>>>>>> DESAPARECEU MAS JÁ APARECEU <<<<<<

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

segunda ago 25, 2008 9:14 pm

Paulo não conseguimos apresentar queixa formalmente porque o homenzinho não foi identificado.... Apresentar queixa contra quem? Pois se a policia não se quis incomodar a deslocar ao pé dele para o identificar....
Patraka
Membro
Registado: sábado abr 05, 2003 4:45 pm

segunda ago 25, 2008 10:41 pm

PauloC1 Escreveu:
jpmf Escreveu:
PauloC1 Escreveu:E qual foi a penalização do tal criador espanhol? Fizeram queixa na Policia? É que perante a Lei, para além da multazinha ao dono, esses cães teriam de ser classificados como perigosos! Resultado: na rua só de trela e açaimo! Iam ver que o espanholito aprendia!
Ora adivinha...
Pois não sei, queria saber. Isto porqu muitas vezes as pessoas queixam-se das coisas, e que as autoridades não fazem nada, e que ninguém faz nada, mas eles próprio nem queixa oficial na policia fazem!
Pois, mas o problema é que as vezes faz se a queixa mas a policia não faz nada...eu falo por expriencia propria, ate pus aqui um topico sobre isso, tenho aqui um cão que anda sempre solto, porte medio grande, que tenta sempre morder ao outros cães, a policia tem mil e uma queixas do cão...mas ele la anda solto...e eu é que tenho andar com uma pedra na mão para o assustar :evil:
BigBrother
Membro Veterano
Registado: sexta mai 16, 2008 6:31 am

terça ago 26, 2008 7:27 am

PauloC1 Escreveu:E qual foi a penalização do tal criador espanhol? Fizeram queixa na Policia? É que perante a Lei, para além da multazinha ao dono, esses cães teriam de ser classificados como perigosos! Resultado: na rua só de trela e açaimo! Iam ver que o espanholito aprendia!
Resta saber se no decurso de uma actividade desportiva (exposição) a lei geral se aplica (olhe que não, olhe que não ...), já para não falar do facto de não se saber se os cães "atacaram" ou simplesmente se aproximaram a ladrar (o mais provável ...).

Eu sinceramente continuo a perguntar-me para que é que vão passear com os Bobis para as exposições, mas pode ser que tenham aprendido qualquer coisa ...
Big Brother is (still) watching you ... And laughing like hell with all the nonsense you say.
jpmf
Membro Veterano
Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
Contacto:

terça ago 26, 2008 8:17 am

BigBrother Escreveu:
Resta saber se no decurso de uma actividade desportiva (exposição) a lei geral se aplica (olhe que não, olhe que não ...), já para não falar do facto de não se saber se os cães "atacaram" ou simplesmente se aproximaram a ladrar (o mais provável ...).

Eu sinceramente continuo a perguntar-me para que é que vão passear com os Bobis para as exposições, mas pode ser que tenham aprendido qualquer coisa ...
e porque é que não havia de levar o cão?
Se os cães estivessem presos como os outros tods estavam, não tinha havido problema nenhum, ale´m de que aquele sítio é um sítio publico e nada impede de andar ali a passear o cão.
BigBrother
Membro Veterano

terça ago 26, 2008 8:42 am

De facto, nada impede o pessoal de levar os Bobis a passear numa exposição, apenas o bom senso, que é coisa que é muito falha na população em geral :roll:
Big Brother is (still) watching you ... And laughing like hell with all the nonsense you say.
jpmf
Membro Veterano
Contacto:

terça ago 26, 2008 8:48 am

BigBrother Escreveu:De facto, nada impede o pessoal de levar os Bobis a passear numa exposição, apenas o bom senso, que é coisa que é muito falha na população em geral :roll:
Sinceramente estou muito cru nestas andanças para poder contrapor o que quer que seja com a sua intervenção.
Mas sou sincero. Não entendi o porquê da falta de bom senso.
Última edição por jpmf em terça ago 26, 2008 8:51 am, editado 1 vez no total.
buzio
Membro Veterano
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

terça ago 26, 2008 8:49 am

BigBrother Escreveu: Resta saber se no decurso de uma actividade desportiva (exposição) a lei geral se aplica (olhe que não, olhe que não ...), já para não falar do facto de não se saber se os cães "atacaram" ou simplesmente se aproximaram a ladrar (o mais provável ...).
apesar de não ter estado, estava em contacto directo com os intervenientes. o cpc descartou-se de responsabilidades alegando que não se passou dentro do ringue. logo, penso eu, aplicar-se-ia a lei geral.
BigBrother
Membro Veterano

terça ago 26, 2008 9:31 am

Artigo 7.o
Obrigatoriedade do uso de coleira ou peitoral e açaimo ou trela

1 — (...)
2 — É proibida a presença na via ou lugar públicos de cães sem estarem acompanhados pelo detentor, e sem açaimo funcional, excepto quando conduzidos à trela, em provas e treinos ou, tratando-se de animais
utilizados na caça, durante os actos venatórios.
Embora admita que o espírito da lei não é esse, uma exposição pode ser considerada uma prova, pelo que cai dentro das excepções à lei geral.
jpmf Escreveu:Mas sou sincero. Não entendi o porquê da falta de bom senso.
Não mesmo? Basta ver o resultado :roll: Se o cãozinho tivesse ficado em casa, ou os donos não andassem a passear com o cãozinho junto aos cães de exposição a vê-los quais bichos de Jardim Zoológico, nada disto tinha acontecido ...
jpmf
Membro Veterano
Contacto:

terça ago 26, 2008 9:48 am

BigBrother Escreveu:
Artigo 7.o
Obrigatoriedade do uso de coleira ou peitoral e açaimo ou trela

1 — (...)
2 — É proibida a presença na via ou lugar públicos de cães sem estarem acompanhados pelo detentor, e sem açaimo funcional, excepto quando conduzidos à trela, em provas e treinos ou, tratando-se de animais
utilizados na caça, durante os actos venatórios.
Embora admita que o espírito da lei não é esse, uma exposição pode ser considerada uma prova, pelo que cai dentro das excepções à lei geral.
jpmf Escreveu:Mas sou sincero. Não entendi o porquê da falta de bom senso.
Não mesmo? Basta ver o resultado :roll: Se o cãozinho tivesse ficado em casa, ou os donos não andassem a passear com o cãozinho junto aos cães de exposição a vê-los quais bichos de Jardim Zoológico, nada disto tinha acontecido ...
quanto à lei não me pronuncio, pois desconheço os moldes das expos e a lei numa forma mais particular. Sei apenas aquilo que citou.

Quanto à "irresponsabilidade" de ter levado o cãozinho.
Permita-me, mas não consigo concordar consigo. Nem consigo nem com outras pessoas com quem já falei sobre o caso e me deram a mesma opinião que a sua.
Se o cão não sair à rua e não passar por estas "aventuras" crê mesmo que ele algum dia poderá andar na rua?
Tudo bem que pode ter sido uma "aventura" demasiado empolgante, mas a pensar assim nunca me levantava da cama de manhã.
BigBrother
Membro Veterano

terça ago 26, 2008 9:49 am

Outro pormenor que me tinha escapado há bocado:
ele é um cão extremamente nervoso, tem medo de quase tudo o que mexe
Não foi só falta de bom senso, foi irresponsabilidade mesmo :roll:
BigBrother
Membro Veterano

terça ago 26, 2008 9:51 am

jpmf Escreveu: Quanto à "irresponsabilidade" de ter levado o cãozinho.
Permita-me, mas não consigo concordar consigo. Nem consigo nem com outras pessoas com quem já falei sobre o caso e me deram a mesma opinião que a sua.
Se o cão não sair à rua e não passar por estas "aventuras" crê mesmo que ele algum dia poderá andar na rua?
Estou a ver que você é dos tais que também acham que para as criancinhas perderem o medo do mar o que há a fazer é atirá-las lá para dentro :roll:
jpmf
Membro Veterano
Contacto:

terça ago 26, 2008 10:00 am

BigBrother Escreveu:
jpmf Escreveu: Quanto à "irresponsabilidade" de ter levado o cãozinho.
Estou a ver que você é dos tais que também acham que para as criancinhas perderem o medo do mar o que há a fazer é atirá-las lá para dentro :roll:
Não entre por aí.

Estou só a tentar ter uma discussão civilizada e a mostrar o meu ponto de vista, mais nada.
Pode não ser o melhor mas é o meu e como já lhe disse estou por fora destas histórias de expos e afins.
miranda13
Membro
Registado: segunda jul 21, 2008 7:41 am

terça ago 26, 2008 10:00 am

o que importa mesmo é que o caozinho apareceu para felicidade dos donos .... ;)

as suposiçoes nao irao alterar os factos reais e neste caso o facto real e mais importante é:
desapareceu um caozinho.... que ja apareceu.
final feliz :)

tenham calma gentiiii :)
jpmf
Membro Veterano
Contacto:

terça ago 26, 2008 10:01 am

miranda13 Escreveu:o que importa mesmo é que o caozinho apareceu para felicidade dos donos .... ;)

as suposiçoes nao irao alterar os factos reais e neste caso o facto real e mais importante é:
desapareceu um caozinho.... que ja apareceu.
final feliz :)

tenham calma gentiiii :)
Miranda13, acho que aqui ainda ninguém perdeu a calma.
Eu pelo menos não perdi... :roll:
miranda13
Membro
Registado: segunda jul 21, 2008 7:41 am

terça ago 26, 2008 10:05 am

ainda bem entao :)

e festinhas ao caozinho "desaparecido em combate"

ve la se nao foges mais dos donos ;)
Responder

Voltar para “Cães”