O sofrimento de limpar um aquario!!!

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

element
Membro Veterano
Registado: quinta jun 12, 2008 7:53 pm

sábado ago 23, 2008 9:26 pm

Boas

Que filtro tás a usar?

Uma opção muito simples. Vais a uma loja que tenha produtos de aquariofilia e compras um sifão, custa praí 5 erois.
Em vez de esperares 2 semanas e fazeres mudança total da água, com esse sifão, por exemplo de 3 em 3 dias retiras 1/3 da agua e voltas a repor. Deves levar praí 5 minutos.
hadown
Membro
Registado: sexta set 28, 2007 8:40 pm

sábado ago 23, 2008 9:30 pm

Se eu agarrar na mangueira... ligar à torneira da banheira e encher a mangueira de agua com ela no aquario e depois pusesse a mesma para o cano ele esvaziava?
claFernandes
Membro Júnior
Registado: domingo jul 06, 2008 10:27 am

sábado ago 23, 2008 9:37 pm

Ñ sei!? :roll:

Mas ñ tens uma torneira proxima do aquário? A ideia é criar um género de corrente do aquário para o ralo/balde se não podes sempre chupar a água do aquário?! Só para puxar a água... :(
limao
Membro Veterano
Registado: domingo abr 24, 2005 2:00 pm

sábado ago 23, 2008 9:37 pm

element Escreveu:Boas

Que filtro tás a usar?

Uma opção muito simples. Vais a uma loja que tenha produtos de aquariofilia e compras um sifão, custa praí 5 erois.
Em vez de esperares 2 semanas e fazeres mudança total da água, com esse sifão, por exemplo de 3 em 3 dias retiras 1/3 da agua e voltas a repor. Deves levar praí 5 minutos.
eu arranjei uma coisa parecida xD um aspirador a pilhas para aquarios xD tou a espera que chegue, mas custa 15 euros, eu para manter aquela agua boa durante algum tempo tenho que usar 2 filtros :?
Romba
Membro Veterano
Registado: quarta ago 06, 2008 10:07 pm

sábado ago 23, 2008 9:40 pm

eu metia o meu na banheira e ta a andar de mora um pano molhado com limpador de vidros e era num instante! lol o filtro é que demora um pouco a tirar aquela porcaria toda
element
Membro Veterano
Registado: quinta jun 12, 2008 7:53 pm

sábado ago 23, 2008 9:50 pm

limao Escreveu:
element Escreveu:Boas

Que filtro tás a usar?

eu arranjei uma coisa parecida xD um aspirador a pilhas para aquarios xD tou a espera que chegue, mas custa 15 euros, eu para manter aquela agua boa durante algum tempo tenho que usar 2 filtros :?

Pois, as tartas sujam muito a agua, é precisso um filtro muito mais potente do que o normal para peixes.
Esse aspirador a pilhas que referes, há como eu digo mas manual. Custa 1/3 do preço e basta dar 2 ou 3 "bombadas" a mão, depois aquilo ferra e pronto.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sábado ago 23, 2008 11:16 pm

é pá, então vocês nunca viram os sifões de fazer as TPA nos aquas? Isso de estar a retirar a água dessa forma não tem jeito nenhum, o meu sifão custou uns 5 euritos, dá para os aquas e para as tartas e retirar a água é um instante.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Romba
Membro Veterano
Registado: quarta ago 06, 2008 10:07 pm

sábado ago 23, 2008 11:19 pm

eu tenho um desses, dou 4 ou 5 bombadas com a mao e aquilo chupa a agua toda. custou uns 4 euros. é todo de plastico. Quem quiser ofereço, zona de carcavelos, parede, Sao pedro.
Mikelangelo
Membro
Registado: sexta ago 15, 2008 9:16 pm

sábado ago 23, 2008 11:34 pm

De sifão é das maneiras mais práticas! Quanto ao tempo que a água se mantém em condições posso dizer que aguenta-se 1 mês sempre critalina. Claro que para isso lavo o filtro externo uma vez por mês e substituo o carvão activado! AA comida que dou às tartarugas também não polui demasiado a água!
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”