Um para dar e mais dois a caminho...

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Miadores
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

domingo jun 08, 2003 12:57 am

Boa noite!
Também antes de me deitar vim dar uma "saltadinha" ao meu tópico preferido! :lol:

Ainda bem que tudo continua a correr bem! Para a bébé a Leonilde é a sua mamã! Claro! :lol:
É, os animais desenvolvem-se muito mais rápido! Basta pensar que ao ano de idade já são adultos! :lol:

Quanto à Snow, o que a vet. dizia não deve ser para levar a sério, infelizmente como se comprovou, ela de competente tinha pouco! E graças a Deus que não houve consequências piores! E também à atenção da Leonilde, claro!
Quanto ao comportamento dela, urinar fora do areão :o Não estou a perceber muito bem, de facto, se ela fazia lá antes!

Deve ser passageiro! Marcar território?! :o

UM GRANDE ABRAÇO E CONTINUAÇÃO!

P.S. Também acho que não é necessário estar a dizer quem deu e quanto!
O que importa é que se ajudou!
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

domingo jun 08, 2003 1:36 am

Olá

Ainda bem que tudo continua a correr pelo melhor.

Em relação a ela não fazer no areão é estranho, tem a caixa muito perto da comida? Eles ás vezes não gostam. A areia é igual à outra? Ás vezes não gostam de mudanças.

O nome Leo para a pequenina acho uma ideia excelente pelos motivos que foram dados.

Na questão dos donativos também não vejo necessidade de dizer quanto deu cada um. Acho que cada um deu o que pode e isso é que é importante...

Vá contando como corre tudo.

Beijokas
Kathleen
sregina
Membro Veterano
Registado: quinta mar 13, 2003 4:12 pm

domingo jun 08, 2003 10:10 am

Que bom Leonilde...agora parece-me que os problemas que aparecem são menores, em comparação ao que já passou. Concordo com o que disseram.Verifique se não põe o caixote muito perto da comida.

Quanto aos donativos ...ter de ter o trabalho de estar a mencionar quem e o que deram :o :o :o ??? Não faltava mais nada. Quem deu foi de coração e não pelo reconhecimento (acho eu ;) ): Preocupe-se em tentar relaxar mais um pouquinho agora que o pior já parece ter passado.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

domingo jun 08, 2003 10:59 am

pekena Escreveu: Olá a todos e em especial olá Leonilde!

Foi fantástico aquilo que se fez em relação aos donativos para ajudar as gatitas mais fortes do mundo.E fiquei mt indignada com a tal vet., não deve saber o que faz evil evil evil evil

Olha eu não posso ajudar, porque sou estudante e não tenho os meus próprios rendimentos ( .Então como não posso ajudar com os donativos aqui fica a minha preocupação e admiração por essas gatitas e por ti Leonilde.

Um bom nome para a gatita bébé seria vitória, já que com tanto pouco tempo de vida sobreviveu às mil maravilhas.Em relação à mãe gosto do nome snow.

Beijocas e fiquem bem,

Patrícia
Obrigada, Pekena . Mesmo que n~~ao possas ajudar com donativos, so as tuas palavras de conforto, ja e uma ajuda grande.
Eu ainda sou daquela geraçao que aprendeu que o dinheiro faz muita falta, mas mais fazem as boas maneiras e as palavras de conforto . :)

Qnt a dizeres de a vet n~~ao saber que faz...bem... eu estive, ontem, a falar com o meu marido ( isto ja de cabeça fria ...) e puzemo-nos a relembrar de como estava a Snow no dia em que entrou na Clinica dessa vet e digo-vos que apesar de algumas incoerencias dela, nao me posso esquecer que ela conseguiu manter a Snow viva ( ela ia mais morta que viva...), controlou-lhe uma infecçao brutal ( ja uma cepticemia ) e ate teve a preocupaçao de a levar para casa a fim de manter olho nela durante o fim de semana .
Talvez a minha revolta e preocupaçao tenha sido derivado ao facto do que ela conseguiu na Snow ( inicialmente ) e depois nao ter havido mais andamento positivo na recuperaçao dela ( o facto da garganta e desidrataçao... :( ) . Apesar de tudo...ate tenho que reconhecer que se nao fosse por ela, a Snow teria morrido .
A minha revolta tambem se estendeu ao facto de nao ter havido, por parte dela e nao so... ( aqui tambem ha uma associaçao envolvida que em nada de nada ajudou esta gatinha e filhos...mesmo sendo um caso de extrema urgencia :evil: ) uma certa moderaçao no que respeita a preços praticados e cobrados, tendo em conta de que se tratava de um animal sem dono, portanto uma gatinha de rua e a necessitar,urgentemente,
de cuidados veterinarios... :evil: :evil: !!! Nao se tratava de uma pessoa que vai com uma gata de casa pedir uma " borla " a um vet ( e nem eu sou pessoa disso, claro que seria a pagar... )...e elas ( tnt a vet como a presidente dessa associaçao que, existe para ajudar gatos de rua, sabiam-no muito bem !!!! Sabiam perfeitamente que a Snow era uma gata de rua ( brava ) . A propria Presidente dessa associaçao viu a Snow , isto ja na clinica ( foi ate msm ela que me encaminhou para essa clinica com a promessa de que a clinica era uma das que trabalha em acordo com a associaçao e que o preço da operaçao seria 25 euros por se tratar de uma gata de rua...bem...: a promessa saiu " FURADA ":evil: :evil: ) Ah : telefonei para a Presidente da associaçao a contar-lhe sobre o preço cobrado pela vet e ela ainda desculpou- a , dizendo que se tratou de uma esterilizaçao com um feto morto...mas que eu saiba, retirar ovarios e utero cheio ou vazio, e na mesma uma esterilizaçao...embora de um pouco mais de trabalho a laquear as veias mas e um procedimento igualzinho ao de uma esterilizaçao dita " normal ". Quanto ha despesa, ela sacudiu a agua do " capote "...claro !!! :evil:
O que passou, passou...e agora tenho e que andar enfrente, a par com a Snow e esquecer o triste passado

Vou e ter que ter mais cuidado com certas associaçoes e as promessas que fazem... :evil: Mas sao estas atitudes enganosas, que levam algumas pessoas a virarem a cara para o lado qnd veem um animal que precise de ser socorrido... :evil: Nao foi o meu caso, prq eu paguei a cirurgia e logo de imediacto contactei a Presidente dessa associaçao e soube que dela, nada levaria...e msm assim nesse msm dia ha noite, a Snow regrediu ( ja em minha casa ) e eu nao exitei em leva-la de urgencia para a clinica as 11:00 da noite de Sabado e msm sabendo dos preços que seriam praticados... e mesmo assim eu autorizei a que a Snow ficasse internada durante uma semana ...assumindo todas as despesas !!!

Desculpem-me este " testamento " mas as verdades sao para se dizerem , doa a quem doa... :evil: :evil: :evil:

Leonilde
Will
Membro Veterano
Registado: terça ago 20, 2002 11:49 pm
Localização: 5 Cães (Nina, Xuxu, Alice, Matilde e Baltazar), 2 Gatos (Brad Pitt e Ninja) e alguns penduras.

domingo jun 08, 2003 11:06 am

Olá Leonilde!

É de louvar o empenho que está a ter com a vida dessas duas gatinhas!!! :) Realmente há atitudes, principalmente quando são promessas, que deixam muito a desejar e, pelos vistos, tem motivo para estar indignada!

Muitas pessoas teriam desistido porque afinal ajudar um animal de rua sai caro... quase não há apoios! :(

Espero que tudo corra pelo melhor! :)

;)
Kathleen
Membro Veterano
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

domingo jun 08, 2003 11:46 am

Olá

Leonilde, entendo bem a sua revolta e também entendo o que diz em relação à Vet. Não vou falar dos preços e dos acordos com as instituições pois não estou muito dentro do assunto, se bem que percebi muito bem o que quis dizer... E é verdade que apesar de para o final a Vet não ter correspondido muito bem enquanto profissional, foi ela que salvou a vida à Snow e não nos podemos esquecer disso.

Como é que ela está hoje? O medicamento já está a fazer efeito?
E a Leo? Como está ela? Continua uma comilona? Espero que agora tudo esteja a correr melhor que a Leonilde bem merece.

Beijokas
Kathleen
Anii
Membro
Registado: sexta mai 16, 2003 7:42 pm
Localização: dois gatos: Jonas Pat e Lestat. Afinal já são 3 gatos...falta a Julia

domingo jun 08, 2003 11:56 am

Eu voto em Leo para o bebé, a Leonildes merece uma homenagem. Estive a ler o seu último post ( desculpem mas este é o único fórum português que frequento, não sei como se diz) e enchi-me de raiva ...e se a Leonildes não pagasse? E a boa Desculpa da Catus? Eu aqui adoro as vets dos meus gatos, o amor com que elas os tratam, a uns preços tão justos quando comparados com outras clinicas. Colaboram para associação que toma conta de animai abandonados, e só abatem um animal quando não há mesmo mais nada a fazer. Infelizmente parece que ainda há peesoas para quem o dinheiro vem acima de tudo.
Leonildes, eu que ainda não colaborei, pq só posso durante a seman, e tv amanhã tb não o consiga fazer, não estou nada interessadaem saber qum o fez, e qt dinheiro deu, mas saber +/- o valor total das doações era bom, só para ver se, vamos continuando, quando pudermos, a mandar mais uma ajuda e tal....
leonildecarvalho
Membro Veterano

domingo jun 08, 2003 1:15 pm

Anii Escreveu: Eu voto em Leo para o bebé, a Leonildes merece uma homenagem. Estive a ler o seu último post ( desculpem mas este é o único fórum português que frequento, não sei como se diz) e enchi-me de raiva ...e se a Leonildes não pagasse? E a boa Desculpa da Catus? mais uma ajuda e tal....
...Anni e restantes foristas :

Nao mencionei nomes de associaçoes ( neste desabafo ), ja para nao ferir susceptibilidades...nem tenciono mencionar...foi so um desabafo meu que vos servira de aviso, previo, para a publicidade enganosa de certas associaçoes e nao so ...e Anni, quanto ao montante doado, so o saberei ao certo depois das transferencias efectuadas e quando isso acontecer, eu digo com o maior dos gostos e honestidade ( foi por esta razao que perguntei se queriam que eu mencionasse nomes, montantes ou o total doado pelos foristas, para esta causa... )

Gostei muito do Nome Leo, apesar que tambem gostei de Agnes ;) .

Tenham um resto de um BOM DOMINGO ( eu tenho uma Feira de Artesanato, msm a minha porta e nem la fora fui... ;) Primeiro estao as minhas " meninas " - tenho que continuar a hidratar a Snow cada meia hora ) .

A Snow est´´a muito mais esperta e activa. Ja esta com a cusquice normal de um felino ;) , ja desenrolou o rolo do papel higienico e ja andou a passear dentro da banheira :lol: :lol: :lol: . Tambem ja urinou dentro da caixa do areao :D . Estou a ver progressos... :D ;) o que e muito reconfortante :D

A Leo esta tambem muito cusca e parece uma enguia...ja ninguem a segura... :lol: :lol: :lol: . Ja esta mais regulada dos intestinos.
Vou ter que a mudar para a caixa de transporte rigida porque a alcofinha ja se esta a tornar muito restricta para ela ... :D

Leonilde
Franky
Membro Veterano
Registado: quarta jun 04, 2003 10:53 am

domingo jun 08, 2003 2:17 pm

Olá boa tarde a todos

Gostei de saber todas essas novidades das meninas, como vês em relação à Snow tudo está a entrar nos eixos, como se costuma dizer.
Em relação aos donativos, não admito sequer que o meu nome seja mencionado em lado nenhum ok? Nada fiz que mereça relevo. Antes pelo contrário tenho pena de não poder ajudar mais.

Um beijo

Franc
Kathleen
Membro Veterano

domingo jun 08, 2003 2:31 pm

Olá

Leonilde fico feliz com os progressos.

Só uma pergunta, a boca da Snow já está melhor?

Beijokas
Kathleen
Miadores
Membro Veterano

domingo jun 08, 2003 3:12 pm

BOAS TARDES A TODOS! EM ESPECIAL PARA A LEONILDE E MENINAS! :lol: :lol:

Ainda bem que continuam as boas notícias! :lol: :lol:

A Snow estar nessas "maroteiras" é óptimo! Mas também pergunto como a Kathleen: e a boquinha dela? Já vai engolindo melhor?

Quanto ao que relata do que se passou, está certo que a vet. teve a sua contribuição que também não pode ser esquecida, mas há igualmente o outro lado: não ter detectado esses problemas com o fungo, a desidratação, e isso parece-me elementar, a não ser que a partir de determinada altura se tenha começado a "desisnteressar"! :evil:
Quanto aos preços praticados é de facto escandaloso, que não tenha levado em conta a situação, e ainda para mais com o "apoio" :evil: dessa associação! :evil:
É por essas e por outras que depois há pessoas a quererem "remédios caseiros"! :evil: :evil:
Graças a DEUS o pior passou! :lol:

Também concordo com a sugestão da Franc do nome! LEO é muito bonito e cheio de significado! Têm a minha "aprovação"! :lol:

A menina continua a crescer? :lol:

Óptima tarde! ...jinhos!
<p>&nbsp;</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano

domingo jun 08, 2003 6:42 pm

Olá, novamente.

Consegui ir até á dita Feira... D O meu ânimo está tão elevado que até consegui ir, por um bocadinho. Logo de seguida, tive a visita da Lu e do HugoP, para me mostratrem a minha "afilhada " a SashaLu ( Boxer ) e para verem a Snow e a Leo... Eles ( Lu e Hugo ), terão uma surpresa para este tópico ( para todos os foristas que se preocuparam com estas gatinhas ). ;)

A Snow não lhe bufou...conheceu-a de qnd a Lu lhe falava da janela da casa dela, que dá para o tal terreno onde ela vadiava... )

A Lu ficou impressionada com o que viu, mas ela nem se adivinha de como a Snow estava...antes de vir para casa... ( .
Esta gatinha tem feito progressos que eu nunca imaginei poder vêr, tão rápidamente...
O nariz dela é que ainda está um pouco inchado, apesar de menos, e ainda faz uns barulhitos a respirar pelo nariz, mas nada que se compare com uns dias atrás...parece-me que o antibiótico e o antifúngico estão a resultar ;) , além da papinha rica que a " avó " lhe dá na boca ;) lol lol lol . Noto que cada vêzque lhe dou de comer, vai sendo sempre mais fácil a acção deglutir...ao princípio, custa, mas depois vai melhor. O vet também avisou que anti-fungico leva tempo a actuar...

Ah...! Antes que me esqueça, quero agradecer ao BcPereira ter vindo a minha casa visitar a Leo ( a mãe ainda estava na clínica ) e tirar-lhe as fotos lindas que vocês tiveram o prazer de vêr, neste tópico .

Um bem haja a todos,

Leonilde
Miau
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Cães (Ming-Xu, Fofinha e Nina) e Gatos (Tico, Pitoxo, Magrezas, Shano, Alex, Mikinhas, Lisa e BC)

domingo jun 08, 2003 7:04 pm

Olá,

Fiquei muito feliz com os progressos das gatinhas, muito mesmo. O fim de semana até parece correr melhor! :D

Não me canso de o dizer e voltar a repetir... OBRIGADA Leonilde pela tua boa acção... Espero que as gatinhas melhorem de dia para dia e desejo tudo de bom para todos vocês!

Bom Domingo

Miau
Miadores
Membro Veterano

domingo jun 08, 2003 7:23 pm

OLÁ!
Já voltei! para ver como andam as coisas por aqui! :lol:
Um fim de semana muito diferente, hem? :D
Os remédios demoram sempre um bocado a actuar, mas já se estão a ver resultados! :lol:
Ainda bem! Os gatos têm grande poder de recuperação! :D

Estou "em pulgas" pela surpresa?! 8)

Respire fundo, agora, Leonilde!
...jinhos!
<p>&nbsp;</p>
Franky
Membro Veterano
Registado: quarta jun 04, 2003 10:53 am

domingo jun 08, 2003 7:41 pm

Olá Leonilde

Bem eu não quero acreditar amiga, que as surpresas vão ser o que eu penso. :oops: :oops:
Tenho aqui um dedo que adivinha, mas chuiiiii... calada... e vamos aguardar pelas notícias. :roll: :roll: :roll:

Fico tão contente por ver que tudo está a ficar como antes e a vida a entrar nos eixos. Sabes que tenho pensado que o motivo dela não ir a casa de banho, quero dizer ao areão, seria por ter o narizito tão inchado que não teria cheiro. Se calhar estou errada, mas deve ter uma explicação. Bom, mas o que interessa é que isso também já passsou.

Um beijo para todas voces

Franc
Responder

Voltar para “Gatos”