Sweetie, a mais doce das Yorkies - ajuda para vet

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
Taro
Membro Veterano
Registado: quinta mai 08, 2008 12:46 am

domingo ago 24, 2008 12:22 pm

Como muitos sabem a Sweetie é uma Yorkie com cerca de 12 anos, que saiu do canil de Lisboa, resgatada pois foi entregue pelos donos para ser abatida.

As probalidades da Sweetie ser adoptada no canil eram mínimas, pois a sua condição de saúde não era das melhores, já para não falar da idade.

A Sweetie foi resgatada e de imediato levada a clínica, e face à acentuada tosse cavernosa teve de ficar internada..tosse essa que se mostrou muito resistente, uma combinação de acentuado congestionamento pulmonar com a "famosa tosse do canil" que impera neste canil, que é muito resistente, talvez por ser já uma mutação do vírus.

Na duas primeiras semanas, a Sweetie, através dos exames realizados, revelou uma subida exagerada de glóbulos brancos, que teve de ser combatida com antibióticos vários e foram realizados de forma regular hemogramas e raiox toráxico.

Nas visitas que realizei, a Sweetie não foi autorizada a sair para o exterior, dado a fragilidade física, muitas vezes acompanhada por falta de apetite.

Assim, foi mantido o seu internamento, pois a tosse cavernosa não desistia e o risco de trazê-la para casa era muito elevado pois tudo apontava para um quadro de fragilidade pulmonar agravada pela tosse do canil.

A Sweetie melhorou substancialmente e já está mais gordinha. Há ainda vestígios de tosse mas já poderá ser acompanhada em casa com os respectivos antibióticos..Já brinca e corre atrás dos médicos e pensa que a clínica é a sua casa.

O internamento da Sweetie foi de 3 semanas, se não estou em erro, saindo assim uma conta mais elevada, mas eu fui vendo a cadelinha e não havia maneira de tratá-la em casa..era uma tosse assoladora e com riscos elevados de contágio..

Assim a conta da Sweetie, até segunda feira era de 670 euros, mas a médica que sabe que são animais resgatados nas piores condições fez um desconto e a conta é de 545.43 ( internamentos e raiosx e hemogramas e injectáveis) irei buscar os exames na segunda feira.

Assim a conta da Sweetie tem mesmo de ser paga..pois já lá está uma outra Yorkie que também foi despejada no canil com ordem de abate.

Uma coisa é certa, a Sweetie entrou com o que chamamos de doença contagiosa(tosse do canil resistente) e foi aceite em internamento..já tratou da Ginger e do pepper, deu uma consulta "simpática" aos dois canitos que seguiram para o Algarve com a MariaTuga, O Yorkie sem olho..não cobrou nada e esteve lá internado antes de ser adoptado...aceitou mais uma Yorkie, que vamos a ver..e no meio disto há sempre descontos..não posso pedir mais..é clínica privada e para de vez em quando ajudar os mais complicados e ainda por cima vindo de canil, onde há riscos de esgana ..não posso mesmo pedir mais em termos de generosidade e dedicação. Têm sido incansáveis no trato destes mais desgraçados e mesmo com os internamentos cheios, nunca viraram as costas a um destes que nada têm.

Esta é a situação.

Conta vet da Sweetie ---545.43 euros

( Maria Tuga agradecia que colocasses uma foto da Sweetie, pois aquele tópico está para o confuso)
Última edição por Taro em quarta out 29, 2008 12:54 am, editado 4 vezes no total.
Taro
Membro Veterano
Registado: quinta mai 08, 2008 12:46 am

domingo ago 24, 2008 12:52 pm

editada
clarota
Membro Veterano
Registado: quarta abr 16, 2008 12:00 pm

domingo ago 24, 2008 3:30 pm

Esta é a Sweetie .

Imagem

Imagem

Imagem
Mariatuga
Membro Veterano
Registado: terça set 25, 2007 6:25 am
Localização: Tico (já sou uma estrelinha) - "descansa em paz, querido Tico"; Ramsés, Ginger, Pepper e Chico

domingo ago 24, 2008 4:38 pm

Queria também salientar que esta clínica veterinária, especificamente uma das médicas que a integra, nunca recusou consultar e/ou tratar qualquer animal que a Taro retirou do canil (e/ou outros).
<p><strong>Alexandra</strong></p>
<p><strong>"O esfor&ccedil;o, n&atilde;o a perfei&ccedil;&atilde;o, &eacute; o que exigirei de mim..."</strong></p>
<p><strong>"Aquele que possui a beleza sem vaidade, a for&ccedil;a sem insol&ecirc;ncia, a coragem sem ferocidade e todas as virtudes do homem sem os seus v&iacute;cios". LORD BYRON</strong></p>
<p><strong></strong></p>
Mariatuga
Membro Veterano
Localização: Tico (já sou uma estrelinha) - "descansa em paz, querido Tico"; Ramsés, Ginger, Pepper e Chico

domingo ago 24, 2008 4:44 pm

Contribuo com € 100,00 :?

Pronto, agora é que vou mesmo tocar flauta p'ra Rua Augusta :D
<p><strong>"O esfor&ccedil;o, n&atilde;o a perfei&ccedil;&atilde;o, &eacute; o que exigirei de mim..."</strong></p>
<p><strong>"Aquele que possui a beleza sem vaidade, a for&ccedil;a sem insol&ecirc;ncia, a coragem sem ferocidade e todas as virtudes do homem sem os seus v&iacute;cios". LORD BYRON</strong></p>
<p><strong></strong></p>
clarota
Membro Veterano

domingo ago 24, 2008 5:25 pm

Só consigo dar 20. :cry:
Mariatuga
Membro Veterano

domingo ago 24, 2008 5:42 pm

clarota Escreveu:Só consigo dar 20. :cry:
Clarota, tudo o que vem é bem vindo (nem que seja 1 eurito) :wink:

Queres ir comigo p'rá Rua Augusta? :lol: :lol: :lol:

A Ana MÁrisa toca pandeireta :lol: :lol: :lol:
<p><strong></strong></p>
lili47
Membro Veterano
Registado: domingo mar 30, 2008 2:22 pm
Tucha, Kikas
gatos
Mimi, Fofinha

domingo ago 24, 2008 5:47 pm

Eu posso ir com latinha pedir o dinheiro? :lol: :lol:

Mariatuga Escreveu:
clarota Escreveu:Só consigo dar 20. :cry:
Clarota, tudo o que vem é bem vindo (nem que seja 1 eurito) :wink:

Queres ir comigo p'rá Rua Augusta? :lol: :lol: :lol:

A Ana MÁrisa toca pandeireta :lol: :lol: :lol:
clarota
Membro Veterano

domingo ago 24, 2008 5:53 pm

Como eu andei vários anos num grupo de folclore, posso dançar, :wink: mas não me peçam a dança do ventre, :roll: no meu caso é mais a dança dos pneus. :lol: :lol: :lol: :lol:
carlotaa
Membro Veterano
Registado: quarta jul 13, 2005 2:00 pm

domingo ago 24, 2008 5:54 pm

Eu ajudo com 10€ (é pouco mas de boa vontade) :oops:
Mariatuga
Membro Veterano

domingo ago 24, 2008 6:26 pm

clarota Escreveu:Como eu andei vários anos num grupo de folclore, posso dançar, :wink: mas não me peçam a dança do ventre, :roll: no meu caso é mais a dança dos pneus. :lol: :lol: :lol: :lol:

:lol: :lol: :lol:
<p><strong></strong></p>
Mariatuga
Membro Veterano

domingo ago 24, 2008 6:27 pm

carlotaa Escreveu:Eu ajudo com 10€ (é pouco mas de boa vontade) :oops:
Grão a grão enche a galinha o papo :wink:

Obrigada Carlotaa :D
<p><strong></strong></p>
lili47
Membro Veterano
Registado: domingo mar 30, 2008 2:22 pm
Tucha, Kikas
gatos
Mimi, Fofinha

domingo ago 24, 2008 6:31 pm

Eu também já disse a mag que ajudava 10€
carlotaa
Membro Veterano
Registado: quarta jul 13, 2005 2:00 pm

domingo ago 24, 2008 6:31 pm

Faço a transferência para onde? :roll:
Mariatuga
Membro Veterano

domingo ago 24, 2008 7:23 pm

Boa pergunta? :lol:
Vou falar com a Mag, ou melhor, ela que diga quando aqui vier :wink:
Mas penso que será para ela, ou para a clínica vet, não sei :?
<p><strong></strong></p>
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”