2.ª Marcha Anti-Tourada e de Defesa Animal

Histórias, sugestões e opiniões sobre a temática dos direitos animais em Portugal e no mundo...

Moderador: mcerqueira

Responder
acab
Membro Júnior
Mensagens: 50
Registado: terça mai 27, 2003 1:04 pm
Localização: montes
Contacto:

domingo jun 08, 2003 5:03 pm

2.ª Marcha Anti-Tourada e de Defesa Animal, 18 de Julho, a partir das 17h, em Lisboa

À semelhança do que aconteceu nos anos anteriores, várias organizações portuguesas de defesa dos animais estão a preparar a 2.ª Marcha Anti-Tourada e de Defesa Animal, que acontecerá no dia 18 de Julho (6.ª feira), a partir das 17h, em Lisboa.
A concentração inicial será às 17h no Parque Eduardo VII, em Lisboa (junto à Praça do Marquês de Pombal). Depois de uns momentos de concentração e reunião de activistas para o início da Marcha, o desfile começará então, partindo do Parque Eduardo VII, passando pela Praça do Marquês de Pombal, em direcção à Av. Fontes Pereira de Melo, que será percorrida até Praça Duque do Saldanha, que será atravessada pelos manifestantes de passagem para a Av. da República, que será percorrida em direcção à Praça de Touros do Campo Pequeno, o local simbólico escolhido para a concentração final de activistas.
Nesta Marcha, mais do que as organizações de defesa dos animais, serão as próprias cidadãs e cidadãos de todo o país que participarão no evento que afirmarão o dever que os humanos têm de respeitar todos os outros animais e a necessidade urgente de lhes assegurar uma protecção - nomeada e especialmente do ponto de vista legal - adequada e eficaz.
A 2.ª Marcha Anti-Tourada e de Defesa Animal será, como é já costume, o grande evento do activismo em defesa dos animais do ano de 2003. No ano passado, uma semana depois da legalização das touradas de morte em Portugal, 1500 pessoas desfilaram pelas ruas de Lisboa, expressando a sua indignação e exigindo respeito e protecção para os animais. Este ano, todas as pessoas que defendem estes princípios, partilham estas preocupações e apoiam estes objectivos estão convidadas a juntar-se a esta acção cívica pelos animais.
Responder

Voltar para “Direitos dos Animais”