Escolher um cachorro

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Dogue Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: dinodane

Responder
Guinhoss
Registado: segunda ago 18, 2008 10:49 pm

segunda ago 18, 2008 11:02 pm

Olá, dentro de pouco tempo vou escolher um dogue alemãoe, apesar de ja ter pesquisado bastantes coisas sobre o assunto continuo com bastantes duvidas ... quando chegar a hora de escolher, vou pedir a opinião do criador mas é sempre bom saber as opiniões de quem nao vai lucrar com a compra do cão. Embora o criador me pareça uma pessoa bastante responsavel e sincera ele vai ter que arranjar dono para todos os cachorros e certamente vai dizer que todos são bons. E eu certamente vou querer o mais equilibrado, fisico, psicologico e temperamental! :wink:

Conto com a vossa ajuda ...

Obrigado
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça ago 19, 2008 11:05 am

Olá,

Partimos do princípio de que está familiarizado com a raça e que escolheu bem o criador, e que os progenitores da ninhada fizeram testes de displasia da anca...

Tente escolher um cachorro que não seja nem demasiado tímido nem demasiado confiante, ou seja, ao aproximar-se da ninhada haverá cachorros que recuarão, outros que avançam na sua direcção, escolha um cachorro que não mostre medo mas que também não tenha vindo logo ter consigo. Veja o temperamento da mãe, não deve ser agressiva nem excessivamente tímida. Certifique-se que o animal tem pelo menos 8 semanas antes de o trazer consigo. Exija o LOP provisório.

De que cor são os pais?

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Guinhoss

quarta ago 20, 2008 12:22 am

olá,
A mae é preta e o pai é azul, em relaçao aos avisos que me fez de escolha de criador acho que fiz uma optima opçao, o criador parece-me muito responsável e preocupado com a raça, julgo nao vir a ter problemas geneticos com o cao pois o criador tem isso muito em consideraçao e faz testes atras de testes e inclusivamente disse-me que se o cão porventura tivesse algum problema ele me daria outro!! Os pais sao de exposição e já ganharam uma série de ?concursos?! e obviamente tem LOP.
Obrigada pela disposição em ajudar.
Sempre que tiver duvidas virei a este forum. :)
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta ago 20, 2008 11:16 am

Então o seu cão vai ser da variedade preto de azul?

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Guinhoss

sexta ago 22, 2008 11:02 pm

dinodane Escreveu:Então o seu cão vai ser da variedade preto de azul?
humm ... vai ser azul, nao sei se o cruzamento de preto com azul tem essa denominaçao!! ... :o
susanalapa
Membro Veterano
Registado: sexta jan 18, 2002 4:37 pm
Contacto:

sábado ago 23, 2008 10:22 pm

De um cruzamento de um negro com um azul, tanto podem sair azuis como negros :wink:

Boa sorte para a escolha :D
<p>Susana Lapa</p>
www.fawnangel.com
Responder

Voltar para “Dogue Alemão”