sábado ago 23, 2008 6:01 pm
Falei agora para o canil e não há conhecimento de um cruzado ou Yorkie ter entrado desde 5ª feira no canil.
Bem..vamos clarificar algumas coisas..
O São Bernardo está reservado.
O pastor alemão que estva na ala fechada foi adoptado..confirmo.
O pastor alemão, se é o que está no recinto aberto não está para abate, aliás cadela.
Saiu um casal de Huskies que estva no recinto aberto.
O Husky de 6 meses ainda lá está, bem como outro adulto (ala fechada)
Não está um, mas vários Pitts...(ala fechada)
O cruzado de caniche e o cruzado de cão d!agua ainda lá estão.(ala fechada)
Não consegui saber da caniche cinzenta, mas essa vi-a eu na 5ª feira e fiquei com a ideia que está em tratamento (ala fechada)
Muito provavelmente entraram outros, entram todos os dias...
A situação da tal cadelinha muito magra..é verdade...mas também tentei apurar as causas de a manterem..e não é tão linear como aparenta ser, mexe com outras instâncias e estão a tentar resolver a situação..
Sobre os comentários ao médico de serviço, vamos com calma, pois no canil há vários médicos e do que conheço, a situação não é de forma nenhuma assim e aliás confirmo que é um médico muito humano que muito faz para ajudar os animais que lá estão..já presenciei os médicos a pegarem em animais ao colo, a acariciarem-nos, a tratarem deles..até porque diga-se uma das médicas adoptou recentemente um dos cães do canil. Foi preciso ir várias vezes ao canil para me aperceber da dureza e desgaste deste trabalho, mas VI actos de grande carinho para com animais...
Sobre tratadores, não vamos meter todos no mesmo saco...MUITO INJUSTO! Das vezes, e já não são assim tão poucas, tenho falado com alguns e, especialmente um, que muito faz pelos animais, bem vi a sua cara de desalento quando chegam donos a entregar animais..bem vi a sua alegria quando saem do canil animais adoptados.
Penso que algumas foristas que já lá foram poderão confirmar pois viram o que eu VI!
A ala aberta até diga-se está arranjadinha e cuidada..está cheia? Ora bem..culpem os donos que entregam tantos animais!
A ala fechada realmente é uma desgraça dentro das normas da UE..mas não culpem quem lá trabalha, trabalhar num local destes é terrível e brutalmente desgastante, CULPEM sim a Câmara, a quem contribuímos com os nossos impostos...CULPEM a quem despeja..abandona nas ruas os seus animais...
As pessoas que lá trabalham é como tudo na vida..há bons e maus funcionários..agora não vamos colocar tudo e todos no mesmo saco!
Se uma pessoa vai lá um dia e fica assim..pergunto...o que será para aqueles que lá trabalham e todos os dias deparam-se com o cenário...Fácil??? longe...muito longe disso! Naturalmente as pessoas criam defesas..é humano!
O que não é humano é abandonar os seus leais companheiros!