qual? gecko leopardo
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Júnior
- Registado: quinta ago 21, 2008 11:07 pm
e a foto de um mas nao e meu vou teloPiiGmeuU9 Escreveu:Eu ainda nao o tenho.. mas percebi o que querias dizer mas nao era bem isso o que queria saber era mais qual o melhor..Native Escreveu:Isso não é um gecko é um mamifero...os repteis não têm o que procuras...podem não ter medo com o tempo habituam-se a tolerar-te independentemente de ser macho ou femea, mas já tens um gecko leopardo deves conhecer o temperamento deles...PiiGmeuU9 Escreveu:Estou a procura de um geckodeadman Escreveu:um qualquer serve se bem cuidado, mas andas a procura de que em particular?
que se sinta a vontade com o dono e que nao tenha medo nem seja arisco
Catarina Cumprimentos
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 06, 2008 2:45 pm
- Localização: BOLD STRIPED BANDIT DIABLO BLANCO SNOW GIANT SUNGLOW JUNGLE ECLIPSE EMERINE DESIGNERS
zEw Escreveu:[Editado pela moderação (tlopes)]
Eu vendi um gecko a um "puto" e estou bastante satisfeito com a forma como o rapaz tem vindo a tratar dele. Tem as condições, o material e a vontade de cuidar do gecko. Não me parece que seja pela "idade" que se decide se a pessoa é ou não responsável, mas pelas condições que tem para oferecer. É preciso um bocado de leitura e tal , mas.. nem todos são iguais. mas numa coisa o Zew tem razão, na grande maioria dos casos os "putos" não têm a mesma responsabilidade que os outros mais velhos. Mas isso não se aplica apenas na adopção de um animal. Seja um gecko, seja uma Tartaruga ou seja um cão.
Calminha PPL

Ricardo Leitão
Calsonic
Calsonic
Se tens consciencia do que vais fazer,do trabalho que tens,força!mas digo te que da trabalho,e as ferias sao um problema,tenta ja pensar nisso para que no proprio momento saibas lidar com a situaçao,assegura te que os teus pais te podem ajudar em tudo,na montagem etc,porque de resto acho que por mais novo que sejas,estas apto para faze lo
,tem cuidado e diverte te 
Paz ;D

Paz ;D
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mar 17, 2008 8:40 pm
Qualquer duvida que tenha é só postar, mais vale perguntar do que fazer mal!PiiGmeuU9 Escreveu:[Editado pela moderação (tlopes)]
Boa sorte
<p>2.2.0-Yi Yellow; Normal/Yi Yellow; Normal; SHTCTB (het raptor het eclipse)</p>
<p></p>
<p></p>
eu conheço gente que tem mais idade e nao é capaz de fazer isso tudo na mesma, por isso nao vás por aí meu, eu com 13 anos ja tomava conta de muitos animais, com mais 3 ja se tira a carta de mota.Nazgul90 Escreveu:[Editado pela moderação (tlopes)]
Brake
-
- Membro
- Registado: domingo jul 13, 2008 9:52 am
- Localização: 1 gecko leopardo, 3 Cynops Orientalis (tritões ventre de fogo), 2 Gatos e 2 Cães.
n é a idade que aumenta a responsabilidade. Se um "puto" se dedicar ao animal acho que não tem problema. Mas é a minha opiniao. Nem todos pensam da mesma maneira.
Fiquem bem
Fiquem bem
Abraços
Yh Brake,eu desdes os 12 que tenho peixes de agua salgada,que da um bruto trabalho!tudo depende da pessoa,mas no geral 13 nao tem tanta responsabilidade.nao se deve generalizar,mas quando nao se conhece a pessoa...mas se ele tem responsabilidade e ajuda,força!
mas e o que tbm tas a dizer,se se dedicar...mas ha coisas que para um miudo de 13 ano sao perigosas,a historia de montar o equipamento electrico etc...acho que deve sempre pedir ajuda a um adulto
opinioes ;D
Peace
mas e o que tbm tas a dizer,se se dedicar...mas ha coisas que para um miudo de 13 ano sao perigosas,a historia de montar o equipamento electrico etc...acho que deve sempre pedir ajuda a um adulto
opinioes ;D
Peace
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mar 17, 2008 8:40 pm
E normal que penses assim tens 12 anos, mas esta descançado que partilho da tua opinião, a minha cunhada com 8 anos limpa o terrario do meu DB ( com ele fora do terrario), de vez em quando da-lhe comer ( comigo sempre a ver) e até hoje correu tudo bem!rick4ever Escreveu:n é a idade que aumenta a responsabilidade. Se um "puto" se dedicar ao animal acho que não tem problema. Mas é a minha opiniao. Nem todos pensam da mesma maneira.
Fiquem bem
<p>2.2.0-Yi Yellow; Normal/Yi Yellow; Normal; SHTCTB (het raptor het eclipse)</p>
<p></p>
<p></p>
-
- Membro
- Registado: quarta out 31, 2007 8:44 am
Super Hypo Tangerine Carrot Tail (Paradox?!)
Pessoal nao quero ir contra a opinião de ninguem.
Mas na minha opinião depende da pessoa, e é assim cada um tem a sua maturidade e concordo que exista pessoal mais criança que outros mas também existe pessoal responsável, e isso de fazer ligaçoes electricas e etc, depende muito eu com 13 anos já sabia fazer ligaçoes electricas, poucas mas sabia, e já cuidava de cães, tartaruga, peixes, etc etc.
PiiGmeuU9 vou te colocar umas questões:
1ª Quem te deu iniciativa de ter um reptil?
2ª A quanto tempo andas a pensar nisto?
3ª Já pensaste bem o que é querer ir de férias e não poder porque tem que alimentar um gecko, mudar a temperatura, etc etc?
4ª a mais importante. Gostavas mesmo de ter um gecko ou achas engraçado para mostrar aos amigos?
Nunca na vida, penso que nao sejas capaz, porque podes ser, e não duvido da capacidade de ninguem, mas responde a isto e pensa bem depois nas consequencias e se e mesmo isto que queres.

Mas na minha opinião depende da pessoa, e é assim cada um tem a sua maturidade e concordo que exista pessoal mais criança que outros mas também existe pessoal responsável, e isso de fazer ligaçoes electricas e etc, depende muito eu com 13 anos já sabia fazer ligaçoes electricas, poucas mas sabia, e já cuidava de cães, tartaruga, peixes, etc etc.
PiiGmeuU9 vou te colocar umas questões:
1ª Quem te deu iniciativa de ter um reptil?
2ª A quanto tempo andas a pensar nisto?
3ª Já pensaste bem o que é querer ir de férias e não poder porque tem que alimentar um gecko, mudar a temperatura, etc etc?
4ª a mais importante. Gostavas mesmo de ter um gecko ou achas engraçado para mostrar aos amigos?
Nunca na vida, penso que nao sejas capaz, porque podes ser, e não duvido da capacidade de ninguem, mas responde a isto e pensa bem depois nas consequencias e se e mesmo isto que queres.

<p> André Carvalho</p>
Ora nem mais, é que chego ao fim da quarta pagina e já não me recordava o assunto inicial...
Já foi aqui mais que provado que há pessoas muito mais conscientes com 13 anos que alguns maiores de idade. Isso da idade é uma desculpa sem nexo. E para isso basta ir lendo tópicos mais antigos.
Alias se lerem os tópicos mais para trás vão ver que muitos "adultos" que aqui criticaram não são tão responsáveis quanto isso.
Já foi aqui mais que provado que há pessoas muito mais conscientes com 13 anos que alguns maiores de idade. Isso da idade é uma desculpa sem nexo. E para isso basta ir lendo tópicos mais antigos.
Alias se lerem os tópicos mais para trás vão ver que muitos "adultos" que aqui criticaram não são tão responsáveis quanto isso.
eu so digo uma coisa !!
isto é de rir o "puto" (desculpa é sem ofensa pigmeu) perguntou uma coisa na sua inocencia pensando que estava a fazer o correcto que é tem duvidas pergunta e o pessoal (alguns como o costume) caiu-lhe todo em cima como se ele fosse um irresponsavel e isto e aquilo ...
primeiro nao o conhecem logo fazer um juizo de valores antecipado e sem conhecimento é um total desrespeito para com uma pessoa (ele)
segundo com 13 anos dependendo da mentalidade e personalidade pode-se muito bem ter um gecko na boa e tratar bem dele ( se calhar melhor ate que alguns adultos)
terceiro se fosse possivel tentem apenas responder ao pigmeu
quarto sim isto é um forum e cada um diz o que quer , mas isto tambem tem regras e fazer offtopic num topico que nao é vosso mostra que mais uma vez aqui os desrespeitadores sao vcs eu nao menciono nenhum nome apenas o do pigmeu por o rapaz tentou agir na melhor das intencoes ( ou nao , nao sei ) mas nao sou eu que tenho de o julgar por isso !pah ele tem pais e os pais ao lhe darem um gecko em parte estao tambem a ssumir uma responsabilidade, e é que eles ja sao adultos para perceber que é um bicho um animal!!...
tentei ser mais educados e respeitem mais as pessoas para bem do forum e do bom ambiente
obg sem mais zwara.
so um aparte pigmeu tu é que tens de pensar uma coisa é um animal que da trabalho e nao vai ser durante 1 nem 2 anos vai ser pelo menos por 10 anitos ou mais pensa bem se queres ter esse trabalho e se realmente se sentes apto e com vontade entao desejo-te as melhores sortes e que consigas fazer o teu animal feliz... se for o caso conta com a minha ajuda (apesar de eu se calhar perceber menos que tu) .
isto é de rir o "puto" (desculpa é sem ofensa pigmeu) perguntou uma coisa na sua inocencia pensando que estava a fazer o correcto que é tem duvidas pergunta e o pessoal (alguns como o costume) caiu-lhe todo em cima como se ele fosse um irresponsavel e isto e aquilo ...
primeiro nao o conhecem logo fazer um juizo de valores antecipado e sem conhecimento é um total desrespeito para com uma pessoa (ele)
segundo com 13 anos dependendo da mentalidade e personalidade pode-se muito bem ter um gecko na boa e tratar bem dele ( se calhar melhor ate que alguns adultos)
terceiro se fosse possivel tentem apenas responder ao pigmeu
quarto sim isto é um forum e cada um diz o que quer , mas isto tambem tem regras e fazer offtopic num topico que nao é vosso mostra que mais uma vez aqui os desrespeitadores sao vcs eu nao menciono nenhum nome apenas o do pigmeu por o rapaz tentou agir na melhor das intencoes ( ou nao , nao sei ) mas nao sou eu que tenho de o julgar por isso !pah ele tem pais e os pais ao lhe darem um gecko em parte estao tambem a ssumir uma responsabilidade, e é que eles ja sao adultos para perceber que é um bicho um animal!!...
tentei ser mais educados e respeitem mais as pessoas para bem do forum e do bom ambiente
obg sem mais zwara.
so um aparte pigmeu tu é que tens de pensar uma coisa é um animal que da trabalho e nao vai ser durante 1 nem 2 anos vai ser pelo menos por 10 anitos ou mais pensa bem se queres ter esse trabalho e se realmente se sentes apto e com vontade entao desejo-te as melhores sortes e que consigas fazer o teu animal feliz... se for o caso conta com a minha ajuda (apesar de eu se calhar perceber menos que tu) .
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm
Qual é mesmo o assunto do tópico?
Então vamos ver, discutia-se aqui se uma criança com 13 anos, pré-adolescente para não ferir susceptibilidades, tem ou não responsabilidade para manter e cuidar de um réptil.
E eu que já sou velha, mãe de 2 homens mais velhos que a maior parte de vocês e de uma pré-adolescente de quase 13 anos, digo que não.
Se for para fazer com faz a minha filha que "tem" um DB e uma cobra e a mãe, trata, limpa e alimenta, então sim. Agora se for para ser ele a tratar é claro que não.
PiiGmeuU9, se queres ter um pet começa por um mamífero, um hamster, rato, ratazana não comeces por um réptil. Seja ele qual for um réptil tem que ter sempre muito mais cuidados que um mamífero e para um pré-adolescente tem um defeito muito maior, dura muito mais tempo.

Então vamos ver, discutia-se aqui se uma criança com 13 anos, pré-adolescente para não ferir susceptibilidades, tem ou não responsabilidade para manter e cuidar de um réptil.
E eu que já sou velha, mãe de 2 homens mais velhos que a maior parte de vocês e de uma pré-adolescente de quase 13 anos, digo que não.
Se for para fazer com faz a minha filha que "tem" um DB e uma cobra e a mãe, trata, limpa e alimenta, então sim. Agora se for para ser ele a tratar é claro que não.
PiiGmeuU9, se queres ter um pet começa por um mamífero, um hamster, rato, ratazana não comeces por um réptil. Seja ele qual for um réptil tem que ter sempre muito mais cuidados que um mamífero e para um pré-adolescente tem um defeito muito maior, dura muito mais tempo.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
O tópico foi editado. Por favor consultar as regras de utilização do tópico. Provocações e insultos não são permitidos. O tópico permanece aberto a participações sobre o tema inicial.
Melhores cumprimentos,
Melhores cumprimentos,