Nova Aquisição > Jo Jo :'DD

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

domingo ago 24, 2008 11:08 am

zord Escreveu:(...)compreendo perfeitamente oq estas a dizer asserio.. talvez ate 10 seja um exagero mas nao os compro para dizer q tenhu compro pq gosto pq começa a ser como um vicio e qem ama animais sabe disso.. hj e um amnha outro depois mais um (atençao sempre com a mlhr das condiçoes) nao tem condiçoes nao compra..(...)
Força
Comprar animais por vicio inconsciente, geralmente quem sofre com o vicio são os animais, arranja um vicio que não envolva vidas, compra carros, jogos de playstation...mas animais por vicio sem controlo não é bom...e quem ama os animais sabe que se tem de ponderar bem as aquisições que se fazemem todos os aspectos e não se deixa levar pelo vicio....
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
zord
Membro Veterano
Registado: sexta jun 27, 2008 2:01 pm

domingo ago 24, 2008 12:20 pm

Native Escreveu:
zord Escreveu:(...)compreendo perfeitamente oq estas a dizer asserio.. talvez ate 10 seja um exagero mas nao os compro para dizer q tenhu compro pq gosto pq começa a ser como um vicio e qem ama animais sabe disso.. hj e um amnha outro depois mais um (atençao sempre com a mlhr das condiçoes) nao tem condiçoes nao compra..(...)
Força
Comprar animais por vicio inconsciente, geralmente quem sofre com o vicio são os animais, arranja um vicio que não envolva vidas, compra carros, jogos de playstation...mas animais por vicio sem controlo não é bom...e quem ama os animais sabe que se tem de ponderar bem as aquisições que se fazemem todos os aspectos e não se deixa levar pelo vicio....
native eu axo q fui explicito qd disse " hj e um amnha outro depois mais um (atençao sempre com a mlhr das condiçoes) nao tem condiçoes nao compra..(...)" epa tu tens razao e eu sei q tu tens e ate eu tenhu conhecimento q a pessoas q qerem animais mas n qerem cuidar.. tenhu um amigo q qeria um DB mas o mais engraçado eq tem medo deles e disse q ficava na mnha casa mas o db era dele.. isto nao tem logica..

mas agr eu "sei" noq me estou a meter (despezas, tempo, cuidados, etc etc. ) mas pronto animais e a mnha vida..

abraço..
Última edição por zord em domingo ago 24, 2008 12:26 pm, editado 2 vezes no total.
zord
Membro Veterano

domingo ago 24, 2008 12:24 pm

AlunoBioGeo Escreveu:
zord Escreveu:
AlunoBioGeo Escreveu:olha amigo, eu vou dizer isto... Se quiseres tomas a consciência, se não quiseres não tomes, a escolha é tua... mas lembra-te, quem vai sofrer são os animais...

Se um DB acarreta muito tempo dispendido e muitos cuidados, então dez não fazes a minima ideia do que é... Não basta ter dinheiro para os comprar, deves ter sempre a consciencia que são animais de longevidade grande, e que acarreta responsabilidade... terás a responsabilidade de ajudar a sobreviver dez seres vivos, dez, terás que ter a consciência que se depois vires que não tens hipotese de os criar a todos que não podes abandoná-los num bosque... Estarás aí a por em causa todo um ecossistema e serás responsável por isso...

Tem consciência dos teus actos, não compres 10 DB para dizeres a toda a gente que tens 10 DB, mais vale dizeres que tens 1 muito bem tratado e mimado que 10 mal tratados e em perigo...

compreendo perfeitamente oq estas a dizer asserio.. talvez ate 10 seja um exagero mas nao os compro para dizer q tenhu compro pq gosto pq começa a ser como um vicio e qem ama animais sabe disso.. hj e um amnha outro depois mais um (atençao sempre com a mlhr das condiçoes) nao tem condiçoes nao compra.. em relaçao em adultos na minha opiniao em adultos ainda sao mais faceis de cuidar.

mas sim tens razao msm 8 e um pouco exagerado e reqer muita dedicaçao, trabalho e esforço.. mas epa eu tenhu "tudo" do meu lado ( tenho um irmao mais novo q eu q os adora tbm e ja esta preparado que ate pede pa ajudar a limpar a alimetar e é extremamente bom po dragao pq ele ta sempre a pedir pa mexer no bixo.. e eu adoro andar com ele.. qd n tou com ele o meu irmao ta ele adoraa tar conosco, tenhu empregada tds os dias q nao se importa nada de fazer uma enorme salada q depois eu divido que ela ja sabe como eu qero, atençao: so quado eu nao posso.. pq sou eu qe qero os bixos sou eu q trabalho :P) tudo se conquista com esforço.. eu se calhar exagerei anivel da quantidade.. mas sempre sera um sonho.

Força
Se estás agr a contar com o teu irmão e com a empregada, já viste que eles próprios podem não saber como os tratar? És tu que estás a avançar para a responsabilidade de os tratares, não o teu irmão ou a tua empregada (+ as saladas dela)...

Sugiro-te uma coisa, porque não ter só um casal de DB's e tratares bem deles, informares-te quando os podes juntar para acasalar e fazes criação de DB's (atenção que isto já requer muito trabalho) e depois vendes os animais a pessoas que tenhas a certeza que vão cuidar muito bem dos animais? É preferivel a ter tantos DB's, dez DB's adultos mais a iguana são 11 terrários de grandes dimensões para limpar, são 11 animais de trato mais ou menos dificil, para tratar e alimentar... Agora 3 animais já é uma tarefa bem mais simples a fazer, mas atenção...requer muita atenção e dedicação!
le outra vez de novo e ve bem oq eu disse em relaçao a ajuda do meu irmao e da empregada " atençao: so quado eu nao posso.. pq sou eu qe qero os bixos sou eu q trabalho "

mas sim desde te me alta ideia.. soq pensava q fazer criaçao era muito dificil.. mas pra isso ainda q eles atingem a maturidade tenho um longo caminho pela frente para estudar e saber qase tudo pq perfeito so deus.
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

domingo ago 24, 2008 12:34 pm

Pois tu é que sabes a disponibilidade que tens agora e as condições de espaço e finaceiras , embora seja dificil de dizer se vais ter as mesmas daqui a 3 ou 4 ou 10 anos, pensa nas tuas ferias com alnimais que comem diariamente podem ser complicadas, assim como a despeza, 8 dragoes a comer é muita fruta, se me falases em 10 cobras, teria respondido de maneira diferente, pois são animais que requerem menos atenção diaria, menos gastos em alimento e energia, embora vivam tambem muitos anos.
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
zord
Membro Veterano

domingo ago 24, 2008 12:37 pm

Native Escreveu:Pois tu é que sabes a disponibilidade que tens agora e as condições de espaço e finaceiras , embora seja dificil de dizer se vais ter as mesmas daqui a 3 ou 4 ou 10 anos, pensa nas tuas ferias com alnimais que comem diariamente podem ser complicadas, assim como a despeza, 8 dragoes a comer é muita fruta, se me falases em 10 cobras, teria respondido de maneira diferente, pois são animais que requerem menos atenção diaria, menos gastos em alimento e energia, embora vivam tambem muitos anos.

e meu irmao esse e o unico ponto q me faz pensar 2vezes no assunto compreendes.. eq sao muitas boca pa alimentar tds os dias.. mas talvez faça como sugeriram.. tenhu agr 2 ou 3 pq nao sei s vao ser machos ou femeas no caso de sair um casalinho ate eles atingirem a maturidade eu estudo sobre o acasalamento e assim vejo aqela miudagem tda a nescer :P
Brake
Membro Veterano
Registado: sexta jun 13, 2008 1:31 pm

domingo ago 24, 2008 12:41 pm

nao me quero envolver, nem pronunciar na tua ideia, zord.

Mas deixo-te uma dica, porque nao fazes serviso de voluntariado num zoo, ou reptilario, consegues tudo o que desejas, aprendes muito mais, e os riscos, tanto para ti como para os animais, sao nulos.
Brake
AlunoBioGeo
Membro Veterano
Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm

domingo ago 24, 2008 12:49 pm

Brake Escreveu:nao me quero envolver, nem pronunciar na tua ideia, zord.

Mas deixo-te uma dica, porque nao fazes serviso de voluntariado num zoo, ou reptilario, consegues tudo o que desejas, aprendes muito mais, e os riscos, tanto para ti como para os animais, sao nulos.
Tiveste uma ideia ainda melhor que a minha;) porque não, zord? seria o melhor até... adquirias conhecimentos para depois fazeres criação;)
zord
Membro Veterano

domingo ago 24, 2008 12:50 pm

era uma boa ideia mas la era trabalho "serio" e haveria sempre trabalho para fazer enquanto em casa tenhu o tal trabalho mas depois tenhu o tempo todo para tar com eles e tocalos e epa tu sabes e outra sensaçao.
AlunoBioGeo
Membro Veterano

domingo ago 24, 2008 12:52 pm

zord Escreveu:

era uma boa ideia mas la era trabalho "serio" e haveria sempre trabalho para fazer enquanto em casa tenhu o tal trabalho mas depois tenhu o tempo todo para tar com eles e tocalos e epa tu sabes e outra sensaçao.
deverias considerar, para bem dos teus animais, o trabalho que tens com eles tão sério quanto os do zoologico...
zord
Membro Veterano

domingo ago 24, 2008 12:56 pm

AlunoBioGeo Escreveu:
zord Escreveu:

deverias considerar, para bem dos teus animais, o trabalho que tens com eles tão sério quanto os do zoologico...
secalhar expressei'me mal oq eu qeria dizer nao era q em casa tb n ia ser serio --' mas sim q la eu teria de tar a trabalhar e em casa tou a trabalhar mas depois posso tar com a minha bixarada entendes? mas eu ja ponderei a tua sugestao e axo q e o mais acertado.. o prob e a probabilidade de eu ter 1 macho e 1 femea
Brake
Membro Veterano
Registado: sexta jun 13, 2008 1:31 pm

domingo ago 24, 2008 12:59 pm

zord Escreveu:

experimenta primeiro, e antes de comprar, se nao gostares vems-te embora, nao perdes nada, serio.
Brake
AlunoBioGeo
Membro Veterano

domingo ago 24, 2008 1:04 pm

zord Escreveu:
AlunoBioGeo Escreveu:
zord Escreveu:

secalhar expressei'me mal oq eu qeria dizer nao era q em casa tb n ia ser serio --' mas sim q la eu teria de tar a trabalhar e em casa tou a trabalhar mas depois posso tar com a minha bixarada entendes? mas eu ja ponderei a tua sugestao e axo q e o mais acertado.. o prob e a probabilidade de eu ter 1 macho e 1 femea
Não gastarei mais latim contigo, tu é que sabes o que queres fazer... Apenas te peço... Se vires que não tens condições para os animais, não os metas numa loja, não os deixes morrer, nem os abandones num bosque... Oferece-o a alguém aqui da arca que se mostre disposto a cuidar deles...

Suponho que já não estão em caixas de sapatos...
zord
Membro Veterano

domingo ago 24, 2008 1:16 pm

AlunoBioGeo Escreveu:Suponho que já não estão em caixas de sapatos...
nao fales doq nao sabes.. eu usei a caixa como "transporte" pq nao fui logo pa casa.. le o topic.. enfim deves pensar q nao tenhu consciencia ou nao sei oq faço.. eu ja vi q tava errado e q vou fazer a sugestao q me disseste mas tu tas sempre a bater na msm tecla..

ja disse s nao tivesse condiçoes nao comprava os bixos..
mete isso na cabeça eu so compro qd tenhu as condiçoes necessarias.. nao falta nada aos meus bixos.

nao leves a mal mas isto mas farta eu ja tou a dizer q tenhu condiçoes desde o 1º post desta conversa.. se pensarmos q amnha vamos ficar pobres nunca ng compra nada.. ja vi q tava errado na quantidade e ja disse q vou mudar essa ideia e agradeço por me fazerem ver q estava errado.. agr n te ponhas a acusar umas cena q aconteceu uma unica vez e q nem foi por minha culpa.

abraço
AlunoBioGeo
Membro Veterano

domingo ago 24, 2008 2:03 pm

zord Escreveu:
AlunoBioGeo Escreveu:Suponho que já não estão em caixas de sapatos...
nao fales doq nao sabes.. eu usei a caixa como "transporte" pq nao fui logo pa casa.. le o topic.. enfim deves pensar q nao tenhu consciencia ou nao sei oq faço.. eu ja vi q tava errado e q vou fazer a sugestao q me disseste mas tu tas sempre a bater na msm tecla..

ja disse s nao tivesse condiçoes nao comprava os bixos..
mete isso na cabeça eu so compro qd tenhu as condiçoes necessarias.. nao falta nada aos meus bixos.

nao leves a mal mas isto mas farta eu ja tou a dizer q tenhu condiçoes desde o 1º post desta conversa.. se pensarmos q amnha vamos ficar pobres nunca ng compra nada.. ja vi q tava errado na quantidade e ja disse q vou mudar essa ideia e agradeço por me fazerem ver q estava errado.. agr n te ponhas a acusar umas cena q aconteceu uma unica vez e q nem foi por minha culpa.

abraço
Eu disse que suponha, e segundo disseste parece k n errei e ainda bem...

Epá, não chega ter condições...quantas vezes temos que dizer isso? mas tens que ter muito tempo disponível durante muitos anos para criares tantos animais...
zord
Membro Veterano

domingo ago 24, 2008 2:19 pm

AlunoBioGeo Escreveu:
Eu disse que suponha, e segundo disseste parece k n errei e ainda bem...

Epá, não chega ter condições...quantas vezes temos que dizer isso? mas tens que ter muito tempo disponível durante muitos anos para criares tantos animais...[/quote]

ye dai eu ter visto qe um casal e bem melhor.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”