Terrario para Camaleao Calyptratus

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

KevinP
Membro
Registado: quarta ago 20, 2008 11:07 pm

sábado ago 23, 2008 10:35 am

Muito bom dia... estive a pensar sobre um terrario para um Camaleao Calyptratus e fiz um esboco... que espero que se perceba... porque nao tenho aqui scanner e tirei com o telemovel...

De qualquer forma vou dizer as medidas no caso de nao se perceber...

Penso que se perceba mas... ficaria de canto o terrario...

no caso da base... as laterais que ficariam junto a(s) parede(s) teria cada 60cm... e na parte da frente teria as duas laterais com cada uma 17/18cm... ainda nao calculei bem... e a frente 60cm!

depois... a nivel de altura teria ao todo 1.80m... onde... partindo do chao... teria os primeiros 20cm onde se encontrava uma gaveta (e mais pa fazer altura :P)... depois teria outros 20cm que seria a parte de substracto... 1.20m a superficie do camaleao... e mais 20cm... onde ficaria sistema de luzes...

ja agora... gostava de ter a vossa opiniao neste aspecto... portanto... as duas laterais (traseiras) do terrario seriam de madeira... as duas laterais (frontais) seria em "rede"... e a frente em vidro... que acham? e assim... dizem que o vidro nao e muito bom porque cria stress ao animal... :S... mas penso que se fizesse tudo em rede seria dificil a regulacao da temperatura... nao? e penso que como esta tem ventilacao suficiente... ou engano-me?

Imagem

(espero que tenha postado a imagem como deve de ser... :/
<strong>Cumps, Kevin Pereira</strong>
deadman
Membro Veterano
Registado: domingo mar 02, 2008 4:06 pm

sábado ago 23, 2008 11:03 am

parece tar fixe, força com isso
<p>1.0.0&nbsp; carcharodon carcharias</p>
<p>0.2.0 crocodylus porosus</p>
<p>0.0.1 physalia physalis</p>
<p>2.3.0 apis mellifera</p>
Dion
Membro
Registado: sábado out 20, 2007 10:00 am

sábado ago 23, 2008 11:24 am

tens jeito ! :wink:
<p><strong>
</strong></p>
<p><u>CUMPS. dion
</u></p>
KevinP
Membro

sábado ago 23, 2008 11:36 am

Obrigado... mas... o vidro... nao podera ser motivo de stress para o camaleao... ja li que eles por vezes stressam muito com os vidros... por causa do reflexo... :S

e ja agora... que acham do tamanho...?
deadman
Membro Veterano

sábado ago 23, 2008 11:38 am

o tamanho ta fixe
olha pra resolveres o stress basta pores plantas das artificiaos coladas ao vidro, pra proteger mais
Dion
Membro
Registado: sábado out 20, 2007 10:00 am

sábado ago 23, 2008 11:45 am

<p><strong>
</strong></p>
<p><u>CUMPS. dion
</u></p>
KevinP
Membro

sábado ago 23, 2008 11:47 am

Humm... estou a ver... mas mesmo assim... no caso do video... ainda fica muito vidro a vista... nao sera motivo de stress?

Eu so teria um vidro... Este com aproximadamente 1.10m por 50cm... E e obvio que farei para ter muita vegetacao...
deadman
Membro Veterano

sábado ago 23, 2008 12:14 pm

tambem nao e por um pouco de vidro que o bixo vai stressar
Brake
Membro Veterano
Registado: sexta jun 13, 2008 1:31 pm

sábado ago 23, 2008 12:17 pm

kevin, pelo que sei o stress provocado pelo vidro, tem a ver com o seu movimento, quando abres o vidro,(principalmente os vidros de correr) eles parecem stressar, eu pessoalmente penso que é do barrulho que aquilo provoca, mas tambem pode ser do reflexo, mas nao te preocupes muito com isso, o vidro é a escolha numero 1 de todos os utilizadores.
Brake
KevinP
Membro

sábado ago 23, 2008 12:27 pm

se o projecto nao alterar sera em porta...!

sim... eu sei que maior parte dos utilizadores usam vidro...

mas tenho andado num forum frances... (sou frances)... e reparei que sao contra os vidros... porque dizem stressar o camaleao... e que por vezes podem mesmo andarem la as cabecadas... por serem muitos territoriais...

Mas sinceramente... eu farei com que tenha muita vegetacao... e penso sinceramente que nao criara assim stress ao camaleao... ainda para mais que no sitio em que em principio o terrario ficara sera num sitio onde nao apanhara nunca luz directa... por isso tambem acho que nao criara (muito) reflexo!
Romba
Membro Veterano
Registado: quarta ago 06, 2008 10:07 pm

sábado ago 23, 2008 12:57 pm

ele vai dar atençao ao vidro se nao tiver distraçoes lá dentro, logo basta arrangares vegetação variada e bem espalhada pelo local para ele estar feliz e calmo
KevinP
Membro

sábado ago 23, 2008 6:27 pm

Pois... era tambem a minha ideia... Obrigado

Ja agora... que madeira e a mais aconselhada? (para invernizar)

Ah... e mais uma duvida... Sobre o fundo do terrario... para nao criar uma "piscina... um cabo de aquecimento e suficiciente o tera de ter um desnivel e uma "torneira"? Aconselharam-me a por antes (debaixo) do substracto uma bolas... (salvo eu de argila... :S... nao me lembro bem)... que dizem quem absorve muito bem a agua...
KevinP
Membro

sábado ago 23, 2008 9:43 pm

KevinP Escreveu:Pois... era tambem a minha ideia... Obrigado

Ah... e mais uma duvida... Sobre o fundo do terrario... para nao criar uma "piscina... um cabo de aquecimento e suficiciente o tera de ter um desnivel e uma "torneira"? Aconselharam-me a por antes (debaixo) do substracto uma bolas... (salvo eu de argila... :S... nao me lembro bem)... que dizem quem absorve muito bem a agua...

???
Thorgarth
Membro Veterano
Registado: segunda jun 02, 2008 3:37 pm

sábado ago 23, 2008 11:40 pm

KevinP Escreveu:

???
Sim é aconselhável colocar uma camada de Leca separada do substrato por uma rede. O Cabo neste caso vai servir apenas para aquecer o substrato e criar uma maior humidade, não substituindo uma fonte de calor principal a ser instalada por cima já que se trata de uma espécie arboricola. Mas é só leres bem a care sheet aqui que diz tudo. Para o substrato podes ver o meu post sobre o terrario da lampropeltis getula holbrooki para teres umas ideias.
KevinP
Membro

domingo ago 24, 2008 9:36 am

Thorgarth Escreveu:
KevinP Escreveu:

???
Sim é aconselhável colocar uma camada de Leca separada do substrato por uma rede. O Cabo neste caso vai servir apenas para aquecer o substrato e criar uma maior humidade, não substituindo uma fonte de calor principal a ser instalada por cima já que se trata de uma espécie arboricola. Mas é só leres bem a care sheet aqui que diz tudo. Para o substrato podes ver o meu post sobre o terrario da lampropeltis getula holbrooki para teres umas ideias.

Leca sera entao as tais bolas de argila? por cima entao da camada de leca ficara o cabo e depois o substrato certo?
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”