compra de um cão
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
- Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)
Olá
Só agora li isto e não vou acrescentar mais sobre o comprar em lojas, pois acho que tudo já foi dito.
Mas ficou com a cadela ou não, não entendi...
Beijokas
kathleen
Só agora li isto e não vou acrescentar mais sobre o comprar em lojas, pois acho que tudo já foi dito.
Mas ficou com a cadela ou não, não entendi...
Beijokas
kathleen
Pos é...
Isto das lojas... não tenho cão, mas tenho uma gata que comprei numa loja e também deu problemas, até ameaça de ir a tribunal aconteceu.
Por vezes dizem aos leigos amantes de animais que são de raça, paga-se um dinheirão e depois...
Depois ficou tudo resolvido.
Faruke: se não tem o cão que queria, dinheirinho na mão!!!! "cliente tem sempre razão"
Isto das lojas... não tenho cão, mas tenho uma gata que comprei numa loja e também deu problemas, até ameaça de ir a tribunal aconteceu.
Por vezes dizem aos leigos amantes de animais que são de raça, paga-se um dinheirão e depois...
Depois ficou tudo resolvido.
Faruke: se não tem o cão que queria, dinheirinho na mão!!!! "cliente tem sempre razão"
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
- Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata
Ora aí está....KROZ Escreveu: Porque não anula o cheque? É simples e eficaz.
Realmente nem me lembrei dessa.. mas se calhar até era mais simples...

<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>
<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>
<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta abr 24, 2003 11:03 am
- Localização: Juma;Shiva;Biggy;passaros e agora um porquinho da India
- Contacto:
Isso é complicado pq para anular um cheque ou se dá o cheque como roubado ou como estraviado, e se eles são assim vigaristas.....
não aconselho em anular, dar como extraviado ou roubado.... não foi nem uma coisa nem outra e a provar-se que o cheque foi de livre vontade das maõs do comprador para o vendedor, fica a má fé, perante o Banco e nesta parte seria má fé do dono do cheque... são coisas sérias e não me parece tão facil assim.
A minha opinião seria tentar resolver as coisas doutra forma, mas não anular o cheque.... pode arranjar problemas com os bancos, problemas esses desnecessários.
Isabel
A minha opinião seria tentar resolver as coisas doutra forma, mas não anular o cheque.... pode arranjar problemas com os bancos, problemas esses desnecessários.
Isabel
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Contacto:
tudo depende da confiança que se tem com o banco! Há mais motivos para um cheque ser devolvido! No entanto, o cheque não foi roubado nem foi extraviado mas foi obtido indevidamente. Isto é, a pessoa foi vigarizada. Por outras palavras a pessoa foi mesmo roubada ( não lhe roubaram o cheque, mas estão-lhe a roubar o dinheiro).
O Banco é alheio a tudo isso, se houver alguma coisa a esclarecer é entre as partes ( quem passou o cheque e a quem foi passado), o Banco limita-se a cumprir as instruções do Cliente.
O que eu não acredito é que a esta hora o cheque ainda esteja por levantar!
Abraços
Paulo C.
O Banco é alheio a tudo isso, se houver alguma coisa a esclarecer é entre as partes ( quem passou o cheque e a quem foi passado), o Banco limita-se a cumprir as instruções do Cliente.
O que eu não acredito é que a esta hora o cheque ainda esteja por levantar!

Abraços
Paulo C.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta abr 24, 2003 11:03 am
- Localização: Juma;Shiva;Biggy;passaros e agora um porquinho da India
- Contacto:
Pois mas estamos todos para aqui a dar opniões mas ainda não percebi se ele ficou com o cão ou não 

Sim, ele ficou com o cão, mas foi enganado! Por motivos de burla um cheque pode ser anulado.
Mas ainda há a hipótese de retirar o dinheiro da conta. É simples, eficaz embora chato, mas cheques carecas não é crime, é o dia a dia, e a loja não pode fazer nada.
Mas para mim a anulação é o que há a fazer, mas era ontem!
Mas ainda há a hipótese de retirar o dinheiro da conta. É simples, eficaz embora chato, mas cheques carecas não é crime, é o dia a dia, e a loja não pode fazer nada.
Mas para mim a anulação é o que há a fazer, mas era ontem!
Kroz, desculpe, mas cada qual tem a sua opinião, você a sua eu a minha (que é diferente) e também a pessoa em questão já deve ser crescidinha para decidir o que melhor deve fazer. Mas, continuo a achar que dar o conselho de anular, dar como roubado, etc, o cheque, por motivo de burla não é bom conselho. Cheques carecas não é crime? Não sabia
Faz-se todos os dias? Claro, mas também se faz todos os dias muitas coisas que são consideradas crime, e não é por isso que são despenalizadas. Depois, vem o factor burla.... há que prová-lo. E se o dono da loja tem na sua posse um cheque careca, pode sempre accionar os meios legais para recuperar o dinheiro, cheque é dinheiro! A burla de que o Farouk foi vitima, essa pode ser mais dificil de provar, ou não?
Alguém aqui que entenda de leis para dizer algo?
È que eu apenas estou a dar a minha opinião pessoal, baseada naquilo que considero bom senso. (È evidente que se fosse comigo também me agradaria limpar a conta para o dono da loja não recever um tusto, mas o que eu gostaria é uma coisa, o que estaria certo ou não é outra)
Isabel

Faz-se todos os dias? Claro, mas também se faz todos os dias muitas coisas que são consideradas crime, e não é por isso que são despenalizadas. Depois, vem o factor burla.... há que prová-lo. E se o dono da loja tem na sua posse um cheque careca, pode sempre accionar os meios legais para recuperar o dinheiro, cheque é dinheiro! A burla de que o Farouk foi vitima, essa pode ser mais dificil de provar, ou não?
Alguém aqui que entenda de leis para dizer algo?
È que eu apenas estou a dar a minha opinião pessoal, baseada naquilo que considero bom senso. (È evidente que se fosse comigo também me agradaria limpar a conta para o dono da loja não recever um tusto, mas o que eu gostaria é uma coisa, o que estaria certo ou não é outra)
Isabel
Já há algum tempo que passar cheques sem cobertura deixou de ser crime em Portugal. Como tal não há meios legais a activar. Os comerciantes apenas se podem prevenir, tendo de actuar antes da venda, pois após já é tarde.
Diáriamente pessoas de várias idades são burladas e o burlado assim que tem consciência disso pode e deve tentar reaver o seu dinheiro, quer por meior judiciais, quer por outros. Neste caso, se pode anular um cheque, não se precisa de preocupar com mais nada. Não fica mal visto perante o banco pois é ele próprio que anula o cheque tendo motivos para tal. O banco tem no momento as explicações que precisa.
A única maneira que há é anular o cheque. Com conversinhas o comerciante não lhe vai dar o dinheiro de volta ou os papeis que deveriam ter sido entregue. Ainda por mais, esses papéis nunca existiram.
Agora o problema é outro. A cadela foi levada para casa quando nunca deveria ter saído da loja. Se havia um problema, deveria ter sido resolvido na altura. Anular o cheque tendo o "produto" em seu poder, não é correcto. O correcto seria devolver a cadela e recuperar o dinheiro, mas isto já envolve a ética e consciência de cada um.
Diáriamente pessoas de várias idades são burladas e o burlado assim que tem consciência disso pode e deve tentar reaver o seu dinheiro, quer por meior judiciais, quer por outros. Neste caso, se pode anular um cheque, não se precisa de preocupar com mais nada. Não fica mal visto perante o banco pois é ele próprio que anula o cheque tendo motivos para tal. O banco tem no momento as explicações que precisa.
A única maneira que há é anular o cheque. Com conversinhas o comerciante não lhe vai dar o dinheiro de volta ou os papeis que deveriam ter sido entregue. Ainda por mais, esses papéis nunca existiram.
Agora o problema é outro. A cadela foi levada para casa quando nunca deveria ter saído da loja. Se havia um problema, deveria ter sido resolvido na altura. Anular o cheque tendo o "produto" em seu poder, não é correcto. O correcto seria devolver a cadela e recuperar o dinheiro, mas isto já envolve a ética e consciência de cada um.
-
- Membro
- Registado: segunda mar 11, 2002 10:42 pm
AINDA EXISTEM PESSOAS QUE COMPRAM ANIMAIS???????????????????faruke Escreveu: SOS, preciso de ajuda, comprei um cão na sexta feira passada numa loja, acontece que estava a espera de uma cadela registada, quando a cadela chegou eu já tinha o cheque passado, a vendedora passou-me o animal para o colo e eu dei o cheque, nessa altura fui informada que não era a mesma cadela, esta não era registada, mas que me seriam fornecido os papeis na próxima segunda feira para eu puder ir a um RI com ela para ser registada. segunda feira de manhã fui CPC,e fui informada que esse tipo de registo já não existia, fui a loja e não sabendo eles disto deram-me os ducumento da cadela um bocado de papel com a data de nascimento, quando os informei que já tinha ido informar-me do assunto, deixei a minha cadela na loja e pedi o meu dinheiro. pergunto se terei direito a ter o mesmo de volta.

Bem assim sendo, estou muito desactualizada, e resta-me pensar que cada dia que passa mais rápido estamos a caminhar para uma república de bananasKROZ Escreveu: Já há algum tempo que passar cheques sem cobertura deixou de ser crime em Portugal.

De qualquer forma nunca passaria pela minha cabeça passar um chequinho careca fossem quais fossem os motivos.
Isabel