informaçoes

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Di1975
Membro Veterano
Registado: terça fev 06, 2007 11:11 pm

sábado ago 23, 2008 6:16 am

tfcl Escreveu:lol é mesmo só mesmo para o por mais bonito por assim dizer
Aqui presumo que está a brincar, não?... :o
Última edição por Di1975 em sábado ago 23, 2008 6:23 am, editado 1 vez no total.
"A compaixão pelos animais está intimamente ligada à bondade de carácter e pode seguramente afirmar-se que quem é cruel para com os animais não pode ser um bom homem."
Di1975
Membro Veterano

sábado ago 23, 2008 6:23 am

tfcl Escreveu:só quero saber se posso sem que lhe aconteça nada
Normalmente até sou bastante calma. Agora diga-me uma coisa: a pergunta que abriu o tópico faz algum sentido na sua cabeça?... Acha mesmo que um animal é um boneco ou um brinquedo para ser sujeito a brincadeiras de mau gosto como por exemplo ter que ser exposto a uma situação ridícula de stress só para satisfazer o seu capricho??... Pode sempre colocar o gel na sua cabeça ou então experimentar com um dos seus pais ou restantes familiares... Porquê o animal?? Porque olhou para ele e achou que uma substância pegajosa e com quimicos lhe poderia trazer benefícios??
Por muito novo que seja, tfcl, não creio que a idade seja o mais grave aqui, não acha? A não ser que realmente tenha uns meros 5 anos. Conheço 2 crianças de 6 anos que têm exóticos em casa e a postura deles é bem mais responsável.
A decisão será sempre sua, obviamente. Para mim este tópico insulta a inteligência de qualquer forista e faz as pessoas perderem a paciência e o seu tempo precioso que poderia servir para ajudar noutras questões.
Ainda assim, penso que isto foi uma brincadeira que resolveu escrever aqui na Arca...
"A compaixão pelos animais está intimamente ligada à bondade de carácter e pode seguramente afirmar-se que quem é cruel para com os animais não pode ser um bom homem."
Di1975
Membro Veterano

sábado ago 23, 2008 6:27 am

tfcl Escreveu:e ja agora não a qualquer tipo de perfume ou areia ou agua própria para hamster só para cheirar melhor'??
Há! Há por exemplo uma gaiola limpa regularmente, sem acumulação de porcaria que deite cheiro. Simples.
Quanto à sua higiene, o próprio animal trata dela.
Se ainda assim continuar incomodado, o melhor mesmo é dar o hamster a alguém que trate dele e que perceba minimamente do assunto.
deadman
Membro Veterano
Registado: domingo mar 02, 2008 4:06 pm

sábado ago 23, 2008 9:28 am

enganas te te no animal, compra um rato de sabonete
<p>1.0.0&nbsp; carcharodon carcharias</p>
<p>0.2.0 crocodylus porosus</p>
<p>0.0.1 physalia physalis</p>
<p>2.3.0 apis mellifera</p>
tfcl
Membro Júnior
Registado: quarta ago 20, 2008 9:21 pm

sábado ago 23, 2008 10:07 am

sem duvida alguma eu perguntei ou seja nao fiz qualquer experençia ainda nao perceberam que eu perguntei talvez por nao saber se fazia mal ou nao penso que isso foi uma actitude responsavel uma actitude irresponsavel seria eu fazer a experiençia sem qualquer tipo de informaçao isso sim seria irrenponsavel digo eu e obrigado pela resposta da areia e do proprio hamster fazer a sua limpeza.e eu só perguntei porque ja tinha ouvido de uma areia para roedores que era tipo pa dar-lhe banho mas ja percebi que nao existe...
tfcl
Membro Júnior
Registado: quarta ago 20, 2008 9:21 pm

sábado ago 23, 2008 10:07 am

*experiençia
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

sábado ago 23, 2008 12:20 pm

experiência, o c antes do i ou do e não leva cedilha, mas vocês não aprendem nada escola?
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
chinchilavis
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 11:13 pm

sábado ago 23, 2008 3:42 pm

kitten Escreveu:experiência, o c antes do i ou do e não leva cedilha, mas vocês não aprendem nada escola?

esta está muito boa kitten :wink:

recuso-me a responder à mensagem do topico por considerá-la absolutamente ridícula :evil:

É um insulto a quem tem verdadeiras dúvidas e aos animais... mas enfim... :oops:
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

sábado ago 23, 2008 4:40 pm

Eu também não respondo há certas questões que nem merecem ser lidas quanto mais respondidas
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Di1975
Membro Veterano

sábado ago 23, 2008 5:14 pm

tfcl Escreveu:ainda nao perceberam que eu perguntei talvez por nao saber se fazia mal ou nao
E tu ainda não percebeste que se pensasses bem não terias feito uma pergunta dessas?... Ou melhor, nem te passaria tal coisa pela cabeça?...
"A compaix&atilde;o pelos animais est&aacute; intimamente ligada &agrave; bondade de car&aacute;cter e pode seguramente afirmar-se que quem &eacute; cruel para com os animais n&atilde;o pode ser um bom homem."
stellar1
Membro Veterano
Registado: quinta jan 24, 2008 9:10 pm

domingo ago 24, 2008 3:56 am

Di1975 Escreveu:
tfcl Escreveu:ainda nao perceberam que eu perguntei talvez por nao saber se fazia mal ou nao
E tu ainda não percebeste que se pensasses bem não terias feito uma pergunta dessas?... Ou melhor, nem te passaria tal coisa pela cabeça?...
É cada um que surge... Se ao user lhe passa pela ideia por gel no pêlo do animal, que mais não lhe passará na mente?? :o
StellaR ;)
anne20
Membro Veterano
Registado: quarta fev 13, 2008 9:41 am

domingo ago 24, 2008 12:06 pm

:o Ouve lá.... Nao haverá uma fragrancia de rato para nós também te oferecermos??

O teu conceito de bom cheiro é diferente do do animal...secalhar ele pensa que TU é que cheiras mal...ele gosta do cheiro dele porque é NATURAL, nao queiras impor um cheiro que nao é o Natural para ele...se nao gostas do cheiro do pequenote nao metas o nariz ao pé dele ou entao dá o animal a quem queira!!!

Como a minha avó diz: SOSSEGA A CABEÇA!! Para de inventar cenas maradas! :?
<p><strong>"O justo atenta para a vida dos seus animais, mas o cora&ccedil;&atilde;o dos perversos &eacute; cruel"&nbsp; Proverbios 12:10</strong></p>
anne20
Membro Veterano
Registado: quarta fev 13, 2008 9:41 am

domingo ago 24, 2008 12:11 pm

E ja agora, existe uma areia para darem banho mas acho que essa areia nao se aplica a hamsters, sao para chinchilas e poucos outros animais!!
<p><strong>"O justo atenta para a vida dos seus animais, mas o cora&ccedil;&atilde;o dos perversos &eacute; cruel"&nbsp; Proverbios 12:10</strong></p>
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

domingo ago 24, 2008 12:44 pm

tfcl Escreveu:(...)penso que isso foi uma actitude responsavel uma actitude irresponsavel seria eu fazer a experiençia sem qualquer tipo de informaçao isso sim seria irrenponsavel (...)...
Se o tivesses feito sem perguntar seria uma atitude estupida mas eras o reponsavel pelo que acontecesse ao animal...a pergunta se pensasses um bocado nem precisavas de faze-la, pois os produtos para humanos são isso mesmo,são para humanos, pois o perfumes que são agradaveis para nós e que não nos causam porblemas podem ser a morte da animais que podem não tolerar esses componentes.
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
hamsters2
Membro Júnior
Registado: sábado ago 02, 2008 12:21 am

domingo ago 24, 2008 12:51 pm

cheira mal?!

o q poes na gaiola do teu hamster? se calhar o problema está aí... tens que colocar algo que absorva o xixi dele e os maus cheiros.
Responder

Voltar para “Exóticos”