gecko

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

PiiGmeuU9
Membro Júnior
Registado: quinta ago 21, 2008 11:07 pm

sábado ago 23, 2008 6:37 pm

ola a todos queria que me esclarecessem esta duvida! a minha areia e rica em cálcio e vitaminas coloquei tb paus e pedras para fazer 2 tocas agora vou colocar um coco vou comprar um guecko queria a vossa opiniao!!
Catarina                                                         Cumprimentos
Nazgul90
Membro
Registado: sábado ago 23, 2008 11:43 am

sábado ago 23, 2008 6:44 pm

Mensagem novaColocada: 23 Ago 2008 18:37 Assunto: gecko Responder com Citação
ola a todos queria que me esclarecessem esta duvida! a minha areia e rica em cálcio e vitaminas coloquei tb paus e pedras para fazer 2 tocas agora vou colocar um coco vou comprar um guecko queria a vossa opiniao!!

Pra ja nao deverias usar areia,nunca na vida,!AREIA MATA OS GECKOS,AINDA POR CIMA COM CALCIO E VITAMINAS?SOU SEJA MESMO PARA ELE COMER,VAIISS MATA LO EM 2 DIASS:S:S:S:S!
pois eles ao injeri-la ao se alimentar,o que provoca impactaçao intestial,levando a morte!assim vais matar o teu animal!2 esconderijos com pausinhos?deves ter pelo menos 3 esconderijos amigo;D e um deles deve ser humido!aconcelho a retirares a areia antes de teres o gecko,arranjares 2 esconderijos em condiçoes e depois arranjar um outro com humidade,olha aconcelho te a ver o topico que criei esta manha,la todas as tuas duvidas vao ser esclarecidas,amigo acho que te deves informar o mais rapidamente possivel senao vais gastar dinheiro em um animal que vais matar em poucos dias,para alem do dinheiro e um sere vivo :S
Nazgul90
Membro

sábado ago 23, 2008 6:45 pm

aqui esta o post,le isto por favor!

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=59075 todas as paginas,le con atençao,antes de o matares dessa maneira xD
Romba
Membro Veterano
Registado: quarta ago 06, 2008 10:07 pm

sábado ago 23, 2008 6:47 pm

GECKOS JOVENS = PAPELZINHO MELHOR OPÇÃO.
Depois em adultos ja fazes o que queres, mas ao menos deixa-os ficar madurinhos. Ainda abocado num topico meti uma frase que um rapaz escreveu em que dois dragoes barbudos dele, jovens, terem morrido devido a impactaçao, com areia obviamente e ele disse que jamais na vida ia usar areia.
PiiGmeuU9
Membro Júnior
Registado: quinta ago 21, 2008 11:07 pm

sábado ago 23, 2008 6:50 pm

Mas comprei sendo própria para lagartos.. é da exoterra ou seja da melhor marca.. coloquei três troncos mas fervi os e duas pedras e lavei-as de esfregão e passei agua fria...
Catarina                                                         Cumprimentos
Romba
Membro Veterano
Registado: quarta ago 06, 2008 10:07 pm

sábado ago 23, 2008 6:52 pm

pois é verdade que ha areias que dizem que já se pode digerir e nao faz mal. mas nao sei se é esse o caso. tenho de ir ler mas agora nao posso porque vou mamar uma carne de porco à portuguesa! lol desculpem o offtopic
Nazgul90
Membro

sábado ago 23, 2008 6:56 pm

meu,ve se percebes,o gecko pode ser um reptil mas nao tem capacidade para digerir a areia,se queres matar o teu animal,da-me-o a mim que eu preciso ;D!e que vais mata lo nao tas a perceber?repteis e geral,crocodilo e um reptil pode comer areia que nao lhe faz mt mal,porque digere parte dela e consegue libertar a outra atraves das fezes sem compactar,o gecko devido as suas dimensoes,nao consegue,vais mata lo,toda gente no forum diz isto,uns por saber,outros por experiencia propria infelizmente,ha varios topicos a falar disso,e na propria pagina da arca de noe na caracterizaçao do gecko diz la que nao deve usar de todo areia!porque o vai matar por compactaçao intestinal,ja o romba te avisou,tu e que sabes :S e um concelho amigo

Informaçao do Site Arcadenoe Gecko

Terrário [ editar ]
Um habitat do tipo terrário é o mais indicado para manter os Geckos em cativeiro. Se optar por ter mais do que um animal deve providenciar dois espaços separados, uma vez que os machos tendem a lutar por questões territoriais. A composição do terrário deve fornecer um ambiente o mais confortável e parecido com o natural possível.

O fundo não deve ser coberto de areia, pois esta pode ser ingerida e provocar inpactaçao intestinal, podendo levar o animal à morte, preferencialmente deve ser utilizado qualquer material que não possa ser ingerido. Uma vez que o Gecko Leopardo não possui ventosas nas patas como a maioria das espécies Gecko, deve instalar no terrário alguns elementos decorativos como ramos que permitam ao animal trepar. Assegure que os ramos que coloca têm capacidade para suportar o peso do animal. Terá de acrescentar também alguns esconderijos como rochas e pequenas plantas. O recipiente da água deve ser raso de modo a permitir que o Gecko possa ser trepar e beber ser correr o risco de se afogar.

A temperatura ambiente diurna dever estar entre os 27ºc e os 32ºc e a nocturna entre os 16ºc e os 21ºc. Estas temperaturas podem ser conseguidas facilmente através de uma lâmpada específica para répteis a colocar no topo e de um aquecedor próprio para dois terços do fundo do terrário. De modo a controlar facilmente os níveis de temperatura e o bom funcionamento dos meios de aquecimento, recomendamos o uso de um termostato.

Recomendo o uso de um tupperware com uma abertura, de modo a parecer uma gruta, com musgo dentro, ou qualquer material que mantenha a humidade, para o gecko poder mudar a sua pele, pois um ambiente húmido ajuda.
ZordLyon
Membro
Registado: quarta out 31, 2007 8:44 am
Super Hypo Tangerine Carrot Tail (Paradox?!)

sábado ago 23, 2008 7:03 pm

ya. tenho 2 gecko's neste momento estou a cuidar de 4 e é PAPELZINHO.

pah esta sujo substituis. nao ha xeiros nem mortes. ;)

capiche?

cumps.
<p>&nbsp;Andr&eacute; Carvalho</p>
Nazgul90
Membro

sábado ago 23, 2008 7:10 pm

estas a ver?a serio,ate o lyon,papelinho allez :D!va deita la a areia fora xD
vssf
Membro Júnior
Registado: quinta ago 14, 2008 7:25 pm

sábado ago 23, 2008 7:11 pm

Como já todos falaram a areia não é aconselhável. Essa de cálcio ainda pior. Apesar de dizerem que é recomendado, tem sido a areia que mais mortes causa. Por isso aconselho realmente a não teres isso como substrato.

E não vás pelo que as lojas dizem, eles também vendem trelas para iguanas, quando uma iguana nunca deveria sair de casa... Eles vendem tudo o que lhes possa oferecer algum dinheiro, não se preocupam propriamente se é bom ou mau para o animal.
Nazgul90
Membro

sábado ago 23, 2008 7:21 pm

Mesmo,isso da iguana e so um exemplo,mas ha mais!tudo o que possa fornecer lucro as lojas e as marcas eles inventam,nao se preocupando com o bem estar ou qualidade de vida do animal.a serio,areia como substrato?suicidio!
Thorgarth
Membro Veterano
Registado: segunda jun 02, 2008 3:37 pm

sábado ago 23, 2008 7:39 pm

vssf Escreveu: E não vás pelo que as lojas dizem, eles também vendem trelas para iguanas, quando uma iguana nunca deveria sair de casa...
Desculpa?!?!?! Nunca deve sair de casa?!?! :o E sol nunca... ouvi dizer que mata :twisted:
vssf
Membro Júnior

sábado ago 23, 2008 7:54 pm

A parte do nunca sair de casa não se refere a ir para a varanda apanhar sol :lol:

Referia me a sair de casa dar um passeio com a trelinha tipo cão
Nazgul90
Membro

sábado ago 23, 2008 8:00 pm

LOOL,sair de casa,e ir leva lo ao jardim da frente fazer as necessidades,que e para isso que serve a trela que nunca devia ter sido inventada.claro que podem sair,desde que seja num quintal,terraço,varanda,apanhar sol,uma vez que sao animais de sangue frio e o sol e uma parte vital,visto que na natureza e a sua fonte de calor,e que aquece o sangue que o mantem vivo,em casa e as lampadazinhas :P
vssf
Membro Júnior

sábado ago 23, 2008 8:04 pm

exacto, quando respondi não pensei propriamente nesse sentido de apanhar sol. Pensei nos que leva a sua iguana para o café com a sua trelinha.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”