duvida acerca de alimentacao de DB e geckos...

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
zwara
Membro
Registado: segunda jul 14, 2008 6:50 pm

domingo ago 24, 2008 10:46 am

estive a ver a alimentacao dos DB e dos geckos e reparei que o principal alimento para eles sao os grilos e os tenebrios.. visto os tenebrios serem muito parecidos ás larvas da mosca da carne gostaria de saber se essas ditas larvas poderao ser dadas como alimento !!

as larvas em questao sao os chamados bicho da carne! uma larvas brancas pequenas... espero ter sido explicito obg :D

se o que eu perguntei foi uma asneira desculpem a minha ignorancia estou apenas a perguntar uma duvida que me surgiu

isto porque? porque o bicho da carne é relativamente facil de comprar, acessivel e é um dos bichos(larvas) mais limpas que conheco é usado inclusive na limpeza de algumas feridas em humanos com tecido necrosado que é basicamente o que eles comem carne podre :D...

bem aguardo as vossas respostas obg

zwara.
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

domingo ago 24, 2008 10:59 am

zwara Escreveu:(...). visto os tenebrios serem muito parecidos ás larvas da mosca da carne (...)zwara.
Os tenebrios são parecidos com os zophoba, mas nada parecidos com as larvas das da mosca da carne.
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
zwara
Membro

domingo ago 24, 2008 11:01 am

ok falei porque parecem parecidos mas resumindo e eliminando esse pequeno lapso sao ou nao uma boa alimentacao ???
Brake
Membro Veterano
Registado: sexta jun 13, 2008 1:31 pm

domingo ago 24, 2008 12:15 pm

olha e lembra-te que mesmo os tenebrios nao devem ser utilizados como base na alimentaçao de um desse animais, apenas devem ser dados de vez em quando como guloseima, para alimentaçao diaria devem ser os grilos ou baratas.
Brake
zwara
Membro

domingo ago 24, 2008 1:10 pm

atencao eu nao tou a dizer que se devem dar ao geckos ou aos DB alias eu nem tenho repteis :D apenas me surgiu essa questao e decidi perguntar aqui se seria possivel ou nao dar-lhes :D nada mais que isso !
Brake
Membro Veterano
Registado: sexta jun 13, 2008 1:31 pm

domingo ago 24, 2008 1:25 pm

zwara Escreveu:atencao eu nao tou a dizer que se devem dar ao geckos ou aos DB alias eu nem tenho repteis :D apenas me surgiu essa questao e decidi perguntar aqui se seria possivel ou nao dar-lhes :D nada mais que isso !
claro, mas ninguem pos isso em causa, eu só referi isso porque poderias nao saber.
ja agora e a titulo de curiosidade, se nao tens repteis, porque é que perguntas-te isso?
Brake
zwara
Membro

domingo ago 24, 2008 1:48 pm

ehehe eu tenciono ter um mas para ja estou a preparar o material e a preparar-me a mim para ser um bom dono :D
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”