Medo

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
godita
Membro Veterano
Registado: sexta out 07, 2005 8:06 pm

sexta ago 22, 2008 8:48 pm

Olá, o que me faz vir hoje aqui é a minha Sininho, a minha preta linda de morrer :wink: :wink: .
Vai fazer 2 anos em finais de Fevereiro que encontrei esta malvada em plena A17, perto de Aveiro, e sem saber muito bem como meti-a no carro debaixo de um temporal terrivel e trouxe-a para casa com intensões precisas de a levar para uma loja de animais a fim de ser adoptada, claro está que a malandra conseguiu conquistar toda a gente (inclusivé a Kity), e ficou por cá. Mas o meu problema é o segunte: No dia que a encontrei levei-a ao vet, que me informou que apesar de estar um pouco sub nutrida estava bem de saúde, tinha cerca de 1,5 mês. Ela queria mimo e festas, ele próprio disse que era o gato mais meigo que já tinha visto. Passado algum tempo de estar aqui em casa começou a revelar um comportamento estranho, tem medo de tudo, não ia à varanda com medo dos carros (agora já vai e empoleira-se), sempre que vêem pessoas cá a casa, deixa-mos de a ver até terem saido todos os estranhos, não gosta de festas de outras pessoas, gosta da cadela e da outra gata, mas de outros animais tem muito medo, sempre que visita sa escadas e entra alguem no prédio mia desalmadamente em panico e atira-se literalmente contra a porta de casa. Os meus visinhos às vezes dizem " A Sininho é tão má", no entanto ela com as pessoas cá de casa é um doce, até tro+peçamos nela de andar sempre ao pé de nós, adora dormir no colo, festinhas, miminhos, enfim é uma querida. Não percebo este comportamento, a Kity é muito mais arisca, mas não se importa que venha cá alguem, o vet diz que ela pode ter sido mal tratada mas eu não acredito, porque ela qd a encontrei deixo~-me pegar-lhe e so queria colinho, seré por não a deixar-mos ir à rua? A outra tb não vai. Assusta-se com qualquer barulho, esconde-se de tudo, parece que só está feliz quando estamos nós em casa, aí fica relaxada e dorme, ronrona, brinca, conversa muito, mas ao mais pequeno disturbio.....
Alguem já passou por isto? Estou sempre a pensar que a minha pretita não é uma gatinha feliz e nós todos gostamos muito dela
Obrigada e desculpem o testamento mas eu adoro esta cambada e estou sempre preocupada com o seu bem estar.
Beijo
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

sexta ago 22, 2008 9:02 pm

Se a gata é meiga para si qual é o problema?

Pelo que leio tem o comportamento normal de metade dos gatos.
Detesta a escada que a leva á rua, detesta visitas que são pessoas que não conhece..

<p>"Por maior que seja o buraco em que voc&ecirc; se encontra, sorria, porque, por enquanto, ainda n&atilde;o h&aacute; terra em cima." (Autor desconhecido)</p>
<p>&nbsp;</p>
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

sexta ago 22, 2008 9:23 pm

Olá!!

Eu também acho que é um comportamento comum...

A minha gata sempre foi um pouco arisca...
Mas ela é meiga... quando começa a brincar é que não sabe até onde pode ir e por vezes fica agressiva... mas é uma gata meiga que gosta de colo, festinhas e beijinhos...
Mas gosta disso quando sou eu ou os meus pais...
Quando estão cá pessoas "de fora" ela não gosta muito de contactos... Mesmo à minha avó, que vem cá todas as semanas, ela não dá grande confiança...
Então, se forem homens... ui, ela fica mesmo muito agressiva... Se lhe tentam tocar ela vira uma fera, bufa, mostra os dentes, ameaça com a pata, só visto... Com as mulheres limita-se a mostrar a pata e a "desaparecer" para baixo de uma das camas...

Às vezes aventura-se e vai até ao exterior da casa, interior do prédio, mas basta ouvir um ruído ou o barulho do elevador e corre para casa parando apenas num dos quartos...

E a minha gata, quando era pequenina era diferente... Metia-se com as pessoas que não conhecia, queria vrincar e pedia mimos...
Depois foi ficando medrosa...

Enfim...
Não é sinal que tenham sido mal tratadas...
Mas com o tempo... fechadas dentro de casa e a conviver sempre com as mesmas pessoas e animais... viram "antisociais" e só toleram aquilo que lhes é familiar!!
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta ago 22, 2008 11:13 pm

Ela deixou-se pegar quando a encontrou porque estava em panico...
depois que se viu a salvo passou a confiar so nos donos porque o trauma pelo que tenha passado, ficou :wink: o que relatou e uma estampa da minha Nanocas... e ainda hoje, com 8 Anos segue na mesma. Quando ha visitas ninguem mais a ve. Quando o panico e em demasia grita aflitivamente.

Se ela confia nos donos e e meiga e tolerante com eles, tudo bem. Do mal o menos!!!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Peleve
Membro Veterano
Registado: terça set 13, 2005 9:24 pm

sábado ago 23, 2008 11:15 am

Em poucas palavras: Ela é feliz em casa com os donos e tem medo do mundo lá fora.
Ela está bem assim.
<p>Animais para adop&ccedil;&atilde;o: <a href="http://www.flickr.com/photos/aicuuo/set ... ts/</a></p>
<p><a href="http://inka-animaismeusamigos.blogspot. ... om/</a></p>
<p><a href="http://aicuuo.blogspot.com">http://aicuuo.blogspot.com</a> - Ajude-nos a ajudar os animais</p>
miafofa
Membro
Registado: domingo mar 04, 2007 7:11 pm

domingo ago 24, 2008 2:01 pm

Oi!

Parece-me td muito normal pk a Mía mal sente passos a chegar á porta foge p debxo da cama em pânico e se há 1 porta fechada pelo caminho ela berra cm 1 louca!!!
Excepção para 1 vizinha do prédio do lado k ela vê sempre da janela da cozinha, de resto parece k fica possuída...
Por isso não acho nd estranho...e quanto a mimos dos de casa, ela é 1 exgero!!!!!
tatypl23
Registado: quarta ago 02, 2006 9:20 am

domingo ago 24, 2008 2:22 pm

"Olá, o que me faz vir hoje aqui é a minha Sininho, a minha preta linda de morrer...."

é o seguinte a minha Ema foi encontrada com cerca de 3 semanas e ja antada à uma semana a miar a volta do prédio, mas ninguem a conseguia encontrar. depois de finalmente a encontrarmos veio ca p casa e levou uma esfrega de "banho" limpa, alimentada e em segurança dormiu ate ao dia seguinte. agora éuma gata q tem o comportamento quase igual a sua, sonse atira contra a porta ao ouvir os vizinhos. mas é tao assustadiça q se ouve animais na rua a luta, mia e corre pela casa apavorada, uma das vezes ate desmaiou caiu literalmente ao chão em peso morto,e nóstb iamos morrendo com o susto. depois acordou e ficou bem. é uma gata feliz, q n quer por nada ir a rua, so de tocar ronrona. tb foge de estranhos mas se devagar forem ter com ela, aceita e faz-se de engraçada.nos mm dizemos q é meia louca pq ela 90% das vezes anda em posiçao de gato escondido, rasteja pelo chão, orelha p tras, rabo quieto. a sua gata como a minha devem ter um trauma de terem estado na rua, n sabemos pelo q passaram, nos ainda sabemos q foi durante cerca de uma semana, mas p um gato bebé é traumatizante passarem por algo assim. traumas à parte, o essencial é elas serem mimadas e felizes.
simaosinho
Membro
Registado: segunda jul 28, 2008 9:03 pm

segunda ago 25, 2008 3:07 pm

pois os meus sao do mais isbilhoteiro k pode esxistir :oops:
quando vem ca alguem eles saltam logo para o colo das pessoas :o
são o maximo e eu tenho de os tar sempre a tirar pois ha pessoas (e eu respeito isso) k detestam gatos e nao gostam k estes lhe "saltem em cima".Entao quando vão a casa do "avô " e este esta a jantar kerem e paparoca e ele como jA NEM LIGA ATE JA OS DEIXA COMER DO PRATO :D .BEIJINHOS DO SIMAO E MAFALDA PARA TODOS.
godita
Membro Veterano
Registado: sexta out 07, 2005 8:06 pm

segunda ago 25, 2008 10:22 pm

Obrigada a todos. Afinal esta doida (k por acaso até está aki a dormir no computador), é muito feliz e mimada. Aflige-me ela ter tanto medo como se estivesse sempre a espera que alguem lhe faça mal, e isso aki é impossivel, eu acho k matava quem maltratasse alguma delas :evil:
Adoro-te minha pretinha
Brigada, bj da Lu da Mafalda, da Kity e da Sininho
Responder

Voltar para “Gatos”