compra de um cão

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

sexta jun 06, 2003 2:57 pm

Olá

Só agora li isto e não vou acrescentar mais sobre o comprar em lojas, pois acho que tudo já foi dito.
Mas ficou com a cadela ou não, não entendi...

Beijokas
kathleen
Petruska
Membro Veterano
Registado: segunda abr 28, 2003 11:16 am

sexta jun 06, 2003 3:36 pm

Pos é...

Isto das lojas... não tenho cão, mas tenho uma gata que comprei numa loja e também deu problemas, até ameaça de ir a tribunal aconteceu.

Por vezes dizem aos leigos amantes de animais que são de raça, paga-se um dinheirão e depois...

Depois ficou tudo resolvido.

Faruke: se não tem o cão que queria, dinheirinho na mão!!!! "cliente tem sempre razão"
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

sexta jun 06, 2003 3:55 pm

Porque não anula o cheque? É simples e eficaz.
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

sexta jun 06, 2003 3:57 pm

KROZ Escreveu: Porque não anula o cheque? É simples e eficaz.
Ora aí está....
Realmente nem me lembrei dessa.. mas se calhar até era mais simples... ;)
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
susanasaraiva
Membro Veterano
Registado: quinta abr 24, 2003 11:03 am
Localização: Juma;Shiva;Biggy;passaros e agora um porquinho da India
Contacto:

sexta jun 06, 2003 4:25 pm

Isso é complicado pq para anular um cheque ou se dá o cheque como roubado ou como estraviado, e se eles são assim vigaristas.....
Pedra
Membro Veterano
Registado: sexta set 20, 2002 9:41 pm

sexta jun 06, 2003 4:33 pm

não aconselho em anular, dar como extraviado ou roubado.... não foi nem uma coisa nem outra e a provar-se que o cheque foi de livre vontade das maõs do comprador para o vendedor, fica a má fé, perante o Banco e nesta parte seria má fé do dono do cheque... são coisas sérias e não me parece tão facil assim.
A minha opinião seria tentar resolver as coisas doutra forma, mas não anular o cheque.... pode arranjar problemas com os bancos, problemas esses desnecessários.
Isabel
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

sexta jun 06, 2003 4:41 pm

tudo depende da confiança que se tem com o banco! Há mais motivos para um cheque ser devolvido! No entanto, o cheque não foi roubado nem foi extraviado mas foi obtido indevidamente. Isto é, a pessoa foi vigarizada. Por outras palavras a pessoa foi mesmo roubada ( não lhe roubaram o cheque, mas estão-lhe a roubar o dinheiro).
O Banco é alheio a tudo isso, se houver alguma coisa a esclarecer é entre as partes ( quem passou o cheque e a quem foi passado), o Banco limita-se a cumprir as instruções do Cliente.

O que eu não acredito é que a esta hora o cheque ainda esteja por levantar! ;)

Abraços
Paulo C.
susanasaraiva
Membro Veterano
Registado: quinta abr 24, 2003 11:03 am
Localização: Juma;Shiva;Biggy;passaros e agora um porquinho da India
Contacto:

sexta jun 06, 2003 4:47 pm

Pois mas estamos todos para aqui a dar opniões mas ainda não percebi se ele ficou com o cão ou não :roll:
KROZ
Membro Veterano

sábado jun 07, 2003 2:00 pm

Sim, ele ficou com o cão, mas foi enganado! Por motivos de burla um cheque pode ser anulado.

Mas ainda há a hipótese de retirar o dinheiro da conta. É simples, eficaz embora chato, mas cheques carecas não é crime, é o dia a dia, e a loja não pode fazer nada.

Mas para mim a anulação é o que há a fazer, mas era ontem!
Pedra
Membro Veterano

sábado jun 07, 2003 6:53 pm

Kroz, desculpe, mas cada qual tem a sua opinião, você a sua eu a minha (que é diferente) e também a pessoa em questão já deve ser crescidinha para decidir o que melhor deve fazer. Mas, continuo a achar que dar o conselho de anular, dar como roubado, etc, o cheque, por motivo de burla não é bom conselho. Cheques carecas não é crime? Não sabia ;)
Faz-se todos os dias? Claro, mas também se faz todos os dias muitas coisas que são consideradas crime, e não é por isso que são despenalizadas. Depois, vem o factor burla.... há que prová-lo. E se o dono da loja tem na sua posse um cheque careca, pode sempre accionar os meios legais para recuperar o dinheiro, cheque é dinheiro! A burla de que o Farouk foi vitima, essa pode ser mais dificil de provar, ou não?
Alguém aqui que entenda de leis para dizer algo?
È que eu apenas estou a dar a minha opinião pessoal, baseada naquilo que considero bom senso. (È evidente que se fosse comigo também me agradaria limpar a conta para o dono da loja não recever um tusto, mas o que eu gostaria é uma coisa, o que estaria certo ou não é outra)
Isabel
KROZ
Membro Veterano

sábado jun 07, 2003 11:28 pm

Já há algum tempo que passar cheques sem cobertura deixou de ser crime em Portugal. Como tal não há meios legais a activar. Os comerciantes apenas se podem prevenir, tendo de actuar antes da venda, pois após já é tarde.

Diáriamente pessoas de várias idades são burladas e o burlado assim que tem consciência disso pode e deve tentar reaver o seu dinheiro, quer por meior judiciais, quer por outros. Neste caso, se pode anular um cheque, não se precisa de preocupar com mais nada. Não fica mal visto perante o banco pois é ele próprio que anula o cheque tendo motivos para tal. O banco tem no momento as explicações que precisa.

A única maneira que há é anular o cheque. Com conversinhas o comerciante não lhe vai dar o dinheiro de volta ou os papeis que deveriam ter sido entregue. Ainda por mais, esses papéis nunca existiram.

Agora o problema é outro. A cadela foi levada para casa quando nunca deveria ter saído da loja. Se havia um problema, deveria ter sido resolvido na altura. Anular o cheque tendo o "produto" em seu poder, não é correcto. O correcto seria devolver a cadela e recuperar o dinheiro, mas isto já envolve a ética e consciência de cada um.
Pereira
Membro
Registado: segunda mar 11, 2002 10:42 pm

domingo jun 08, 2003 12:10 am

faruke Escreveu: SOS, preciso de ajuda, comprei um cão na sexta feira passada numa loja, acontece que estava a espera de uma cadela registada, quando a cadela chegou eu já tinha o cheque passado, a vendedora passou-me o animal para o colo e eu dei o cheque, nessa altura fui informada que não era a mesma cadela, esta não era registada, mas que me seriam fornecido os papeis na próxima segunda feira para eu puder ir a um RI com ela para ser registada. segunda feira de manhã fui CPC,e fui informada que esse tipo de registo já não existia, fui a loja e não sabendo eles disto deram-me os ducumento da cadela um bocado de papel com a data de nascimento, quando os informei que já tinha ido informar-me do assunto, deixei a minha cadela na loja e pedi o meu dinheiro. pergunto se terei direito a ter o mesmo de volta.
AINDA EXISTEM PESSOAS QUE COMPRAM ANIMAIS??????????????????? :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o
KROZ
Membro Veterano

domingo jun 08, 2003 2:50 am

Pereira Escreveu: AINDA EXISTEM PESSOAS QUE COMPRAM ANIMAIS??????????????????? :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o
Não, é a cegonha que os trás!
Pedra
Membro Veterano

domingo jun 08, 2003 8:47 am

KROZ Escreveu:
Não, é a cegonha que os trás!
8) 8) 8) :p :p :p
Pedra
Membro Veterano

domingo jun 08, 2003 8:53 am

KROZ Escreveu: Já há algum tempo que passar cheques sem cobertura deixou de ser crime em Portugal.
Bem assim sendo, estou muito desactualizada, e resta-me pensar que cada dia que passa mais rápido estamos a caminhar para uma república de bananas ;)
De qualquer forma nunca passaria pela minha cabeça passar um chequinho careca fossem quais fossem os motivos.
Isabel
Responder

Voltar para “Cães”