CANIL MUNICIPAL LISBOA...SOBRELOTADO-URGENTE Act JUNHO/09

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

lili47
Membro Veterano
Registado: domingo mar 30, 2008 2:22 pm
Tucha, Kikas
gatos
Mimi, Fofinha

sábado ago 23, 2008 4:05 pm

Mag mais um york ou cruzado :cry: :cry: :cry:
clarota
Membro Veterano
Registado: quarta abr 16, 2008 12:00 pm

sábado ago 23, 2008 4:13 pm

Onde porra?
lili47
Membro Veterano
Tucha, Kikas
gatos
Mimi, Fofinha

sábado ago 23, 2008 4:15 pm

Na mensagem que puseste
clarota
Membro Veterano

sábado ago 23, 2008 4:26 pm

Olha acredites ou não li yorkshire mas pensei em caniche. :roll: será que ?olha nem sei que dizer e se a Taro vê lá vai ela, tirar + um.
Será que não param de aparecer?
lili47
Membro Veterano
Tucha, Kikas
gatos
Mimi, Fofinha

sábado ago 23, 2008 4:54 pm

P---a as férias estão a acabar e ainda andam a meter canitos no canil?

Esta gente deve estar toda doida, deviam era ser elas a serem posta no canil com correntes e numa sala escura para verem o que os bichos sofrem
clarota
Membro Veterano

sábado ago 23, 2008 4:58 pm

Estou ansiosa por notícias lili47.
Taro
Membro Veterano
Registado: quinta mai 08, 2008 12:46 am

sábado ago 23, 2008 6:01 pm

Falei agora para o canil e não há conhecimento de um cruzado ou Yorkie ter entrado desde 5ª feira no canil.

Bem..vamos clarificar algumas coisas..

O São Bernardo está reservado.

O pastor alemão que estva na ala fechada foi adoptado..confirmo.

O pastor alemão, se é o que está no recinto aberto não está para abate, aliás cadela.

Saiu um casal de Huskies que estva no recinto aberto.

O Husky de 6 meses ainda lá está, bem como outro adulto (ala fechada)

Não está um, mas vários Pitts...(ala fechada)

O cruzado de caniche e o cruzado de cão d!agua ainda lá estão.(ala fechada)

Não consegui saber da caniche cinzenta, mas essa vi-a eu na 5ª feira e fiquei com a ideia que está em tratamento (ala fechada)

Muito provavelmente entraram outros, entram todos os dias...

A situação da tal cadelinha muito magra..é verdade...mas também tentei apurar as causas de a manterem..e não é tão linear como aparenta ser, mexe com outras instâncias e estão a tentar resolver a situação..

Sobre os comentários ao médico de serviço, vamos com calma, pois no canil há vários médicos e do que conheço, a situação não é de forma nenhuma assim e aliás confirmo que é um médico muito humano que muito faz para ajudar os animais que lá estão..já presenciei os médicos a pegarem em animais ao colo, a acariciarem-nos, a tratarem deles..até porque diga-se uma das médicas adoptou recentemente um dos cães do canil. Foi preciso ir várias vezes ao canil para me aperceber da dureza e desgaste deste trabalho, mas VI actos de grande carinho para com animais...
Sobre tratadores, não vamos meter todos no mesmo saco...MUITO INJUSTO! Das vezes, e já não são assim tão poucas, tenho falado com alguns e, especialmente um, que muito faz pelos animais, bem vi a sua cara de desalento quando chegam donos a entregar animais..bem vi a sua alegria quando saem do canil animais adoptados.
Penso que algumas foristas que já lá foram poderão confirmar pois viram o que eu VI!

A ala aberta até diga-se está arranjadinha e cuidada..está cheia? Ora bem..culpem os donos que entregam tantos animais!

A ala fechada realmente é uma desgraça dentro das normas da UE..mas não culpem quem lá trabalha, trabalhar num local destes é terrível e brutalmente desgastante, CULPEM sim a Câmara, a quem contribuímos com os nossos impostos...CULPEM a quem despeja..abandona nas ruas os seus animais...

As pessoas que lá trabalham é como tudo na vida..há bons e maus funcionários..agora não vamos colocar tudo e todos no mesmo saco!

Se uma pessoa vai lá um dia e fica assim..pergunto...o que será para aqueles que lá trabalham e todos os dias deparam-se com o cenário...Fácil??? longe...muito longe disso! Naturalmente as pessoas criam defesas..é humano!

O que não é humano é abandonar os seus leais companheiros!
clarota
Membro Veterano

sábado ago 23, 2008 9:10 pm

Como sei que conheces relativamente bem o canil sabia que irias esclarecer certos pontos que acho, precisavam de ser esclarecidos.
Em todos os serviços há bons e maus profissionais.
Em relação a ir ao canil, há muita gente que lá vai sem nunca lá ter ido. :roll: faço-me entender?
reex
Membro Veterano
Registado: quinta out 25, 2007 11:12 am
Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor

sábado ago 23, 2008 9:54 pm

pelo que a Taro escreveu , pareçe que os meus contactos desistiram mesmo sabendo que iam ser abatidos para a semana . Peço desculpa se dei falsas esperanças :( :( :( já não se pode confiar em ninguém :(
<p>quem salva uma vida , salva o mundo inteiro</p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
kikodemo
Membro Veterano
Registado: quarta fev 27, 2008 1:48 pm

sábado ago 23, 2008 11:10 pm

Que pena, Reex. :cry:

Soube que vai haver uma campanha no Alvito amanhã, domingo. Sabem dizer-me a que horas é e exactamente onde fica? Nunca fui a nenhuma.
Taro
Membro Veterano
Registado: quinta mai 08, 2008 12:46 am

domingo ago 24, 2008 12:11 am

No parque em Alvito..em Monsanto..muito perto do canil

Esperemos que alguns tenham a sorte de ser adoptados :(
clarota
Membro Veterano

domingo ago 24, 2008 12:13 am

Reex ,tu tentaste não tens culpa das decisões dos outros.Vamos esperar que nesta feira sejam muitos os adoptados. :wink:
kikodemo
Membro Veterano

domingo ago 24, 2008 12:14 am

Deve ser o dia todo ou não? O canil está aberto aos domingos?
Também espero que adoptem alguns meninos. :cry:
mafaloureiro
Membro Veterano
Registado: quinta fev 22, 2007 5:45 pm
Localização: Ara Nobilis, Aratinga Weddellii, Psittacula Eupatria

domingo ago 24, 2008 12:15 am

kikodemo
Membro Veterano

domingo ago 24, 2008 12:19 am

Obrigada. Quero ver se vou até lá e se consigo ajudar alguma menina. :cry:
Bloqueado