mas agora apaixonei me por hamster,ratinhos e chinchilas e keria perguntar como e k eles reagem kuando entram em casa como e k eles se habituam ao dono,assim coisas do genero.
obrigado[/url][/list][/list][/code][/u][/i]
texuga Escreveu:Normalmente vão conhecer os seus aposentos, vêm um pouco de tv para relaxar, no sofá com o dono, vão ao frigorífico para ver se há alguma coisa para trincar, e calmamente vão ao xixi e depois cama
texuga Escreveu:Normalmente vão conhecer os seus aposentos, vêm um pouco de tv para relaxar, no sofá com o dono, vão ao frigorífico para ver se há alguma coisa para trincar, e calmamente vão ao xixi e depois cama
Só vale a pena leres esta resposta, já que o resto dos foristas só encheu o tópico com lixo.Só tenho experiência com ratazanas; mas uma forma de fazer com que se habituem a ti é oferecendo comida. Deixa que o animal se aproxime de ti para a buscar. Não ofereças pelas grades, porque deve sentir o cheiro das tuas mãos quando lha ofereces; para aprender a associar-te à comida de que ele gosta.
É normal que quando trazes um animal novo para casa, este se sinta nervoso, por causa dos sons e cheiros desconhecidos. Mas com o tempo vão se habituando; dependendo o tempo do feitio de cada animal. Mas no mínimo uns dias terá de esperar. No caso das minhas ratazanas foram umas semanas.
gaacr Escreveu:Só vale a pena leres esta resposta, já que o resto dos foristas só encheu o tópico com lixo.Só tenho experiência com ratazanas; mas uma forma de fazer com que se habituem a ti é oferecendo comida. Deixa que o animal se aproxime de ti para a buscar. Não ofereças pelas grades, porque deve sentir o cheiro das tuas mãos quando lha ofereces; para aprender a associar-te à comida de que ele gosta.
É normal que quando trazes um animal novo para casa, este se sinta nervoso, por causa dos sons e cheiros desconhecidos. Mas com o tempo vão se habituando; dependendo o tempo do feitio de cada animal. Mas no mínimo uns dias terá de esperar. No caso das minhas ratazanas foram umas semanas.
De resto, é mais fácil se começares a direccionar as tuas opções para somente um animal, para começares a perceber mais do mesmo. Senão fica um pouco vago