Sairam do canil c/ a dona - AJUDA URGENTE RAÇÃO

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
Mariatuga
Membro Veterano
Registado: terça set 25, 2007 6:25 am
Localização: Tico (já sou uma estrelinha) - "descansa em paz, querido Tico"; Ramsés, Ginger, Pepper e Chico

segunda ago 25, 2008 5:13 pm

DIQUI Escreveu:Relativamente a este caso, quando o divulguei por e-mail ([email protected]) aos meus contactos das ajudas caninas, recebi esta resposta:

Apos enviar isto:
Se alguém puder dar uma ajuda.
Trata-se de uma Sra. Que foi entregar os canitos num dia e os foi buscar no outro. Não sabia tratar-se de canil de abate. Não tem para ela comer, nem para os canitos.
Aqui vai o link
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... sc&start=0

Recebi esta resposta:
Bom dia, esta situação parece-me confusa. fui ver o link mas fiquei ainda mais confusa. Quem conhece a senhora? Onde estao ao caes afinal? Onde fica esta situação? que associação fica próxima deste caso? O 760300033projectopiloto pode ajudar mas precisa de dados concretos assim como de uma associação que se responsabilize e acompanhe este caso. [email protected] ?? Além de que precisa de documentos para fazer a angariação de fundos. Em anexo vai a descriçaõ da acção do 760300033projectopiloto caso haja e possa ser feito este apoio a este caso particular
Cumprimentos
Paula Botelho

Por favor digam-me alga para o e-mail [email protected] para ver se conseguimos fazer algo.
Já falei com a senhora, a vanda foi lá ontem (não sei onde anda) mais o namorado e levou dois sacos e ainda tem ração (o namorado da vanda vai buscar e levar-lhe) numa casa de animais para ir buscar.
A senhora tem vários animais a seu cargo em casa e na ericeira num terreno da mãe, cães e gatos. Neste momento está a pedir ajuda a uma pessoa da UZ para vacinas mais baratas e esterelização de gata e cadela.
E gostava que os dois canitos fossem adoptados para menimizar a sua situação.
Depois conto mais, a situação financeira é grave.

Ps: logo que vá para Amadora vou ter com ela
A Taro (Margarida) conhece-a, pois foi ela que a viu no canil a entregar os cachorros e, no dia seguinte encontrou-a lá para os ir buscar.
A Vanda, já falou pessoalmente com a pessoa, segundo o que a Lídia (lili47) descreve na mensagem dela.
<p><strong>Alexandra</strong></p>
<p><strong>"O esfor&ccedil;o, n&atilde;o a perfei&ccedil;&atilde;o, &eacute; o que exigirei de mim..."</strong></p>
<p><strong>"Aquele que possui a beleza sem vaidade, a for&ccedil;a sem insol&ecirc;ncia, a coragem sem ferocidade e todas as virtudes do homem sem os seus v&iacute;cios". LORD BYRON</strong></p>
<p><strong></strong></p>
carlotaa
Membro Veterano
Registado: quarta jul 13, 2005 2:00 pm

segunda ago 25, 2008 7:39 pm

:roll: Mariatuga ajuda-me...fiquei sem perceber nada!
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

segunda ago 25, 2008 8:55 pm

Eu também não percebi muito! Os cachorros sao filhos de um casal de cães que a senhora tem também? E a senhora tem ainda mais cães e gatos a seu cargo em casa e num terreno da mãe? E esta senhora, que tem acesso à net (seja em casa, no trabalho ou num amigo) não sabe que os canis camarários são normalmente de abate? E perante os problemas a senhora 'enviou mails' a associações para pedir ajuda....mails? E na ausência de resposta a estes mails, a solução foi entregar os cães no canil?
Pois....também não percebo!
Taro
Membro Veterano
Registado: quinta mai 08, 2008 12:46 am

segunda ago 25, 2008 9:58 pm

Sobre esta situação apenas vi a sra entregar os cães no canil...apenas abri a boca para dizer o que achei que devia dizer..apenas a vi lá no dia seguinte a chorar e ía resgatar os cães..falei com ela e disse que nem tinha dinheiro para alimentar os cães..não sei se há mais cães, não a conheço mais do que isto!
Mariatuga
Membro Veterano
Localização: Tico (já sou uma estrelinha) - "descansa em paz, querido Tico"; Ramsés, Ginger, Pepper e Chico

terça ago 26, 2008 8:00 pm

Alguém para adoptar os meninos? :roll:
<p><strong>"O esfor&ccedil;o, n&atilde;o a perfei&ccedil;&atilde;o, &eacute; o que exigirei de mim..."</strong></p>
<p><strong>"Aquele que possui a beleza sem vaidade, a for&ccedil;a sem insol&ecirc;ncia, a coragem sem ferocidade e todas as virtudes do homem sem os seus v&iacute;cios". LORD BYRON</strong></p>
<p><strong></strong></p>
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

terça ago 26, 2008 9:33 pm

Mariatuga Escreveu:Alguém para adoptar os meninos? :roll:
Só estes dois? Então e os outros que a Senhora tem a seu cargo e os que tem no terreno da mãe, como algém referiu lá atrás, não precisam de ser adoptados?? E os gatos?
Taro
Membro Veterano

terça ago 26, 2008 9:39 pm

Boa pergunta..mas para isso terá de perguntar á senhora e neste tópico está o seu endereço mail.. :wink:
Mariatuga
Membro Veterano

terça ago 26, 2008 10:32 pm

O tópico ficou confuso por causa de várias situações que surgiram pelo meio.
Urgente neste momento é mesmo a adopção dos dois cachorros, pois é por eles que o tópico foi aberto.
<p><strong></strong></p>
kikodemo
Membro Veterano
Registado: quarta fev 27, 2008 1:48 pm

terça ago 26, 2008 10:51 pm

Doninhos para este menino e esta menina, urgente. :wink: :!:
Mariatuga
Membro Veterano

terça ago 26, 2008 10:56 pm

E deve ter havido mesmo muita confusão, pois existem apenas estes dois, os pais destes dois, uma gata e dois gatinhos, filhos desta.
A mãe dos cachorros, possivelmente, poderá ser dada para adopção também, mas em primeiro lugar, são os dois cachorros os que carecem de uma família que os acolha.
Já há contribuição para a alimentação dos animais, aliás, já existe em stock ração suficiente para alimentar todos os animais enquanto não se arranja donos para eles (para os cachorros).
<p><strong></strong></p>
Mariatuga
Membro Veterano

quarta ago 27, 2008 9:37 pm

Upa meninos lindos :wink:
<p><strong></strong></p>
lili47
Membro Veterano
Registado: domingo mar 30, 2008 2:22 pm
Tucha, Kikas
gatos
Mimi, Fofinha

sexta set 19, 2008 11:23 pm

Infelizmente foi diagnosticada Esgana à Tita e ela precisa de ser internada urgentemente, mas a senhora não tem dinheiro para pagar o internamento e os medicamentos...
Alguém pode contribuir com alguma coisa?"
lili47
Membro Veterano
Registado: domingo mar 30, 2008 2:22 pm
Tucha, Kikas
gatos
Mimi, Fofinha

sexta set 19, 2008 11:28 pm

A vanda escreveu neste momento no msn

eu tou preocupada porque a Isabel disse que a cadela, em cerca de meia hora, teve umas 7 convulsões...

na estefânia a diária eram 21€, sem medicação
por dia e ela só tem 10€ na carteira
Vandocha
Registado: segunda ago 28, 2006 10:46 pm

domingo set 21, 2008 1:09 am

É com imensa pena que informo que a Tita faleceu hoje, penso que de manhã. :cry: :cry: :cry: Ela estava a tomar um medicamento para as convulsões, mas infelizmente este deixou de fazer efeito e ela, a partir de certa altura da noite, recomeçou com convulsões. Numa delas, hoje de manhã, acabou por falecer... :cry: :cry:

Eu soube isto quando liguei à Isabel por volta da hora de jantar, mas infelizmente o local onde me encontrava não tinha acesso à Internet e só agora pude vir avisar... Ela estava completamente de rastos... :( :(

Obrigada, em nome da Isabel, a todos os que tinham a intenção de ajudar... Não sei mais o que dizer...
Taro
Membro Veterano

domingo set 21, 2008 1:29 am

Lamento muito...maldita esgana!
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”