olá a todos
tenho um casal de coelhos comuns, mas domesticados.
estao numa "gaiola" bem grande na garagem, nao têm contacto com as suas necessidades!
Quando meto o coelho dentro de casa, ele está sempre a fxzr necessidade por todo o lado, e detesta andar ao meu colo, o que é estranho, porque desde bebé que anda ao colo.
Como fazer para o educar quando ele andar dentro de casa? neste momento encntra-se com 4 meses ..
Coleho comum !!
-
- Membro
- Registado: quinta mai 15, 2008 1:00 am
- Localização: Cães, gatos, mamíferos exóticos, répteis, artropodes, anfíbios, peixes, insectos.
Coelho que é coelho, não gosta de colo.
Claro que há excepções, mas por norma, Porquinho gosta de colo, Coelho não gosta.
Claro que há excepções, mas por norma, Porquinho gosta de colo, Coelho não gosta.
As <strong>verdades</strong> são duras, não são? A <strong>morte</strong> dos animais também!
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mai 18, 2008 7:08 pm
2 cadela, 1 coelha, 5 hamsters sirios, 8 chinchilas e 6 porquinhos da india
pois aqui em casa é precisamente o contrário, os porquinhos odeiam que lhes toque e a coelha adora mimos, colo, dorme debaixo da cama dos meus filhos, anda no jardim atras da cadela e quando ela (cadela) vai á rua fazer o xixizinho a coelha fica sentada ao portão esperando... mas nem sempre foi assim quando era bebé nem festinhas ela deixava fazer, depois de adulta é que ficou assim... carente 

-
- Membro
- Registado: domingo fev 03, 2008 11:57 pm
penso que dependeré do temperamento do coelho. a minha coelha adora mimos, qualquer pessoa que lhos de é a sua melhor amiga. quanto a colo, depende das ocasioes, assim que a solto para andar por casa, tem alguma aversão ao colo, mas depois de satisfeita a necessidade de esticar as pernitas e ter cuscado a casa toda vem para os meus pés para eu a agarrar.
-
- Membro Júnior
- Registado: quarta ago 08, 2007 10:45 pm
- Localização: 2Cães,1Porquinho da Índia,5Chinchilas, 1Coelho Anão,2Gerbos da Mongólia, 1Canário,1Betta,1Murganho
Realmente os meus coelhos também não gostam de colo.. Gostam é de festinhas, isso sim! Entre a minha bicharada toda, o único que gosta de colo é o porquinho... 

<p>"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo como os seus animais são tratados" Mahatma Gandhi</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
- Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....
nunca generalizando. tenho vários coelhos e alguns gostam.
Em termos de raça, noto que o belier (verdadeiro) na generalidade e dentro da parca experiência que tenho, é o coelho que mais gosta de colo, pois vem deitar-se no meu pescoço e procura a minha companhia, subindo para o sofá. tanto que chamo aos belier coelho-cão.
Já o lion-head é um coelho mais independente.
Em termos de raça, noto que o belier (verdadeiro) na generalidade e dentro da parca experiência que tenho, é o coelho que mais gosta de colo, pois vem deitar-se no meu pescoço e procura a minha companhia, subindo para o sofá. tanto que chamo aos belier coelho-cão.
Já o lion-head é um coelho mais independente.
Eu tenho um coelho fuzzy lop, e adora colo, carinho, mimo, mas sempre esteve dentrro de casa em gaiola, mas no geral esta raça é muito dócil, já os coelhos comuns gostam de ficar livres correndo por aí, talvez se fosse criado dentro de casa não teriam este tipo de comportamento, mas como já acostumou em ser livre não quer mais colo, mas o importante é ele ser saudável e forte
Se quer um coelho para dentro de casa, esperimente os mini coelhos, fuzzy lop, holand lop, Lion-head, Mini-Holandês, são raças bem dóceis, podem ser criados dentro de casa em uma gaiola e soltos para brincar, aprendedem fazer as necessidades em um único lugar, e ficão bem pequenos com peso entre 1kilo e 2 kilos...

Se quer um coelho para dentro de casa, esperimente os mini coelhos, fuzzy lop, holand lop, Lion-head, Mini-Holandês, são raças bem dóceis, podem ser criados dentro de casa em uma gaiola e soltos para brincar, aprendedem fazer as necessidades em um único lugar, e ficão bem pequenos com peso entre 1kilo e 2 kilos...