quarta jul 21, 2004 6:52 pm

sábado ago 23, 2008 6:51 pm

KevinP Escreveu:Boas pessoal... foi me dito que seria melhor luz IV porque me disseram que para um camaleao a luz significava calor... e nao havendo luz... como e o caso das ceramica... o camaleao poderia-se queimar sem se dar conta disso... que acham disso?
Anedota! LOOOL
KevinP
Membro

sábado ago 23, 2008 6:53 pm

P_R Escreveu:
KevinP Escreveu:Boas pessoal... foi me dito que seria melhor luz IV porque me disseram que para um camaleao a luz significava calor... e nao havendo luz... como e o caso das ceramica... o camaleao poderia-se queimar sem se dar conta disso... que acham disso?
Anedota! LOOOL

E o que os franceses acham... :S
P_R
Membro Veterano

sábado ago 23, 2008 7:14 pm

Em primeiro lugar, tudo o que é fonte de aquecimento queima, e por isso, seja lampada de cerâmica, lampada IV ou lampada normal SPOT deve ser protegida com rede para impossibilitar que animais trepadores entrem em contacto, portanto não é por aí.

Depois, nao é por a lampada IV emitir luz que o camaleao nao se vai chegar suficientemente perto para se queimar, até porque ja os vi varias vezes em cima de lampadas UV que emitem luz, e eles nem por isso se afastam!

Acho que isso é desculpa para gastar menos dinheiro numa IV!

Os avecs a mim nao me dizem grande coisa... :wink:

Hade-lhes mostrar que, pelo menos em Portugal se vende disto:
Imagem
Imagem
KevinP
Membro

sábado ago 23, 2008 7:24 pm

Quando falam em queimar... e relativamente ao tempo de exposicao...

E ja agora... essa dos "avec's"... acho que um pouco falta de respeito... mas tudo bem...!
P_R
Membro Veterano

sábado ago 23, 2008 7:47 pm

Se as lampadas sao da mesma potencia, emitem o mesmo calor, portanto, tambem nao é por aí!
KevinP
Membro

sábado ago 23, 2008 9:27 pm

pois... eu nao sei... limitei-me a repetir o que me foi dito... mas se assim e...
Brake
Membro Veterano
Registado: sexta jun 13, 2008 1:31 pm

domingo ago 24, 2008 12:47 am

KevinP Escreveu:Quando falam em queimar... e relativamente ao tempo de exposicao...E ja agora... essa dos "avec's"... acho que um pouco falta de respeito... mas tudo bem...!
se te precoupares em manter as temperaturas certas, nunca tems problemas devido á exposiçao
Brake
KevinP
Membro

domingo ago 24, 2008 10:01 am

pois... tambem era essa a minha opiniao... fiquei confuso foi a ler aquela informacao... Mas parece me mais certo assim...

Ja agora... gostava de saber uma coisinha... as lampadas UVA/UVB tem de ficar directamente a apontar para o terrario ou podem estar de certa "escondido"... afinal vou posta-la porque se nao torna-se dificil explicar... neste caso a imagem e do terrario visto de cima...

Imagem

entao e assim... a vermelho seria entao a porte superior do terrario e mesmo por baixo entao disto... teria um suporte (tracejado laranja) onde ficariam alojadas as lampadas (tracejado roxo)... que acham...??? Convem ter a luz a apontar directamente? foi uma ideia que tive...

Ja agora... neste caso o suporte acabava em relacao ao interior no mesmo sitio onde ta recortado a parte superior para ficar em rede.... e nas laterais do suporte entre o suporte e a parte superior para nao poder de forma nenhuma haver contacto tambem teria rede a toda a volta do suporte... Espero ter me feito entendido... :P
P_R
Membro Veterano

domingo ago 24, 2008 9:32 pm

As lampadas UV tem de emitir directamente a luz, nao podendo ser "tapadas" por nada opaco e inclusivamente por objectos translucidos como o vidro!

Não obstante, tem tambem de se encontrar a menos de 30cm do SPOT onde o animal custuma posar.
KevinP
Membro

domingo ago 24, 2008 9:34 pm

Obrigado P_R
k901
Membro
Registado: sexta jul 18, 2008 10:33 pm

terça ago 26, 2008 12:49 am

eu apostava num heat glo para a noite e numa sun glo halogen para de dia!!!
Blood_TAster
Membro Veterano
Registado: domingo jul 30, 2006 6:53 pm

terça ago 26, 2008 1:24 am

k901 Escreveu:eu apostava num heat glo para a noite e numa sun glo halogen para de dia!!!
Eu pessoalmente não gosto muito de apostas pois incorro sempre no risco de perder.
Mas em relação ás lampadas que escolhes-te, o que ganhavas com isso?
Tipo tinhas de ter uma Heat Glo (Infra Vermelhos) para a noite, uma Sun Glo Halogen (Spot / UVA) e terias de ter a UVB...
Ora bem, em relação à lampada de ceramica, a Heat Glo não só tem um tempo de vida muito menor como ainda corres o risco de stressar o animal com is IV, já para não falar da fragilidade duma relativamente à outra. Relativamente à Sun Glo Halogen mais não é que uma simples lampada de spot. Lampada essa que podes comprar de marca branca por 1/3 do preço e faz exactamente o mesmo.

Ora bem, na minha perspectiva, metia uma lampada de ceramica, que dá para o dia e para a noite, tem maior duração de vida, não tem efeitos negativos no animal (desde que protegida claro) e é mais resistente a possiveis incidentes e metia a lampada de UVB no local onde o animal passasse mais tempo... a Spot apenas teria de meter se achasse deveras necessário... ou seja, sair-me-ia bem mais barato, principalmente se tivermos em conta a longo prazo... :wink:
<p><strong>Est&aacute; a pensar comprar um c&atilde;o/gato? V&aacute; a um canil e adopte um...</strong></p>
<p><strong>Detesto testes em animais..s&atilde;o est&uacute;pidos..pois fazem com eles que fiquem nervosos e depois eles d&atilde;o as respostas todas erradas.</strong></p>
Thorgarth
Membro Veterano
Registado: segunda jun 02, 2008 3:37 pm

terça ago 26, 2008 2:26 pm

O problema seria mesmo a falta de uma lâmpada tipo "full spectrum" para uma luminosidade natural, que para a observação de um animal como o camaleão até que é importante... :D Imaginem estarem a observar um pardalis todo colorido sobre apenas uma lâmpada de UVB?!?!
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”