gecko leopardo
Moderador: mcerqueira
NÃo! os gajos que fazem essa *** deviam ser obrigados a comer umas colherzadas de areia pa ver se é comestivel! bem e parece que o senhor que disse ahh a areia é boa e o papel é feio, os repteis dao trabalhos calou-se xDRomba Escreveu:FODAC* ! que imagens agressivas! mas ainda nao percebi uma cena... Aquela areia da exoterra em que no pacote até aparece um gecko nao é suposto poder sido digerida sem problemas?
eu tenho acompanhado este topico e queria chamar atencao para alguns aspetos, 1º isso que ve na imagem nao é areia com calcio mas sim areia de construcaoe e basta estarem com atençao para verificar isso, 2º nao é aconselhavel colocar areia nas crias de maneira alguma e 3º se tivemos cuidado com os adultos que estao em areia o risco é minimo e quando falo em cuidados estou a referir alimentar os animais fora do terrario e nunca mas nunca colocar alimento dentro do mesmo porque o risco maior esta quando eles atacam os alimento.
Mas isto é a minha opiniao.
Ja circulou a ideia do barro por ai... Eu usei posso dizer que com uma cobertura de verniz aquoso, e que nem ginjas, serve para os senhores que dizem que e feio o papel e tambem e facil de limpar.
So um conselho usem terracota e nao barro, terracota e muito melhor.
So um conselho usem terracota e nao barro, terracota e muito melhor.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jun 02, 2008 3:37 pm
A meu ver o risco não está na ingestão ocasional de areia, mesmo aquando da alimentação já que eles, em condições normais conseguem purgar o seu organismo e expelir a areia acidentalmente consumida. O problema são mesmo aqueles exemplares que adquirem o hábito de comer areia.... Por outro lado se o animal já tiver um problema ou uma condição que não o permite eliminar essa areia, nomeadamende com alguma regularidade, aí sim é problemático. Claro está que o risco é bem maior quanto mais pequenos eles são, então se colocarem areia como essa que se vê nas imagens não se pode esperar coisa boa.pacifco Escreveu:eu tenho acompanhado este topico e queria chamar atencao para alguns aspetos, 1º isso que ve na imagem nao é areia com calcio mas sim areia de construcaoe e basta estarem com atençao para verificar isso, 2º nao é aconselhavel colocar areia nas crias de maneira alguma e 3º se tivemos cuidado com os adultos que estao em areia o risco é minimo e quando falo em cuidados estou a referir alimentar os animais fora do terrario e nunca mas nunca colocar alimento dentro do mesmo porque o risco maior esta quando eles atacam os alimento.
Por outro lado, como já disse variadas vezes, colocar apenas areia no terrario é um erro (a meu ver claro está). Rochas, troncos, etc dão-lhes variadas hipoteses para se deitarem e relaxarem, para treparem e limar as unhas, etc, e por outro lado reduzem o contacto deles com areia.
<p><a href="http://img101.imageshack.us/img101/5893 ... e2copy.jpg[/IMG">http://img101.imageshack.us/img101/5893 ... e2copy.jpg[/IMG</a>]</p>
boas, ja temos tido alguns alertas acerca do uso de substrato soltos. Vejo os repteis como animais de contemplação, e sendo assim alem do bem estar do animal, que é sempre o primeiro ponto a ter em conta, priocupo-me muito com o aspecto estetico, afinal um lindo animal fica sempre bem num lindo terrario, por isso para aqueles que sao um pouco como eu, e tambem para aqueles que nao gostam do papel de cozinha, eu gostava de referir que existem outras opções, é que ás veses fala-se como se o papel fosse a unica soluçao e quem nao usa é mau, por isso queria deixar aqui duas outras soluçoes que eu tenho conhecimento, uma delas é o uso de pequenas pedrinhas de xisto que coladas com silicone nao toxico, fica muito bonito e nao tem qualquer problema, isto foi referido pelo TMsurfer, também fica a dica da Kitten, que experimento usar argila como substrato, eu proprio experimentei a ideia, passei uma camada de cola branca por cima, e fica excelente, muito bonito, optimo para o dragao, e muito fácil de limpar.
abraços
abraços
Brake
-
- Membro
- Registado: quarta out 31, 2007 8:44 am
Super Hypo Tangerine Carrot Tail (Paradox?!)
pacifico isso de ser areia de construção eu também me pareceu, mas não disse nada para não levantar falços alarmes.
Mas também me parece.
Cumps.
Mas também me parece.
Cumps.
<p> André Carvalho</p>
Eu não reparei bem na areia, e guiei me sobretudo pela fonte de onde tirei as imagens:

Link directo para o tópico - VeLLiKi x Gezzmo
Eu também sou "fã" de terrarios bonitos, porque se temos animais de contemplação, nada como ter um ambiente que ajude a embelezar mais. Há muito que tenho um projecto em mente, englobando vidro liquido. Mas nunca tive tempo de começar.
3 yr female leopard gecko with sand impaction. Images by Dr. JC Burcham.
Quanto ao substrato, tal como o brake referiu, e muita gente têm referido, há muitas opções, basta puxar pela imaginação. As pedras de xisto, o velliki e o gezzmo tinham um tópico com um trabalho feito pelos 2. Não eram pequenas mas nem por isso fica mal.The intestinal contents contained a sand marketed as "digestable" for reptiles.

Link directo para o tópico - VeLLiKi x Gezzmo
Eu também sou "fã" de terrarios bonitos, porque se temos animais de contemplação, nada como ter um ambiente que ajude a embelezar mais. Há muito que tenho um projecto em mente, englobando vidro liquido. Mas nunca tive tempo de começar.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jun 02, 2008 3:37 pm
lololol... Quero ver o que tu dizes no dia em que aparecer alguém com umas fotos de um escorpião que morreu por aparentemente ter ingerido substrato (tipo fibra de coco) enquando devorava um grilo.... É PÁ Toca a meter os escorpiões todos em papel, mesmo os escavadores, que outra coisa é perigosaP_R Escreveu:Nhãããã, isso sao tudo mitos urbanos LOOOOL

<p><a href="http://img101.imageshack.us/img101/5893 ... e2copy.jpg[/IMG">http://img101.imageshack.us/img101/5893 ... e2copy.jpg[/IMG</a>]</p>
Ainda não percebi bem essa pancada com a areia. Está provado que pelo menos pode fazer mal ao animal... porquê arriscar???
Argila parece-me uma boa solução. É barata, dá uma aspecto natural ao solo do terrário e não é ingerida pelo animal.
Argila parece-me uma boa solução. É barata, dá uma aspecto natural ao solo do terrário e não é ingerida pelo animal.
<a class="attribute-value" href="http://ciliatus-pt.blogspot.pt" target="_blank"><u><strong>ciliatus-pt.blogspot.pt</strong></u></a>